A incorporação é um estado em que nosso consciente tem a interferência de outra energia, ou seja de um espírito. Este espírito tem que dominar primeiro nosso consciente para depois atingir nosso subconsciente, é o que chamamos de desenvolvimento.
O médium vai então aprender a se soltar, a não deixar o consciente dele interferir na vibração deste espírito. Um médium bem orientado só tem a crescer sua mediunidade, desenvolvendo outras capacidades como intuição, vidência, audição, etc..
Como saber se sou médium de incorporação?
Alguns sintomas se manifestam antes da incorporação. Batimentos cardíacos acelerados, sensação de desmaio, mãos e pés gelados e transpirando, enjôo, tontura, arrepios, tremores. Sonham que estão incorporados.
Desenvolvimento da mediunidade.
O espírito que ocupa nossa mente tem que ser esclarecido, para poder nos encaminhar para o crescimento, para a luz. Se o médium só recebe espírito sem luz, que não seja esclarecido, vai ficando com sua energia turva e o médium vai enfraquecendo espiritual e fisicamente. A casos até de loucura.
Estes espíritos alimentam-se do ectoplasma do médium, isto é: da energia do médium.
Muitas vezes dizem coisas bonitas, falam em Deus, em amor, mas só falam, enganando as pessoas . Dizendo aquilo que elas querem ouvir e outras vezes o que está no inconsciente do médium.
O desenvolvimento é uma coisa muito séria . O médium tem que ser muito bem orientado, por um dirigente competente , que tenha conhecimento, que possa saber avaliar a espiritualidade do médium e por conseguinte do espírito com quem vai trabalhar.
Acontece de muitas pessoas desenvolverem sozinhas. Isto pode acontecer, ter uma primeira incorporação, depois outra e outra, sendo que sem nenhuma orientação o médium corre um grande perigo de estragar sua mediunidade, pois não conhece a vibração que sente, não tem domínio sobre seu consciente , misturando as estações.
Como somos energia temos ondas energéticas que são armazenadas em nosso corpo tornando-nos assim um receptor , como um rádio.
Um rádio desligado é mudo, não capta nada. Um radio ligado, porém sem antena, tem uma péssima transmissão, tem um som ruim, as estações se misturam, a gente vira para um lado e para outro para ver se melhora a transmissão .
Então temos um rádio que liga, emite som,mas não tem uma boa sintonia. Mas ele não deixa de ser um receptor.
O médium é o radio, que quando nasce está ligado, tem energia, acendeu a luzinha nele, mas não transmite nada porque não esta sintonizado.
Quando começa o desenvolvimento ele vai começar a aprender a regular a antena para se sintonizar com outras ondas . Se ele for captar AM vai sintonizar AM ou outra onda qualquer. Até a onda de uma rádio pirata.
– Vamos esclarecer……. O médium só vai atrair um espírito que esteja em sua sintonia, na mesma onda de entendimento. Quanto mais o médium se aperfeiçoa em sua espiritualidade, mais sua entidade se aperfeiçoa também e há uma troca, entidade e médium em crescimento.
O mecanismo é este :
O médium serve a entidade e a entidade serve ao médium. Como a entidade não tem corpo para embaçar sua visão aprende com muito mais facilidade que o médium.
Exemplo:
Um médium que estudou medicina, dentro de seu inconsciente esta tudo guardado, e entidade vem e usa aquela ferramenta do médium para trabalhar . As vezes um espírito faz cirurgia espiritual e ele não foi médico, mas o médium sim e vice e versa.
Este mesmo médium que estudou medicina é uma pessoa ignorante, prepotente, vaidosa de si, egoísta, gananciosa. É medico porque lhe da status e dinheiro. Que tipo de entidade este médium vai receber? Uma entidade que também tem que aprender , mas com plena consciência que vai ter que trabalhar junto ao médium todos estes sentimentos negativos.
Neste momento entra o conhecimento do dirigente do desenvolvimento, mostrando para o médium o caminho da luz.
E para a entidade? As vezes se faz necessário , mas normalmente por eles terem a consciência mais clara, entendem mais rápido.
Vivemos aprendendo, tanto quando estamos encarnados ou não. Quando uma pessoa tem mediunidade de incorporação eu acredito ser um privilégio, por poder interagir com um espírito. Os conhecimentos adquiridos levam para o crescimento espiritual de ambos.
O aprendizado nosso e dos espíritos é no plano terrestre, onde podemos por a prova nosso entendimento, evolução. Se fosse para ser tudo no plano espiritual não haveria motivo para encarnarmos e nem de recebermos .

Axé Ô!!
Koren Berillo!!
Mãe Solange
Mãe,
Parabéns pela postagem.
Diante do exposto, gostaria de saber:
As minhas ou qq outra entidade, assim como eu, estamos em constante aprendizado, certo? Então podemos dizer que estamos no mesmo grau de evolução e evoluindo juntas? Fica difícil imaginar um médium na estação AM e sua entidade ser FM e estarem juntas, certo?
Bjks
Olá Dedéca !
As entidades sempre estão em vantagem por não terem matéria, não terem o esquecimento que nós aqui encarnados temos.Portanto são mais esclarecidos que nós.Um exemplo bem claro para seu entendimento….Duas pessoas fazem o mesmo curso, porem para uma delas tudo é mais claro, mais fácil, se sai melhor.A formação é a mesma, mas a sabedoria não o é.
bjs
Mãe.
Mukuiu Mãe.
As postagens aqui no Oriluz são muito esclarecedoras, principalmente para nós que somos Médiuns.
Assim como os posts da Senhora, gosto muito das perguntas e consequentemente das respostas, pois a Mediunidade é um Universo imenso e existem questões que são levantadas por outros Médiuns e de repente dão aquela Luz, como assim dizendo: sim é exatamente isso mesmo que desejo saber.
Acompanho sempre as diversas opiniões e perguntas, as quais tem um ótimo conteúdo, o que, obviamente, aumenta nosso conhecimento e isso é muito bom.
No post anterior a Senhora falou sobre os Tipos de Mediunidade e nesse, Como Acontece a Incorporação, foi dito que o Espirito acessa o que está no inconsciente do Médium. Pergunta: De acordo com o grau de Espiritualidade, Espirito e Médium, pode a Entidade, por necessidade de um determinado caso ou momento, utilizar um tipo de Mediunidade que está no inconsciente do Médium, ainda que ele não tenha conhecimento ou a tenha desenvolvido? E se isso for possível pode a partir do momento que ele a acessou, despertá-la no Médium?
Obrigado, Mukuiu.
Mukuiu no Zambe !
Sim.Para isso ocorrer tem que haver plena harmonia entre o médium e o espírito.Tudo esta arquivado no inconsciente e a partir de acessado passa a ser trabalhado, desenvolvido.Este é um estagio em que o médium e o espirito conseguem aumentar a capacidade mediúnica.Seria como que você aprendesse a trabalhar com mais um programa de seu computador.
Mãe.
oi sou ana paula e sou medium de encorporaçao mas a minha entidade nao fala estou confusa nao sei o q faço ja pensei ate em desistir.
Olá Ana Paula.
Não deve desistir de trabalhar com suas entidades e parar seu desenvolvimento.Primeiro preciso saber a quanto tempo você está em desenvolvimento.Normalmente as entidades precisam de uma frequência de incorporação para que haja uma uma vibração cada vez maior entre ela (entidade ) e o médium. E você tem que dar condições para que tudo corra bem na incorporação. Por exp: não chegar na hora dos trabalhos, chegar e esfriar o corpo, isto quer dizer esquecer problemas de rua, nervosismo, etc.Tudo isso ajuda a uma boa incorporação.Confiar em você e em sua entidade.
