Esta estória foi contada por uma entidade minha, que é muito amoroso, carinhoso , que sempre nos mostra o caminho para o crescimento espiritual.
A ele eu agradeço pela oportunidade de poder servi-lo e me beneficiar de seus ensinamentos. Desta forma, hoje posso repassar este conhecimento
Deus todo poderoso, que nos criou com muito amor, criou de uma nascente que tinha na porta de casa um grande Rio.
Um Rio muito, muito largo de água muito limpa. Este Rio como todos tem suas margens largas com desníveis , em outros pedaços com praias de areia branquinha.
Ele cuidou que na margem direita deste rio tivesse tudo muito bonito, com árvores floridas árvores frutíferas, pássaros, animais de toda espécie , flores, todos os tipos de ervas , grãos, leguminosas . Lindas cachoeiras, lagos, pequenos rios.
Enfim a margem direita do Rio era um Paraíso.
Já a margem esquerda Deus resolveu que lá nada cresceria , seria uma margem seca, sem nada para aconchego de quem quer que fosse.
Este Rio, como outro qualquer só desce, a água do Rio nunca sobe, e sua direção é uma só, o Mar. Conclusão a água vai sempre para o mesmo lugar.
Depois que fez este Rio Deus pensou……..Vou construir Canoas e dentro delas vou colocar um Canoeiro, um único Canoeiro.
Como Deus é poderoso imaginou várias Canoas e dentro delas um Canoeiro para descer Rio abaixo.
Achou que faltava algo, não poderia simplesmente colocar os Canoeiros sem ferramentas, provisões para a viagem.
O Rio tinha altos e baixos, lugares com correntezas mais fortes, trechos em que a água era mais mansa, lugares mais rasos, mais fundos etc…Então nosso bondoso Pai colocou todo o necessário em cada Canoa para ser realizada uma boa viagem.
Pensando mais um pouco, Deus achou que se permitisse que a viagem fosse feita sem orientação, poderia acontecer muitos transtornos a todos.
Então Deus criou uma regra para os Canoeiros.
Chamou todos em sua casa e mostrou aquele imenso Rio , que na sua cabeceira estavam atracadas muitas Canoas.
Todos ficaram muito curiosos, para saber o que significava tudo aquilo.
Depois que o burburinho dos Canoeiros cessou Deus falou:
-
– Meus filhos eu estou dando a cada um de vocês uma Canoa para poderem fazer uma grande viagem. Preocupei-me em colocar dentro de cada uma delas , tudo necessário para a viagem;
-Se precisarem de uma corda tem, um facão tem, agasalho tem, comida tem , não falta nada em nenhuma Canoa;
-No decorrer da viagem vão encontrar água revolta, água mansa, lugares mais rasos e mais fundos , pedras , quedas de água ;
-A margem direita do Rio tem tudo de bom. Alimento, água, sombra para descansar etc. A margem esquerda do Rio não tem nada, é seco de tudo, nem um pau seco vão encontrar ;
-Como o Rio é muito grande, tem correnteza, vocês vão ter que ter muita força para não se desviarem da margem direita ;
-A nenhum Canoeiro é permitido passar para outra Canoa, assim como não podem passar suas ferramentas, alimentos etc;
-Não podem rebocar outro Canoeiro;
-A única coisa que pode ser feita é mostrar ao companheiro o caminho para a margem direita do Rio;
-Podem parar nas margens do Rio e ficar o tempo que quiser para descansar, conversar e seguirem viagem quando acharem melhor.
Estando todos orientados, cada um escolheu uma Canoa e partiram para a grande viagem.
O ENSINAMENTO.
A vida é um grande Rio. Quando viemos trouxemos todos os recursos dentro de nós para uma boa viagem, ou seja para uma vida maravilhosa.
Mas o Rio é turbulento e tem Canoeiros que se perdem e vão navegando sem saber para onde estão indo, outros encalham no leito e outros acabam ancorando na margem esquerda do Rio, local onde é árido sem nada.
Esta entidade nos chamou a atenção para o momento de vida atual no Planeta.
A maioria dos Canoeiros esta ancorado na margem esquerda.
São pessoas que nutrem sentimentos muito ruins como: Orgulho, Vaidade, Avareza, Raiva, Magoa, Ambição, Intolerância, Medo etc.
Estas pessoas com certeza não estão vendo a margem Direita do Rio, onde o Amor, Compreensão, Humildade, Alegria, Felicidade, Solidariedade e Compaixão estão.
Portanto esta entidade pediu para que cada um pensasse para que lado do rio estava indo.
Para se fazer uma viagem tranquila, temos que estar no meio do Rio , mostrar a outros Canoeiros a Margem Direita. E rindo ele sugeriu de marcar um parada para prosear , para trocar experiências da viagem.
Esta estória me foi contada de uma forma simples, porém com um grande ensinamento, o qual pratico todos os dias me perguntando:
– De que lado do Rio está indo minha Canoa?
Faço de tudo para levar minha Canoa à margem Direita .Pois só assim sei que farei uma Boa Viagem.
Meus queridos espero que todos nós possamos alcançar a margem Direita do Rio.
Muito Axé a todos.
Mãe Solange
Axé Ô!!!!
Mãe,
Que bela mensagem! Agradeço aos Orixás, por estar presente no Barracão no dia em q foi passado este ensinamento…
As vezes meu barco vai para margem da esquerda, qdo isto acontece, me apego em minha Mãe Odoya e com muita força de vontade, volto para o lado direito da margem… As vezes mais rápido, as vezes demoro mais um pouquinho, as vezes é fácil voltar, as vezes nem tanto… Mas, entre estas minhas idas e vindas, estou seguindo em minha canoa, buscando o meu equilíbrio, meu crescimento e principalmente por mantê-la no lado direito da margem… Pois sou a responsável por minha canoa e pelo seu destino!
Este entendimento sobre meu caminho e como conduzi-lo devo a minha Mãe Yemanjá, q ilumina meu Orí para este e demais ensinamentos, ao Barracão e a Sra., que através do Axé, nos dá lições para toda a vida toda, com muito amor.
Obrigada por compartilhar com todos este ensinamento, deixado pelo nosso querido amigo espiritual!!! Tenho certeza q muitas canoas serão levadas para a margem direita, após a leitura deste.
Bjs no core,
Dedéca
Fico Feliz em saber que vc está atenta em sua Canoa.E como vc, espero poder estar auxiliando espiritualmente a quem quiser crescer.