Como Nasceu o Oriluz

É com muita alegria, que estamos retornando com o Oriluz repaginado. Muito mais fácil para seus seguidores poderem ter esclarecimentos sobre suas questões.
A História do Oriluz.
         Sempre tive um imenso prazer em apresentar os Orixás às pessoas como eles são e não como dizem que são.
          Iniciada há 48 anos, a 32 anos herdei a casa de Obaluaiê . Minha família toda sempre foi Kardecista , tendo eu nascido em uma época onde meus pais eram dirigentes de um centro espirita: Fé Esperança e Caridade.
          Meu pai biológico era médium de Efeitos Físicos e tinha trabalhos incríveis com manifestações físicas de suas entidades.
     Para quem não conhece uma pequena explicação:
·        O médium entra em transe e fica inconsciente, as entidades vão usando seu ectoplasma para se manifestar fisicamente como: amarrar o médium na cadeira (pode ser com correias e cadeados , caso do meu pai) em um segundo eles desamarram e ainda guardam os cadeados no bolso das pessoas presentes……kkkkk  fantástico!!!…. e outras mais.
          Cresci dentro deste conceito espirita cristão, mas como cada um tem um destino eu fui parar no Candomblé , doente, com 15 anos de idade sendo iniciada aos meus 16 anos. A partir dai meu Amor pelos Orixás foi consagrado.
          Sofri muito preconceito dentro da minha própria família, pois naquela época não se falava em Candomblé, principalmente em São Paulo. Os Orixás eram vistos como entidades do mal, baixo espiritismo, macumba……o que infelizmente, ainda hoje, tem pessoas que pensam assim por falta de conhecimento.
           Bem….mas a história é do Oriluz e não minha auto biografia. kkkkk
Em muitos anos de atendimento, percebi que as pessoas são pouco informadas sobre a questão mediunidade, o que não tem nada a ver com O Orixá : Oxossi , Ogum etc….mas sim com o maior Orixá que é Ory.
Para melhor esclarecer, Ele é a nossa essência. Ele é a nossa luz. Ele é aquilo que somos em nosso interior que na maioria das vezes não conhecemos.
Ory é a nossa verdade, é aquilo que acreditamos, é a ideia que compramos, seja ela boa ou ruim.
           Hoje a neurociência esta fazendo estudos sobre o poder do cérebro. O cérebro é a ferramenta utilizada por Ory , o cérebro é como se fosse a CPU de um computador, que para ser utilizado tem que ter um programa …. o programa é que da recursos para o trabalho a ser executado. Quando da um problema no programa chamamos o programador , quando temos um problema psíquico , procuramos um Terapeuta comportamental, psicólogo às vezes um psiquiatra.
Já foi comprovado pela ciência que a Fé move montanhas, que a religião, a oração são ferramentas importantes para nosso bem estar físico e mental.
           A física quântica avança cada vez mais sobre este assunto com novas constatações.
Em se tratando de religião, Fé, temos vários caminhos e todos eles só elevam o Amor, Caridade, Respeito, Moral, Caráter, Integridade, enfim bons conceitos e sentimentos.
           Quem professa as religiões é que deixam a desejar, porque Deus é único, mas com vários nomes como Zambe Apongue, Olorum, Alá, Deus….e ele só quer uma coisa de nós: Amor e Paz.
           Tudo isso, ou só isso é nosso Ory, a questão é como chegar ai.
           Ao meu ver é através das nossas experiências, nossas idas e vindas neste plano, até que esta semente nos dada por Olorum  cresça.
Pensando desta forma, depois da internet com tantos assuntos bons me animei em passar aquilo que aprendi, continuo  aprendendo e vou continuar a aprender.
           Como dizia meu amado Pai Agenor:
v ATÉ PARA MORRER TEMOS QUE APRENDER, POIS ESQUECEMOS COMO FOI A ULTIMA VEZ.
         E foi assim que nasceu a ideia de ter um blog para ajudar as pessoas, a caminharem espiritualmente, crescerem, se tornarem pessoas melhores, ir de encontro do Amor, Paz e sua Fé……..!
 
          Nasceu o ORILUZ !!!!
 
Mãe Solange

Este post tem um comentário

  1. Solange Buonocore

    Para postar um comentário:
    Se ainda não tiver nenhum comentário postado, clique em " Nenhum Comentário".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.