Um abraço,
Mãe Solange
estou em desenvolvimento, ja tem um tempo ja faz quase um ano,qdo começa os trabalhos minha visão muda,começo a ver as pessoas embaçada ñ conseguindo ver os rostos,e as luz da velas ficam grandes como girassóis,sinto anergia diferente ,as balaço a ultima vez ate dancei, mas ainda consciente e tava com os olhos fechados,por se abrisse ,seria eu,fico tonta mas,ñ consigo entender,por q ñ manifesta a entidade me ajuda
Oi Kiria,
A incorporação é um processo que depende muito de pessoa para pessoa.Sentindo tudo o que vc descreve, acho que esta indo muito bem.Tenha paciência e não questione sua entidade.Procure quando incorporada, não prestar atenção em nada do que sente. Pense que tudo é para seu bem. Quando vc põe atenção vc atrapalha a entidade. Procure chegar mais cedo em sua casa espiritual, sair do corre corre da rua, estar calma, tomar um banho de limpeza não beber, tudo isso ajuda a uma boa incorporação.Tenho certeza que muito em breve sua entidade estará em harmonia com voce e assim poderá trabalhar e ajudar as pessoas.
Muito Axé !
Mãe Solange
Olá boa noite sexta feira fui em uma gira de preto velho,passei muito mau,tive muitos tremores um frio incontrolável um peão no corpo a língua tá a pesada ,já tô estudando na umbanda o que pode ter sido?
Olá, mãe Solange!
Gostei muito da sua postagem e acredito que você possa me esclarecer.
Eu faço culto no lar aos domingos e faz mais de 1 ano que recebo visitas de amigos espirituais, que se manifestam por mim. Mas não sei se incorporo ou apenas atraio a vibração. Bem, ultimamente tenho sentido muitas tonteiras, que não são oriundas de problemas fisicos, e hoje, no culto, senti um balanço muito forte que me fez ficar mais fraca, mas sem perder totalmente a consciência. Fiquei preocupada, poisnão sei se pode ser indicio de incorporação.
Além disso, na semana passada sonhei que incorporava meu caboclo, até senti sua vibração, brado e saudação. Será que é minha vontade que fala mais alto? pode me ajudar?
Obrigada!
Boa Tarde Bruna,
Primeiro gostaria de saber se quando se refere a lar, é sua casa ou alguma instituição.Vc esta tendo algum acompanhamento em seu desenvolvimento? Durante este um ano vc esta R se desenvolvendo e a medida que vc se solta, confia, nesta vibração ela vai aumentando dando estes sintomas, tonteira, formigamento, coração disparado e esta sensação de cair que o corpo é jogado, no candomblé chamamos de barravento é quando a entidade nos domina. Mas isso não quer dizer que vc perderá a consciência.Tudo indica que vc é médium consciente como a maioria dos médiuns.Com o tempo vc pode chegar a semiconciência..Tem coisa que vai lembrar e outras não.Continue dando condições as sua entidades…você está indo muito bem.
Quanto ao sonho seu caboclo já esta se comunicando com vc. Não é sua vontade de virar e sim a sintonia entre vc e ele que já esta bem afinada.
Com carinho,
Mãe Solange
Muito obrigada, Mãe Solange!
seus esclarecimentos são de garnde valia. Quando falei de casa, me referi ao Culto no Lar que faço todos os domingos.
Em relação a acompanhamento, acredito que ele esteja sendo a distância ou em doses homeopáticas, pois não possuo disponibilidade de tempo para começar a trabalhar na Umbanda. Sinto muita vontade e já me convidaram, mas o único Centro que eu conheço que é aos sábados, possui um regime disciplinar muito intenso e que exigiria minha presença durante a semana, à noite. Algo que não posso , pois estou fazendo faculdade e trabalho o dia inteiro.
Tenho auxílio dos amigos da casa, mas como esse 'mal estar' se iniciou desde a semana passada, não tive oportunidade de perguntar aos guias ainda.
Hoje, por exemplo, não senti tanta tonteira como antes, mas sim suor frio, enjoo e leve mal estar, mas acredito que tudo está se encaminhando.
A senhora conhece algum Centro no RJ que trabalhe aos sábados?
Obrigada e que Deus te abençõe!
Cantinho dos irmãos Caboclos.
Olá Bruna !
Infelizmente não conheço nenhuma casa de Umbanda no Rio. Mas tenho certeza que suas entidades irão lhe encaminhar para casa certa assim que possível.Desejo a você ,
muito Axé , e que seu Ory ilumine sempre seu caminho.
Grata pelo prestigio e confiança,
Um abraço
Mãe, Solange.
Boa noite, mãe Solange! achei muito interessante todo o conteúdo acima! E dando ênfase gostaria de tirar uma dúvida, estava em um centro aguardando para me consultar com a vovó e nesse meio contra-tempo chegou um rapaz e começou a conversar com uma garota que estava comigo,ele falou que era médium desde criança e se passando alguns minutos comecei a passar mal! Meu coração acelerado, tontura as minhas mãos suadas e geladas. Gostaria de saber o que aconteceu comigo? Só fui uma vez no centro assistir e também os sintomas foram os mesmos.
oi meu nome e margarete estou muito confusa pois estou na umbanda a 3 anos mas fico ensegura na hora da encorporaçao pois fico em duvida se sou eu ou entidade todos do centro dizem que tenho otimas entidades e so eu nao acredito no que tenho mim ajude por favor ja pensei ate em parar.
Ola,
Eu estou no desenvolvimento espiritual e na ultima Gina aconteceu algo muito estranho, primeira eu estava incorporada mas depois,tudo estava muito confuso, eu ja nao tinha mais forcas,e acabei perdendo a consciencia,o pai de santo Mandou eu batter cabeca e quando eu bati,senti uma outra energia muito forte,comecei a respirar rapido, a querer me agredir. O pai de santo disse que ouve uma interferencia o que isso significa?
Olá seu post foi bastante esclarecedor pra mim. Mais ainda estou começando, e não entendo muito bem certas coisas…Comecei o desenvolvimento assim que soube que era médium, mais não acreditando que seria médium de incorporação, para a minha surpresa, depois de algumas seções recebi uma entidade feminina,que por sinal era uns dos meus mestres, todos disseram que não podiam,porque poderia influenciar a minha opção sexual.
Sou muito bem resolvido sexualmente, e pensando com meus botões… Será mesmo possível uma entidade influênciar,ou não tem problema algum?
Será que estou no caminho certo?
Olá Margarete,
Desculpe a demora da resposta espero que não tenha desistido. O desenvolvimento é um processo no qual muitas vezes o médium se sente inseguro. Pense que vc é um instrumento e que tem que estar bem afinado.Em três anos talvez vc ainda não conheça bem suas entidades para que possa sentir-se mais segura. Peça para alguem conversar com uma de suas entidades e saber um pouco mais sobre eles.A forma de trabalhar de cada um,de onde vieram, quem são etc..Isso tudo é importante para que vc se familiarize com eles.Só assim vc e eles vão poder trabalhar em plena harmonia.A confiança no dirigente da casa tambem é importante. Se as pessoas gostam de suas entidades , confiam neles …vc que é filha não pode por em dúvida a sua incorporação. Quando for trabalhar , vá com o coração aberto e não se preocupe se esta incorporada ou não deixe por conta deles.Pense em ser um bom instrumento. Lembre-se que só tem uma coisa que atrapalha um médium…a Vaidade. Vá com Amor, alegria, se doe para eles e vc se sentira cada vez mais confiante.
Me de notícias ,
Um abraço,
Mãe Solange
Boa Tarde Milair.
Preciso de alguns esclarecimentos. Quanto tempo vc tem de desenvolvimento? Não entendi, quando vc diz que seu Pai de Santo mandou vc bater cabeça…..vc já tinha voltado a consciência e ai começou a sentir vibração novamente? E esta confusão que vc sentiu pode me esclarecer melhor? Aguardo sua resposta para que possa orienta-lo melhor.
Grata pela confiança.
Abraço,
Mãe Soange
Olá Josué !
