Um dos principais motivos para nossa estagnação espiritual, é a danada da Preguiça.
Quando sentimos preguiça por qualquer motivo, deixamos de dar um passo a frente. Deixamos de semear nosso futuro, portanto não colhemos o resultado esperado. A preguiça é a irmã de nossa área de conforto. Mudanças requerem disciplina, força de vontade, persistência. Para se ter uma vida saudável, ter equilibrio mental, uma vida espiritual seguida de luz, temos que sair de nossa área de conforto, temos que deixar a preguiça de lado. A preguiça de pensar não nos deixa prosperar.
Quantas vezes deixamos de meditar por preguiça? Quantas vezes não rezamos a noite por preguiça? Quantas vezes interrompemos um tratamento por preguiça e etc.
Porque nos sentimos confortáveis dentro da Danada da Preguiça.
Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês) é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois “homenzinhos”, Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos. Durante a leitura, o leitor pode observar que atitude cada personagem toma diante das adversidades da vida e pode acabar se identificando com um dos personagens.
Fonte Wikipedia
Já conhecia o texto, mas visto dessa forma pareceu-me muito agradável.