Axés de Sabedoria
Meus queridos seguidores.
Mais uma vez quero agradecer tantas palavras carinhosas que tenho recebido e ao mesmo tempo, me sinto feliz de poder passar alguns esclarecimentos a todos aqueles que procuram o Oriluz.
Como tudo na vida é um aprendizado, este vai e vem do Orum (Céu) para o Ayê (Terra) é unicamente para nosso crescimento espiritual que é o nosso maior Axé.
Para nós do Candomblé, os mais velhos merecem o maior respeito, por terem vivido mais e passado muitas experiências na vida. Por tanto, ter a mente aberta PARA SABER, OUVIR E PENSAR naquilo que nos é passado, já é o primeiro passo para o caminho da Espiritualidade.
Sendo este o aprendizado que tive de meu Pai Mané, minha visão como Zeladora, é passar os ensinamentos recebidos por meu Pai, por minhas entidades e por minhas próprias experiências de 47 anos de Santo feito.
Estou publicando essa postagem em uma terça-feira, dia de Ogum, Orixá guerreiro, desbravador, que vai a frente abrindo os caminhos para todos nós.
Dia de Nanã, a Yabá mais velha, que antigamente era quem tinha a Sabedoria para aconselhar e julgar os homens.
Dia de Oxumarê, o Orixá que faz a ligação entre o Ayê e o Orum, dono do Arco Íris, o qual dizem que no final dele tem um pote de ouro…….Qual será este pote de ouro?
Por coincidência hoje acordei pensando em fazer esta postagem……..Será mesmo coincidência?
Nada é por acaso! ! !
Estarei postando, ao longo dos dias, algo para que todos que quiserem, não só meus filhos, possam usufruir dos ensinamentos de nosso Axé.
Que Ogum abra os caminhos para nosso Crescimento.
Que Nanã nos de o entendimento para trilharmos o caminho da Sabedoria.
Que Oxumarê faça em nós a União Terra e Céu, para caminharmos ao encontro do pote de ouro no final do ARCO ÍRIS.
Começaremos com :
O SABER É A MAIOR RIQUEZA.
Axé Ô!!!
Koren Berillo!!!
Mãe Solange

Axés de Sabedoria