Quando vc se refere que incorporou um de seus mestres, seria uma pessoa a qual vc foi um discípulo? E vc frequenta o Kardecismo? Não se preocupe que entidade nenhuma interfere em nossa opção sexual.Isto é uma escolha de cada um.
Continue em seu caminho espiritual.
Abraço,
Mãe Solange
OI, sou Daniela, queria ter um dirigente só que minha mae quer que eu siga a igreja catolica e bla bla bla, e se eu pedir para ir num centro espirita ela não deixa, o que eu faço, da para eu evoluir ou ter aulas atraves de uma meditação ou sei la? posso ter respostas atraves de uma meditação? como posso evoluir, ja encorporaram em mim, algumas vzs e acho que isso vai estragar minha mediunidade, me ajudaaaa.
Boa Tarde Dani.
Em primeiro lugar quero lhe dizer que fico muito feliz por seu interesse em evoluir. Quantos anos vc tem? Bom se vc é maior de idade, tem o direito de escolher qual doutrina religiosa quer seguir, se é menor de idade sua mãe é responsável por vc , ai fica mais complicado ela aceitar sua escolha.Vc pode evoluir atravez da meditação sim….ela nos eleva, nos colocando em harmonia,Espírito e Eu maior. Sendo assim, teremos mais clareza espiritual, nos tornando pessoas melhores.Quanto vc já ter incorporado, é outra coisa. Isso significa que vc é médium de incorporação e tem que se desenvolver.São duas coisas distintas……Meditação…Incorporação.
Preciso de mais detalhes sobre sua incorporação.
Como foi e onde foi? Assim verei uma forma de ajuda-la.
Um beijo,
Mãe Solange.
Olá, sou Patrícia , e estou lendo muitos livros e estudando bastante essa doutrina espirita pois sou apaixonada… tenho uma duvida, estou indo em um centro e sempre sinto (dependendo da gira, principalmente cigano, caboclo e giras de esquerda) todas sintomas descritos acima, tontura, arrepios, e sensações de desmaio, no entanto fui a uma gira de baiano e um dos médiuns incorporados por um baiano me chamou para eu incorporar um baiana, no entanto não consegui encorporar. Minha dúvida é, eu não estou preparada, não consegui me concentrar da forma mais adequada ou eu não estou desenvolvida o suficiente para incorporações???
Olá Patricia,
Todos os sintomas que você descreve, são para incorporação. O fato de você não ter incorporado faz parte do processo de desenvolvimento. Tem pessoas, que incorporam mais rápido e outras demoram um pouco mais.Sua casa deve ter um dia para o desenvolvimento dos médiuns, ou um momento no meio dos trabalhos para isso não? Pois bem, você deve procurar não pensar em nada, respirar fundo calmamente, relaxar. Importante ter confiança na entidade ou dirigente do desenvolvimento, para que você não se sinta insegura, pensando que vai cair, bater a cabeça etc.Feito isto, você vai perceber que esta vibração vai aumentando até chegar a incorporar. Assim mesmo, sua entidade pode levar um tempo para falar, dar o nome etc.Isto deve-se ao fato de que cada incorporação, médium e entidade vão se harmonizando, até chegar a plenitude.
Continue apaixonada, mas cuidado para não se fanatizar. Lembre-se que em tudo deve haver equilíbrio..
Axé o!
Mãe Solange.
boa noite!!!
trabalho em um centro espirita a 1 ano e estou com dificuldade de abrir a minha intuição faço meditação com frequencia me disseram que preciso me afinizar com meus guias poderia me ajudar , gostaria de saber também como posso diferenciar a energia de um preto velho a de um caboclo por exemplo estou com dificuldades aguardo resposta muito obrigado!!!
Olá Daiane !!!
Preciso que você me explique melhor. O centro que você trabalha é de Umbanda? Você esta me perguntando sobre como desenvolver a intuição. Veja bem : se você é médium de incorporação, primeiro tem que abrir este canal para que outros possam ser abertos.Imagine que você esta aprendendo computação,primeiro tem que aprender a abrir a máquina e depois os arquivos.É mais ou menos assim, abre-se o canal e depois os arquivos, que pode ser primeiro o da intuição,ou audição isso depende muito de pessoa para pessoa. Depois da incorporação tudo pode acontecer. E quanto diferenciar a vibração de um caboclo de um preto velho, só o tempo faz com que você vá aprendendo a sentir e conhecer. Por isso dizemos desenvolvimento. Desenvolver não é só receber um espírito, é ter conhecimento pleno do todo.
Aguardo mais esclarecimentos de sua parte para poder ajuda-la mais.
Abraço,
Mãe Solange.
Boa tarde obrigado por me responder , o centro que eu trabalho é espiritualista não é umbanda mas trabalhamos com as mesmas entidades, eu não sei direito qual é a minha mediunidade, ja me disseram que sou muito intuitiva mas eu não consigo ouvir nada ,as vezes eu ate entro em sintonia com algum guia mas é tudo muito consciente e eu não consigo saber quem é , a energia que muitas vezes eu sinto é uma que gira eu não encorporo mas eu sinto tudo girar gostaria que vc pudesse me ajudar, obrigado
Boa Tarde Daiane.
Ainda não consegui entender como são os trabalhos no centro em que você frequenta. Acho que você se refere a espiritualista ao Kardecismo. O fato de você sentir girar, é um sinal de incorporação e que no começo fica-se consciente mesmo. Intuição, não é audição. Intuição é como um sexto sentido para você entender.Gostei muito de suas perguntas pois são esclarecedoras para outras pessoas que procuram entender melhor a mediunidade.Mas meu propósito é poder ajuda-la em seu desenvolvimento.
Bj
Mãe Solange.
Muito obrigado!!! Você me ajudou muito.bjsss
Bom dia Daiane,
Fico feliz em poder ajudar,a finalidade deste blog é poder esclarecer as pessoas, e através dele também aumentar meus conhecimentos, porque ninguem é o dono da verdade vivemos aprendendo.Como dizia meu segundo Pai…..ATÉ PARA MORRER TEMOS QUE APRENDER NOVAMENTE, POIS ESQUECEMOS COMO É……
Continue sempre com fé e humildade para poder ter um bom desenvolvimento e ser um bom médium.
Abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Boa tarde Mãe Solange…
Preciso de ajuda, ontem fui a uma consulta onde me disseram que quando em miúda desmaiava, seria devido à minha mediunidade de incorporação… Na altura quando ouvi, fiquei meio "atordoada" pois de facto quando era miuda, tive algumas experiências que fechei a 7 chaves dentro de mim, porque à minha volta, não tinha muita gente que me ajudasse a entender…
Agora, tenho 43 anos, uma vida virada do avesso e a desmoronar e ontem, quando ouvi isso, fiquei mais aflita ainda porque se eu fui, à procura de orientação, digamos que não obtive e pior que isso, sinto que a terapeuta abriu uma porta complicada para mim… e a minha questão para voçê é… que faço agora?? Essa mediunidade foi só em criança ou pode voltar? Como encontro alguem para me ajudar aqui em Portugal, não estou muito por dentro do tema e preciso de alguma dica… Abraço de Luz – Lucia
Olá Lucia, boa tarde.
Se na infância você tinha que desenvolver sua mediunidade, hoje você continua tendo que se desenvolver.Quando não nos desenvolvemos, ficamos como um transformador sobrecarregado de energia entrando em curto.Sei como esta se sentindo e quero poder ajuda-la. Se você quiser me passe seu nome completo e endereço por e-mail para que possa ver a melhor maneira de ajuda-la.
langecore@yahoo.com.br
Um abraço,
Mãe Solange.
Boa noite, hoje durante uma sessão de Reiki, obtive alguns sintomas até então estranhos como tontura, calafrios, e sensação de perca de consciência. Neste momento pedi ajuda para a mestre médium que estava realizando a terapia em mim, e a mesma me disse que sou médium, e preciso desenvolver minha mediunidade que é muito aflorada. Pergunto se algum dos sintomas descritos podem ser relacionados com a Incorporação.
