Este ano teremos o Axé de Orixás Guerreiros, o poderoso REI XANGO, a Iabá sua companheira OYÁ IANÇÃ e de OBÁ outra Guerreira.
Xangô trará a justiça em todos os aspectos de nossas vidas, do judiciário, ao instinto de justiça interior de cada um de nós. Trará a vontade de vencer, tomada de decisões, iniciativa, progresso cultural e social. Xangô é a organização, é a reunião de pessoas para discutirem um bem maior. Esta ligado a assinaturas e contratos, decretos de lei, voz de prisão, autoridade de Pai, Mãe e Professor.
Iança trará a paixão, o desejo ardente, a provocação, ela que nos faz vibrar na luta do dia a dia, ela é a disputa, a coragem, a inconsequência. Trará tempestades fortes com furações, ciclones, ventos fortes….. É aquela que com seu abanar da saia quebra a copa das árvores e quem traz a brisa que nos refresca.
Oba trará a vontade de lutar, é a maior guerreira, é o limite de nossos sentimentos , é o desabafo, é a inquietude de nosso coração é o……. JÁ NÃO AGUENTO MAIS…. esta ligada nas enchentes, as cheias dos rios, as inundações, as cascatas abundantes. Guerreira, lutas pelos direitos de igualdade, ela é a lógica a razão, mas se perde na paixão.
O Planeta sofrerá com a influência destes Orixás, com vulcões em ebulição, lavas queimando, tempestades com furacões, ciclones, maremotos, devastação por fogo, rios transbordando, enchentes e raios.
Com tudo isso ainda teremos um ano de lutas com vitórias, projetos realizados, novas paixões, mudança de vida, justiça realizada, progresso cultural e social, movimento para um bem maior, casamentos, as pessoas vão procurar melhor qualidade de vida.
Deveremos tomar cuidado com a saúde com a hipertensão, ataques de raiva, problemas cardíaco.
As quartas feiras dia da regências destes Orixás, para quem quiser, é bom acender uma vela branca pedindo sua proteção.
Que o AXÉ de…. XANGO……OYÁ……OBÁ cubra todo o AYÊ com Paz e Amor
OBA NIXÉ KAÔ KABIECILÊ.!!!!!!!!!!….EPARREI OYÁ !!!!! ….OBÁ IXÍ…!!!!!!
Mãe Solange
Q Xango, Oyá e Obá, nos dê forças para vencermos nossas lutas internas, nossos medos, temores! Axé!