Ainda falando sobre Oyá……E um de seus milagres .
Uma filha minha, ainda muito jovem,com o futuro todo pela frente, passou por uma experiência difícil, de saúde. Quando menina, com sete ou oito anos , teve uma disfunção hormonal. Na época foi feito um tratamento rigoroso. Nesta mesma época, sua mediunidade começou a se manifestar. Não tendo escolha, os pais a trouxeram para o Candomblé e Maria começou seu desenvolvimento.Tudo ia bem, fisicamente e espiritualmente até que ela começou a sentir dores no ventre e me procurou.
— Mãe será que a senhora poderia ver no jogo do que se trata esta dor?
Abri o jogo e foi dito para que ela procura-se um médico que precisava de um tratamento rápido.Ela então procurou um profissional que depois de feito exames deu a notícia:
—- Você tem um cisto no ovário e é grande. Vamos tentar um tratamento para ver se regride, caso contrario teremos que retira-lo.Seu histórico com uma disfunção hormonal é preocupante. Vamos torcer para que não apareça outro cisto . Caso tenhamos que retirar os dois ovários você não poderá ter filhos.
Maria saiu do consultório muito chateada, pois o sonho da maioria das mulheres é ser mãe. Principalmente ela sendo filha de Iemanjá. Abri o jogo novamente e foi confirmado o que o médico havia dito. Disse a ela :
—– Vamos ter confiança nos Orixás, em sua mãe Iemanjá, ela já mostrou o caminho, o tratamento vamos em frente.
Passaram-se alguns meses e a noticia chegou……….
—– Mãe disse-me ela….Vou ter que retirar um ovário, não tem jeito, mas o outro esta bem e o medico disse que vou poder engravidar com um só ovário.
—– Querida, sua mãe sabe o que é melhor para você, vai tudo correr bem . Realmente tudo correu muito bem e ela se recuperou rapidamente.
Passado algum tempo ela foi fazer exames de rotina e descobriu outro cisto grande no ovário. Ficou muito chateada pois não havia tratamento ambulatorial só cirúrgico. Maria estava desolada por saber que não poderia mais ser mãe.
Era mês de dezembro, e seria feita a Comida das Iabás seguida de uma festa para comemoração.No dia do Toque o Barracão estava todo enfeitado para as Yabás, comes e bebes, fogos tudo feito com muito Amor e Carinho principalmente para minha Mãe Oyá.
O toque começou com muito Axé e dado momento foi dado o Rum para Oyá minha mãe. Depois dela dançar , trazendo seu Axé para todos, foi dar a benção para seus filhos, entre eles Maria a quem Oyá abraçou e passou a mão em seu ventre.Maria sentindo uma forte emoção se acabava em lagrimas. E assim toque terminou em paz e com muita harmonia.
Passado alguns dias, Maria foi fazer um ultra som para poder marcar a cirurgia, quando chegou com o resultado para o médico este pegou o exame anterior olhava, olhava,pegou o atual e olhava, olhava. Maria foi ficando preocupada, quando ele disse:
—— Ué ! onde esta o cisto, este exame deve estar trocado.Vou fazer um novo pedido.
Na hora Maria lembrou-se de Oyà e começou a chorar.
—– Voc não precisa ficar preocupada, acontece de trocarem exames , volte com o outro resultado e marcaremos a cirurgia.
Maria veio direto me procurar contando o acontecido. Fomos para o quarto de jogo para saber se tinha ou não tinha um cisto com Maria, que de tão grande já tinha o apelido de Iróche.
Quando abri o jogo Oyà respondeu que ela estava livre do mal e que seria mãe. Mais uma vez maria se acabou em lágrimas…rssssrs.Voltou ao médico com o novo exame e realmente não havia mais cisto nenhum. e até a data de hoje Maria esta com perfeita saúde.
Este fato esta sendo relatado com autorização de minha filha, que esta muito feliz em poder colaborar com sua experiencia, o poder dos Orixás.
EPARREI OYÁ MESAN LORUM !!!!
EPARREI OYÁ !!!!!!!
Mãe Solange.
Esse é o poder de orixá é só deixar em suas mãos aquilo q nos parece impossível e ele nos dá sempre o melhor retorno.
Bela história, emocionada! Tb com lágrimas nos olhos, imagino o quanto Maria é grata por Oyá. Q Maria nunca perca sua fé e confiança nos Orixás, mas principalmente, nunca perca o respeito e a gratidão.
Um grande beijo para a Sra., e para Maria, q deixou a Sra. nos contar esta linda história!