Boa noite Alan,
Todos os sintomas são de incorporação,você deve procurar um lugar para cuidar de sua mediunidade, farei uma postagem sobre os médiuns em vários seguimentos. Você leu a postagem sobre tipos de mediunidade? é importante ter conhecimento para poder identificar melhor o que você vem sentindo.
Vá em frente e siga seu caminho espiritual.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá, me chamo Thais e cultuo orixás há mais ou menos 1 ano. Sou rodante, já incorporei uma vez com caboclo, na praia quando participava de uma festa de entrega de barco de fim de ano. Porém, agora sinto tontura, arrepios e minhas mãos e pés suam muito…meu rosto fica quente demais..Nunca mais incorporei por completo. O que será que estou fazendo de errado? Pois balanço, me sinto estranha e confusa, mas depois volto ao normal.
Desde já, agradeço.
Olá Thais.
Não esta acontecendo nada de errado com você.Tem alguns médiuns que demoram um pouco mais para se desenvolverem totalmente.Para ajudar, você deve chegar um pouco mais cedo na casa de Santo, tomar um banho de Abô,ponha a atenção no couro e na cantiga e deixe a vibração tomar conta de você.Todo seu sintoma é de incorporação acho que em pouco tempo você estará firme.Continue tendo fé em suas entidades e em você.
Um abraço,
Mãe Solange
oii me chamo ellen, e sou mediun de incorporação, agora que to começando fazer um trabalho para eu desevolver, so que tenho que incorporar mais eu tenho muito medo e choro muito, o que eu faço??
Oi Ellen,
Tudo o que é desconhecido nos deixa inseguros e com medo. Mas não precisa ter medo,nada de mal vai te acontecer, pelo contrario,quando você estiver desenvolvida vai se sentir muito bem.No começo a gente não sabe o que acontece, se o que sentimos é espiritual ou material…..o coração dispara, temos tontura, calafrio. Qual o lugar que você está frequentando? É Umbanda, kardecismo ou Candomblé? Preciso saber para melhor te orientar.Aguardo uma posição.
Um abraço
Mãe Solange
Ola solange, agora sao 5h da manha e aconteceu algo que me deixou com medo.
Ha alguns meses atras frequentei centro kardecista para lidar com o desencarno de um ente querido, na epoca la me falaram, uma entidade de luz, que eu tinha mediunidade e deveria desenvolve-la, mas eu nao quis. Na epoca eu tinha problema para dormir e comecei a dormir como um anjo,pois frequentar o centro me dava uma paz muito grande, uma imensa sensacao de alegria.
Mas com a correria do dia a dia acabei deixando de ir.. e essa madrugada aconteceu o seguinte: 4h da manha estava ouvindo batuques, acordei e fui no quintal da minha casa,parecia som de umbanda, mas nao me soou bem.. voltei pra cama, rezei um pai nosso. E pouco depois senti meu coracao acelerar, muitos tremores, muitos mesmo e a sensacao da mente toda vazia, como se tivessr uma cabeca maior, mas fiquei com medo, tentei voltar a conciencia, tentei chutar meu marido, pedir ajuda, mexer a mao, mas meu corpo nao me obedecia.. ai so depois de muito esforco voltei.
Estou assustada, pode ser algum espirito ruim querendo entrar? 🙁
Como posso manter meu corpo fechado?
Boa Tarde Gabriela,
Não fique preocupada, é normal quando temos que desenvolver acontecer durante a noite, acordarmos com esta sensação….consciente embora sem domínio de nossa mente,muitas vezes ouvimos as pessoas,o rádio e não conseguimos acordar.O fato de você ouvir tambores….. quem sabe se a Umbanda não é o seu lugar? Fechamento de corpo não é bem como as pessoas entendem. Se você tem mediunidade tem que desenvolver, não existe fechamento para a mediunidade.Nós do Candomblé temos a iniciação , que quando feita temos um ritual para nos proteger contra as energias negativas, mas isto não faz com que deixemos de incorporar o Orixá.Portanto querida, seu caso é mediúnico e desenvolvimento. Aconselho a procurar uma casa de Umbanda fazer uma visita e ver como se sente quando ouvir o tambor.Não precisa ficar assustada que nenhum mal vai lhe acontecer.
Muito Axé,
Mãe Solange.
queria que me respondesse porque tem pessoas recebem um espírito que não é de luz é porque elas são fracas ou não acredita em nada responda-me pelo meu email vanilza-2012@hotmail.com obrigada
Olá Vanilza,
Por favor me passe seu e-mail novamente, não estou conseguindo encaminhar. meu e-mail….
langecore@yahoo.com.br
Obrigada,
Mãe Solange
Olá, boa tarde !
Meu nome é Gabriella, tenho 14 anos.
Frequento um centro de umbanda a poucos meses, e sinto algumas coisas que para mim são meio estranhas, mas sei que sao normais, do tipo sinto muita tontura, sinto energias pesadas ou não, se eu relaxo um pouco começo a sentir muita tremedeira e eu pareço que "saio de mim"… Gostaria de saber exatamente o que é isso, e se devo conversar com o chefe da casa. Obrigada.
OLá Gabrielea ,
O que esta sentindo é vibração de entidades que querem se manifestar. Você deve sim falar com o dirigente da casa, para que ele comesse a orienta-la, para que não abra um canal de vibraçôes pesadas em vc.No blog tem outras postagens que falam sobre a mediunidade, se você ainda não visitou outras páginas seria muito interessante que visitasse.
Um beijo carinhoso
Mãe Solange.
Olá! Gostaria de saber se é possivel a cominicação entre duas entidades de crianças fora dos dias de trabalho, fora das incorporações?
Olá Leh, boa tarde,
Se entendi bem sua questão, vc se refere a entidades ( espíritos de crianças)se comunicarem no plano espiritual. Podem sim, eles se comunicam tanto incorporados como no plano espiritual.
Abraço
Mãe Solange.
Olá !! meu nome é Marcia, tenho 41 anos, fazendo exatamente hj 24/06. Estou com minha mediunidade aflorada, minha incorporação de verdade foi numa sessão diferente, onde tinha poucas pessoas, foi feita na quinta maior na semana santa,como tinha varias linhas incorporei um preto velho, dancei ao som dos tambores, sempre consciente, so não via, mais ouvia os que estavam em minha volta, e percebo que cada vez mais que incorporo me sinto mais forte. Porém não estou estudando, alias estou estudando sozinha, pois onde eu frequento não abriu estudo esse ano, frequento um centro de Umbanda com kardecismo. Gosto muito, sinto que não estou conseguindo tirar as duvidas, tenho medo se estou no caminho certo, eu pedi para ajudar na casa, isso me fez bem, tenho dormido melhor, quando incorporo eu choro muito, mais não sou eu que choro entende?? e fico mais fortalecida com as incorporação, e os médiuns da casa dizem q é meu guia espiritual, ainda não sei o que devo fazer ao certo, espero que esteja no caminho certo. quero agradecer pela atenção que da nesse blog, é de muita ajuda aos que estão no inicio de algo que não é facil e nem todos entende. Tenho feito evangelho no lar com minha familia, meus pais e minha irmã. Eles ficam um pouco preocupados quando incorporo, eu não fico comedo, fico apenas apreensiva se estou fazendo o certo. Gostaria de manter contato por email pessoal, onde poderia detalhar como tudo começou, mmzeponi@gmail.com obrigada e muita luz e axé. Marcia
Olá, meu nome é Jader Oliveira, e começei a frequentar um centro de umbanda a mais ou menos uns 4 meses. Meus orixás são: ogum mege de frente e yemanjá como ajuntó. Já sei nome dos meu exu e também pomba gira. Numa gira da casa, incorporou o meu preto velho, e me disse seu nome, disse que estava comigo, do meu lado. J´s senti diversos sintomas de incorporação, os mais comuns são tremores, arrepios e sonhei recentemente com que estava incorporado com o cabloco Ubirajara. Gostaria se saber se tem a possibilidade de eu ser um medium de incorporação? E o que me aconselha para desenvolver esta suposta mediunidade? Frequento esse centro de umbanda, porém não é em minha cidade, o que nem sempre me facilita, em minha cidade, cidade pequena, não tem um centro de umbanda. O que posso fazer para cultuar meus orixás e seguir desenvolvendo? Um abraço! Axé!
Olá…
Me chamo Leandro e minha idade é 31 anos Mão Solange.
Seguinte, tenho andado por "mal bocados" de duas semanas pra cá. Nunca fui da religião (UMBANDA), sim católico e não praticante tbm, o que me fez procurar um pai de santo se é assim que se refere, estava me sentindo mal a coisa de um mês atrás, uma bela noite em minha casa pois moro só acordei assustado e vi uma imagem no meu quarto e minha cachorra latindo muito na janela (fechada por sinal), daí comecei a ver direto, muito assustado um certo dia levantei cedo e fui conversar com uma amiga, contei a ela o que tava acontecendo cmg, eu descrevi a ela o que via (negro de chapéu na cabeça e todo de branco), ela na mesma hr me disse, haaa é Zé Pilintra, assustado eu disse, quem? Ela era da umbamda e eu nunca soube disso, na mesma hora perguntei, ta doida, quem é esse? rsrs… Além de muito curioso e trabalho com informática cheguei em casa e pesquisei no google imagens por Zé Pilintra, lá veio a imagem exatamente como eu via todos os dias, estranho né, pois é, sei disso mais não para por aí Mão Solange, fui ao centro com ela falar com preto velho, fui algumas vezes já, mais nada demais só consulta mesmo, da primeira vez ele já me disse que ia me sentir "mal". Enfim, to muito perdido pq isso tem um mês pra k, comecei vendo, semana passada eu passei a "ouvir coisas" e essa semana sentindo!
Sei o que sinto e quem é.
Essa semana estava na casa de um primo deitado no sofá pois já estava 3 noites sem dormir com essas coisas em minha cebaça, cheguei a pensar estar doido Mão Solange, falando sozinho e tal, na casa de meu primo acabei cochilando no sofá eu senti os dedos dos péis invergando com muita força veio subindo pelas costas, arrepiando até o ultimo fio de cabelo, minha orelha queimando, um zunido no ouvido ensurdecedor e ia aumentando muito, tipo uma moto acelerando sabe, tipo zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuullllll, eu dei um pulo do sofá estalando os dedos e gritando tipo iiieeeeeeeeeeeeep e acordei, sei tbm quem era, Zé Pilintra.
Já aconteceu com caboclo, preto velho tbm
Acho que descrevi quase tudo…rsrs
Pode me ajudar em algo pois ando muito assustado e to ficando destruído com td isso!
Desde já agradeço Leandro
Olá Marcia, boa tarde
Primeiramente ,parabéns, felicidades, e muito Axé em seu caminho.Você esta no processo de desenvolvimento e tem que ter muita atenção do dirigente da casa.Em primeiro lugar o fato de você incorporar e chorar muito, não é normal. Se a casa trabalha com entidades de Umbanda e do Kardecismo pode estar havendo uma interferência de entidades.Isto porque vc ainda não esta desenvolvida.Gostaria de saber como são os trabalhos. Tem um dia, que só se trabalha com a Umbanda e outro com Kardecismo? Se for assim aconselho vc escolher um dia ou outro para seu desenvolvimento, pois são linhas diferentes.Você não pode pegar um avião para S Paulo e querer chegar ao Rio de Janeiro.Para isso tem que mudar a rota. O médium é o avião, ou ele vai para o Rio , ou para S.Paulo.
Digo sempre: o Médium é um receptor, não importa onde ele esteja, desenvolvido ou não. Mas quando começa com o processo de desenvolvimento tem que se sintonizar com a frequência dele. Umbanda, Kardecismo ou Candomblé.Pense no que digo e veja qual a melhor opção para seu desenvolvimento.
Espero ter sido clara e estou a inteira disposição para esclarecimentos por e-mail.
Um abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Boa Tarde Jader.
Me parece que esta havendo uma pequena confusão, ou não estou entendendo bem. Tudo certo até que o seu Pai ou mãe lhe de seu Orixá que é Ogum e Iemanjá de Juntó. Pergunto: quem deu o nome de seu Exú e sua Pombo gira? Você Virou? Quero dizer incorporou neles?Quanto ter sonhado em estar virado no caboclo Ubirajara isso sim pode ocorrer.O que ocorreu na questão do Preto velho, você recebeu ele. Visto isso você é medium de incorporação e esta em desenvolvimento o que deve ser feito em uma casa, com muita responsabilidade, para não se tornar um médium deficiente sem poder trabalhar corretamente.
Quanto a cultuar seus Orixás….você pode terça feira acender uma vela de 7 dias branca, para seu pai Ogum e pedir para que te mostre o caminho e lhe proteja.As segundas feiras fora de casa acenda uma vela para Exú, ponha uma cuia com um pouco de cachaça acenda um charuto e peça sua proteção. Toda segunda feira vc troca a cachaça e ilumina novamente. Tenho certeza que eles vão te guiar.
Um abraço,
Mãe Solange
Olá Leandro !
Esta mais que claro, que você tem que entrar em uma casa e se desenvolver. Sei que é aterrorizante ver e sentir coisas estranhas, principalmente a noite..rsrsrsr. Mas fique tranquilo, algumas pessoas passam por isso para procurar um lugar e começar o desenvolvimento.
Acho que você não tem outra alternativa, a não ser falar com o dirigente da casa de Umbanda e fazer parte da gira, ( como se diz na Umbanda) Não tenha medo, que nada de mal vai te acontecer, pelo contrário, quando você aceitar e começar seu desenvolvimento vai se sentir muito bem e protegido.
Abraço e muito Axé,
Mãe Solange.
Mão Solange novamente aqui estou. Leandro
Essa semana Mãe Solange aconteceu uma coisa que me deixou muito assustado além daquelas todas que lhe falei!
Estava eu com esse medo da noite que falamos(rsrs), chamei uma amiga pra ficar cmg, ver um filme, passar o tempo e tal, chagando em sua casa chamei no portão, ela abriu a porta para sair e vindo atrás dela tinha uma moça toda arrumada, ao chegar no carro fiquei com aquilo na mente e tal, fomos pra casa e ao conversarmos sobre qualquer outra coisa me incomodou e mesmo com medo dela me achar doido(rsrs) acabei perguntando. Disse fulana não tenha medo e não me ache doido pois vou lhe perguntar, tinha alguém em sua casa? Ela me respondeu com um sim, sua mãe mais estava deitada e dormindo, eu disse não outra pessoa pois sabia que não era sua mãe pois a conheço, ela disse que não só ela mesma, eu disse que vi uma mulher vindo atrás dela, ela disse descreva como ela era, então lá fui eu, morena de cabelos lisos com brincos grandes, batom bem vermelho de blusa branca de botões com um cachecol vermelho sangue no pescoço e etc, descrevi a imagem todinha a ela e descrevi como era sua casa por dentro tbm sem nunca ter entrado, ela assustada respondeu, Leandro vou de vez em nunca a um centro em niterói e quem diz estar sempre cmg é a moça (pomba gira, fiquei mais assustado que nunca e ela tbm, enfim, passou isso e fomos tentar dormir, ao dormir Mãe Solange fiquei meio mal com aquilo e sentindoo muitas vibrações olhei para ela e estava dormindo, vi uma sombra se afastando um pouco dela e ela deitada normalmente não consegui me mexer essa sombra colocou a mão no meu ombro e senti algo muito ruim vindo pra mim, quando acabou virei para o outro lado rápido com muita vontade de vomitar e uma pontada muito forte na cabeça, depois daí fiquei mal quase que o dia todo, exausto, baliado e toci o dia todo com um blolo na garganta, mais senti que fiz algo de bom por essa minha amiga!
Nesse mesmo dia Mãe Solange, sonhei que estava incorporado com um preto velho, o sonho foi com meu pai, ele tem problemas nas pernas e qualquer coisinha que atinge a perna dele fica mal por falta de circulação essas coisas que ele tem, ao chegar na casa de minha mãe no outro dia perguntei a ela, mãe meu pai está bem, ela disse que sim então perguntei e das pernas tudo certo, ela disse que ele andou sentindo dores mais naquele dia tava td bem sim, daí perguntei ele machucou a perna esquerda abaixo do joelho trabalhando, ela, sim machucou vc viu, disse não mãe não vi mais fica tranquila que meu preto velho rezou o machucado dele e vai ficar td bem… Ela me olhou assustada tbm(rs)…Me senti um lixo no outro dia além de não ter dormido parece que trabalhei a noite toda e essa em especial foi minha noite de "ajudar as pessoas" sei lá…
Então Mãe Solange, fiquei sabendo que existem médiuns auditivos, visuais e sensitivos de incorporação. O que ta acontecendo, eu vejo, escuto e sinto! Ajude-me por favor
Grato: Leandro
Boa tarde Leandro,
Se você leu outras postagens no Oriluz, falo sobre os tipos de mediunidade.Quando a pessoa esta abrindo o canal para desenvolvimento, muitas vezes acontece de ouvir, ver, sentir até chegar o momento de incorporar.Muito raro, um médium ter todos estes canais abertos, sempre um deles vai prevalecer, sendo que as vezes podemos ouvir ou ver alguma coisa. Você deve procurar uma casa e entrar para desenvolver só assim você vai se equilibrar e trabalhar com uma destas faculdades. Nós do Candomblé não lidamos com este tipo de espirito que você viu com sua amiga. Para nós é um Egum espirito sem luz.Mas quando se esta em fase de desenvolvimento , eles são os primeiros a se manifestar, em alguns casos. No seu caso esta influencia te deixou mal, com mal estar…..sempre que tiver esta sensação nunca é de um espirito de Luz.
Seu sonho, esta te mostrando que você tem entidades para trabalhar e ajudar as pessoas. Tenho certeza que muito em breve você estará virando em suas entidades.Primeiro você precisa se ajudar…se desenvolvendo…Só assim poderá ajudar as pessoas. Lembre-se que não podemos dar aquilo que não temos.Querido em minhas rezas vou pedir aos Orixás que lhe encaminhem para uma boa casa em que você possa trilhar seu caminho espiritual. Que Ogum lhe ilumine com muito Axé !
Abraço,
Mãe Solange.
Ola meu nome e joao marcos!
eu entrei para o candoble faz uns 2 meses,
Um dia desce eu estava nun nun centro e tocaram para criança,
e eu estava do lado de fora do centro derepente eu começei a passar mal uma sensaçao de cansado e de fraqueza e eu tinha uma impressao que si eu entrase no centro akilo inha melhorar,.
ai eu entrei assim que eu sentei no banco todos os sintimas que eu estava sentindo passou.,
e um dia desce eu tive um sonho,
No sonho eu sabiA QUE era uma Entidade me puxando,
e eu gritava no sonho e a entidade me puxava!
So sei que eu estava com muito medo no sonho!!!
Vc pode me explicar o que esta acontecendo?
Boa noite João,
Esta sensação de fraqueza e cansaço não me parece uma vibração muito boa, principalmente por ter melhorado quando você entrou no centro. Quanto ao seu sonho também não acho muito bom. Seu Baba, ou Ya já abriu o jogo para ver se esta tudo bem espiritualmente com você ? Talvez uns banhos de abô possam melhorar.Acho que voce precisa de uma boa limpeza.
Um abraço
Mãe Solange.
Entao eu ja tomei um banho de cangica!!
Mas eu tenho uma duvida!
eu entrei para o candoble mas, mas eu tenho um grande carinho pela umbanda!
e tenho duvidas si eu estou no lugar certo!
olá João,
Se você tem dúvidas em qual lugar você deve frequentar e seguir seu caminho, aconselho que faça visitas, em casas de Umbanda e candomblé, para que possa sentir onde você mais se identifica.Continuo achando que seu Baba ou Ya deva abrir o jogo e ver o que acontece com vc e te fazer uma limpeza para que abra seus caminhos em todos os sentidos. Um banho de Egbo é bom mas não é o mesmo que Abô.
Um bj no core
Mãe Solange
Boa noite mae solange , me chamo Vinicius tenho 15 anos , bom desde 9 10 anos de idade frequento centro de umbanda com minha mae , pois ela e medium , so que sempre tive vontade de me desenvolver sabe , semana passada fui a uma gira de baiano e boiadeiro , fui tomar um passe com uma baiana ai decidi perguntar de quem era filho , de qual orixa , logo me disse que eu seria filho de oxumare, andei pesquisando em sites , percebi que esse orixa nao e muito aceito na umbanda oque devo fazer? Se este e meu orixa entao nao posso me desenvolver na umbanda ? E outra quando fui neate centro de umbanda antes disso estava na assistencia assistndo os trabalhos dos guias , quando comecaram a cantar pra baiano , eu fechei meus olhos , dai entao tive um pouco de tontura , me senti como se minha alma se estivesse se afastando de mim sabe , como se outra pessoa estivesse se aprocimando e ali tomando.conta de meu.corpo , o qie isso significa ? Outra se eu perguntasse a algum guia , ele me responderia se eu tenho ou nao mediunidadr para receber entidades ? Aguardo resposto … Que nosso Pai Oxala te abençoe , AXE .
Oi..
Frequento um centro de umbanda..
Respeito muiito ..e sou apaixonada pela religiao…
Fui numdia d consulta e a a entidade me mandou fazer uns trabalhos…
O primeiro foi uma limpeza…o outro eu centava no centro d uma roda onde os mediuns. Me cercavam…alguns levantavam…e passavam a mao em. Volta d mim…assim. q começaram a cantar na minha mente eu acompanhava todas as musicas eu sabia tudo…e meu olho n parava d piscar..tentava abrir o olho..mais fechava automaticamente…minha mao congelada…
Sera q posso receber?
Queria poder me comunicar c meus guias….
Olá Vinícios,
Em primeiro lugar devo dizer que a Umbanda é diferente do Candomblé. Alguns Orixás não são conhecidos na Umbanda, é o caso de Oxum Marê. Aconselho você procurar uma Yalorixá ou Babalorixá, para abrir o jogo de buzios e ver qual é seu Orixa realmente. Talvez seu lugar seja o Candomblé e não a Umbanda.Quanto a tontura que você sentiu é um sintoma sim de incorporação, mas é preciso ter certeza e para isso você tem que frequentar uma casa e ter uma boa orientação espiritual.
Que os Orixás abençoe seu Ory com muito Axé !!!
Bj no core,
Mãe Solange
Olá meu nome é helienita, moro em Salvador e frequento um centro de Umbanda a cerca de 2anos, desde que começaram os sintomas da mediunidade. Já sonhei várias vezes que incorporava minhas entidades, porém até o momento nada. Em um sessão que fui meus quadris tremiam muito e após o término fiquei enjoada e com mal estar. será ansiedade? desde já agradeço pela atenção
Engraçado, parece que essa coisa de duvidar da incorporação é realmente mais comum do que eu imaginava. Recentemente tive uma experiência na Federação Umbandista sede do ABC em São Caetano do Sul qual o Preto Velho cantando e me fazendo segurar uma vela chamava pelo meu e senti meus olhos se agitarem a mil descontroladamente qual se tem experiência pessoas que conseguem a Projeção Astral, só que não era isso, senti meu corpo como se adormecer, uma leveza e depois uma dor na coluna. O Preto Velho do médium falou com o meu e não soube responder por mim mesmo, p. ex., "não é o guia sou eu", respondia como Preto Velho, embora estava hiper-mega consciente o que me fez pensar duvidando do momento que experimentava. O médium depois falou que meu Nego Veio seria meu guia de frente, pois foi o primeiro a se manifestar. Uma vez um Exu tentou me virar, numa outra casa, quando ele falou comigo e viu que não respondia disse: você é muito consciente! Minha amiga para se certificar me disse: Kaique! E era eu mesmo. Parece que o caminho é realmente o desenvolvimento e a libertação de todas as dúvidas. Vou orar pedindo a Oxalá isso e trabalhar minha mente. Contei isso a uma amiga que kardecista, simpatizante da Umbanda e estudiosa, e ela me disse: Ah! Isso é normal, as coisas só vão acontecer melhor quando você botar fé. 😉
Bom, obrigado e agradeço alguns conselhos por e-mail:
kaiqueluanb@gmail.com
Ouvi dizer que 2 corpos não ocupam o mesmo espaço.. tenho medo de encorporar e depois que a entidade for embora meu espirito não voltar ao meu corpo.. já ouvi histórias tipo essas que o espirito não voltou ficou preso em outra dimensão.. e o corpo veio a falecer ! isso realmente é possivel ou é mito ?
Olá Helieneta,
Desculpe a demora pela resposta, problema na máquina.Bem, tem pessoas que demoram um pouco mais para se desenvolver, é assim mesmo cada um tem seu tempo. Este tremor que teve e este mal estar faz parte, isto já é um começo do processo de incorporação. Não se desanime, continue que tenho que em muito breve você estará virando em suas entidades.
Grata pela confiança, um abraço
Mãe Solange
Boa tarde Kaique.
O caminho é este mesmo.A consciência faz parte do desenvolvimento, a partir do momento que você for se sintonizando melhor com seu Preto Velho, mais domínio sobre você ele vai tendo e a incorporação vai se solidificando. A Fé é muito importante, porem o respeito é primordial. Respeite sempre suas entidades, seja um bom filho e siga seu seu caminho.
Um abraço,
Mãe Solange
Oi Kinho,
Isto é Mito,seu espirito não sai e fica em outra dimensão. O que acontece é a interferência do espirito em sua mente. Se fosse assim ninguém seria médium de incorporação, não haveria o desenvolvimento….um espirito sai e o outro entrava. Isto acontece só em filmes..kkkk. Não precisa ter medo.
Um abraço,
Mãe Solange
Sempre faço o terço pelas almas dia de segunda feira e acredito que já virei devota. Aconteceu que qdo estava no final das orações, por intuição fiquei olhando para a TV que estava desligada e vi tipo uma fumaça verde que depois era encoberta por outra branca. Isso aconteceu umas três vezes e ai tirei os olhos e qdo olhei não vi mais. Será impressão minha? e se não foi o que seria?
abraços
Boa Tarde Helienita,
Acredito que o que você viu foi uma ilusão ótica, ou a energia do aparelho de tv. Todo aparelho elétrico emana muita energia,caso fosse algo do plano espiritual seria de outra forma.Fixe seus olhos em uma pessoa e veja como verá uma fumaça tipo a que voce viu .
Um abraço
Mãe Solange
Mãe solange, tive um sonho em que levava uma queda e ouvi alguém dizer: Pare de firmar que ogun quer trabalhar. Como n entendi o sonho que tive a noite, pedi esclarecimentos aos meus guias e a tarde quando fui tirar uma soneca, sonhei que estava em uma casa e olhava o paletó de um homem e como pesava olhei os bolsos e tinha algo de metal em um deles, como estava com medo de alguém ver eu coloquei no lugar e olhei pela janela. Vi dois cachorros , um em cada lado do portão.
muito axé!!!!
Olá, a pouco mais de 2 meses estou frequentando um centro espírita aqui da minha cidade, não sonho muito, mas quando sonho é aviso com certeza de alguma coisa o alguma entidade entrando em contato comigo. A uns 30 dias eu sonhei que estava incorporado por Oxóssi e dando passe em minha prima, minha avó e uma tia minha e na madrugada de terça-feira eu sonhei que estava incorporado por Ogum dando passe em meu pai e em uma tia, no passe de minha tia ele ficava com as mãos na coluna cervical dela, a mesma tem problema nessa região da coluna. O que pode significar estes dois últimos sonhos?
Bom dia Erick,
Qual é o seguimento espírita que voce trabalha , Kardecismo, Umbanda ? Este sonho significa que você talvez seja um médium para trabalhar com cura, Oxossi e Ogum tambem curam, mas de uma outra forma pois são Orixás . Para te esclarecer melhor tenho que saber mais detalhes sobre você e sua vida espiritual. Se quiser pode me passar um e-mail. Você já viu outras postagens sobre este assunto no Oriluz?
Um abraço,
Mãe Solange.
Helienita bom dia,
Não respondi antes porque sua pergunta veio pela metade, acho que problemas da pagina.
Estes teus sonhos na verdade são mostras de sua mediunidade. Se você esta em desenvolvimento precisa ter uma boa orientação de seu Pai, Mãe ou dirigente do centro onde frequenta. Caso não esteja frequentando lugar nenhum, esta na hora de arrumar uma boa casa e seguir seu caminho.Assim a distancia fica difícil eu poder ajudar. Preciso entender melhor seu caminho espiritual para poder te orientar e que para que seu caminho seja realmente de luz na sua espiritualidade.
Estou a inteiramente á disposição para te dar esclarecimentos.
Abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Eu gostei muito desta página, adorei as respostas todas. Eu acho que é a página mais correta que já li a respeito da umbanda e candomblé. Meu Respeito Srª Mãe Solange.
Olá Criska, boa tarde,
Agradeço muito suas palavras,e fico feliz por poder passar um pouco de meu aprendizado e conhecimento.
Espero que possa ajudar as pessoas a entender melhor sua espiritualidade,a descobrir seu verdadeiro Axé, e com isto criar um nível maior de consciência.
Bj no core
Mãe Solange
Olá Criska, boa tarde,
Agradeço muito suas palavras,e fico feliz por poder passar um pouco de meu aprendizado e conhecimento.
Espero que possa ajudar as pessoas a entender melhor sua espiritualidade,a descobrir seu verdadeiro Axé, e com isto criar um nível maior de consciência.
Bj no core
Mãe Solange
Ola, meu nome e Sonia, sou rodante no candomble ha mt pouco tempo fiz minha inicicao…
Antes disso eu comecei a ajudar pessoas em tratamentos espirituais, realizando viagens astrais…
Sou uma pessoa mt insegura, mas quando estou a trabalhar, e como se ganhasse outra personalidade.
Ai me torno segura de mim e parece que sempre fiz o que estou a fazer…bem…
A minha duvida passa pela questao de que, quando me concentro um pouco, toda a energia a minha volta muda,e fica um ambiente como que embriagador…
Como vivo na Alemanha e o meu alemao e muto ruim, quando o cliente nao fala nenhum dos idiomas que eu domino, o meu marido ou a minha irma ou uma amiga minha traduzem…
O que acontece e que eles quase nunca conseguem traduzir, e eu acabo-me virando sozinha…
Eles dizem que a energia e super forte, que a cabeca deles fica vazia e se sentem como se tivessem em outras dimensoes…comos e tivessem contacto com algum tipo de droga…
Os clientes tambem se sentem dessa forma…eu sinto tudo isso tambem, mas de uma forma controlada…
A minha pergunta de hoje e: o que sera exactamente isso?
Como me iniciei, parei por 1 ano de trabalhar…mas as energias eu as sinto a todo o momento, umas vezes mais fortes do que outras…mas estao como sempre estiveram, muito presentes na minha vida…
Aguardo uma resposta com ansiedade
Desde ja os meus sinceros agradecimentos
Boa Tarde Sonia,
Várias coisas podem estar acontecendo neste teu momento de vida. Vamos por parte:
Voce se iniciou no candomblé a pouco tempo..quanto tempo?
Em que nação?
Estou entendendo que vc atende as pessoas incorporada?
Em que entidade? Ou com algum oráculo?
Desculpe as perguntas, mas são necessárias pára
que eu possa avaliar o que acontece.
Aguardo uma resposta sua.
Abraço,
Mãe Solange.
Boa noite! Meu nome eh Carolina, e estou na umbanda a aproximadamente 6 anos. Porém, agora estão dizendo que minhas entidades já estão preparadas pra dar consulta, porém eu não me sinto preparada, pois sou completamente consciente, e no final lembro de tudo, obtém teve sessão de exu, alguns e colocaram meu exu pois dar consulta, mss eu não consegui entender o que ele queria falar.. Então estou com muito de influenciar em coisa, e dois consulentes perderem a credibilidade nele… Não sei mais o que eu faço, queria perder um pouco da consciência pelo menos, pra pregar mais confiança. Será que você consegue me ajudar??? Obrigada
Boa noite Carolina,
Ser médium consciente não é motivo para vc se sentir insegura. A maioria dos mediuns são conscientes, sua insegurança bloqueia sua entidade.Chegar a inconsciencia acho que não será possível mas vc pode chegar a uma semi-consciencia. Para isso voce tem que n os trabalhos prestar atenção, se concentrar nas cantigas, nos atabaques porque eles a levam a uma concentração. Quando voce sentir que vai incorporar, confie na entidade e procure não prestar atenção no que esta acontecendo ao seu redor.Deixe a entidade livre para falar, cantar, dançar. Voce tem que ser a primeira a confiar no seu povo. desenvolvimento é um trabalho feito do medium para a entidade e da entidade para o medium.é preciso que voce esvasie a cabeça enquanto estiver virada, para que eles possam usar toda sua capacidade.
Tenha fé em seu Orixá,em suas entidades , continue firme em seu caminho.
Um abraço
Mãe Solange
Olá, frequento a umbanda a dois anos… Sou médium de incorporação. Esses dias eu recebi a minha entidade, mas não demorou e nem se manifestou, pois tenho medo da incorporação. Tenho problema de visão, e uso lentes de contato, quero saber se isso influencia em alguma coisa, ou se não tem nada a ver na incorporação. Quero saber tb, se na incorporação corro o risco da minha visão piorar, ou na hora que a entidade desencorporar se corro o risco da visão não voltar ao normal. Obrigada.
Bom dia Vanessa.
Não tem problema algum você usar lente de contato. a não ser que a entidade pessa para tirar E nenhuma entidade prejudica nossa saúde, pelo contrário nos deixam melhor depois da incorporação.
Quanto ao medo, realmente atrapalha sua incorporação, não precisa se preocupar eles
tomam conta dos filhos não deixando que nada aconteça é uma questão de confiança, você tem que confiar em suas entidades e no dirigente da casa.
Um abraço
Mãe Solange.
Oi Sonia, bom dia.
Você me pediu uma orientação mas não me mandou dados suficiente para poder te ajudar.
Estou aguardando sua resposta…….
Abraço
Mãe Solange
Olá Mãe Solange,
eu não sigo nenhuma religião (sou católica não praticante), mas sempre acreditei e tenho muito medo de espíritos e tudo o que é desconhecido.
Há algum tempo se passa algo estranho comigo, sempre quando bebo álcool (não necessariamente uma quantidade grande) entro em um estado de semiconsciência e fico com a sexualidade extremamente aflorada… me comporto de uma maneira que normalmente não faria, mas não consigo me controlar.
Uma vez em um centro espírita me disseram que eu era médium, mas sempre tive muito medo e nunca quis desenvolver esse lado. Seria possível que eu esteja incorporando alguma entidade quando estou alcoolizada?
Pelo jeito que eu fico eu diria até que se trata da pomba gira, mas realmente não entendo absolutamente nada disso, então posso estar falando besteira.
Será que eu deveria ir até um centro?
Obrigada,
Abs.
Olá Caroline,
Todos nós somos médiuns, pois estamos vivos e somos energia.O seu caso é típico de quem tem que desenvolver a mediunidade de incorporação. Pelo o que você me descreve, você esta tendo uma atuação de alguma entidade que não é esclarecida.
A bebida é uma porta aberta para isso…quando você bebe, suas ondas cerebrais abaixam e sua consciência diminui , nesta hora espíritos menos esclarecidos aproveitam para se aproximar. Quanto a Pombo Gira, depende muito do conhecimento das pessoas envolvidas com estas entidades. Nenhuma entidade pode ser responsável por nossas atitudes, e aquilo que elas representam não interferem em nosso comportamento. Muitos médiuns estragam sua mediunidade por não serem responsáveis e atribuirem tudo as entidades. Espero ter sido clara…….Você deve sim procurar um centro para saber sobre sua mediunidade, aconselho que não beba pois não é saudável espiritualmente. Você não esta falando bobagem, deve procurar ajuda para não vir a se prejudicar futuramente.
Qualquer coisa não esclarecida , estou a disposição.
Abraço,
Mãe Solange.
Olá Caroline,
Todos nós somos médiuns, pois estamos vivos e somos energia.O seu caso é típico de quem tem que desenvolver a mediunidade de incorporação. Pelo o que você me descreve, você esta tendo uma atuação de alguma entidade que não é esclarecida.
A bebida é uma porta aberta para isso…quando você bebe, suas ondas cerebrais abaixam e sua consciência diminui , nesta hora espíritos menos esclarecidos aproveitam para se aproximar. Quanto a Pombo Gira, depende muito do conhecimento das pessoas envolvidas com estas entidades. Nenhuma entidade pode ser responsável por nossas atitudes, e aquilo que elas representam não interferem em nosso comportamento. Muitos médiuns estragam sua mediunidade por não serem responsáveis e atribuirem tudo as entidades. Espero ter sido clara…….Você deve sim procurar um centro para saber sobre sua mediunidade, aconselho que não beba pois não é saudável espiritualmente. Você não esta falando bobagem, deve procurar ajuda para não vir a se prejudicar futuramente.
Qualquer coisa não esclarecida , estou a disposição.
Abraço,
Mãe Solange.
Ola ja tem um mes mais ou menos q estou na umbanda e ando sentindo pressao no peito parece q minha garganta ta fechando..sinto muitos arrepios e minha boca fica tremula e teve um dia q ouvi de madrugada parecia q a bengala deles tava batendo no chao..o q sera?
Boa tarde, Reginelia,
Não se preocupe, estes sintomas fazem parte de seu desenvolvimento. E as vezes escutamos uns barulhos fora de hora. Fique tranquila, são suas entidades que estão próximas. Continue com seu desenvolvimento e tudo ficará bem.
Abraço,
Mãe Solange
Olá Mãe Solange, salve suas forças.
Sou um médio "couro de chão", assim dito no meu terreiro que tenho muita fé e confiança.
Porém, tenho enorme dificuldade para incorporação em essência. Ainda não tive sucesso para incorporar. Muitas vezes, há irradiação muito, MUITO forte, tanto da esquerda, quanto da direita. Porém, me esforço para incorporar e não tenho sucesso.
Chego até o momento em que a irradiação está forte, mas não avanço disto. Tenho muita ansiedade e desejo de ajudar por meio do meu povo. Fazer com que por meio de mim e dos meus guias, muitas pessoas possam ser ajudadas. Bem ouvidas e aconselhadas. Estou a 2 anos e por isso sinto estar "atrasado" para "trabalhar".
Até estudo um pouco sobre energias e seus pontos de fluxos. Consegui algumas vezes "descarregar" algumas pessoas amigas minhas que precisavam de ajuda. Consigo me descarregar quando me sinto pesado. Porém, a verdade é que uma vez eu cometi o chamado "eké" (falsa incorporação)
E tive um medo, algo assim de tentar de novo. Por vergonha, desonra, desrespeito.
Mas acabei vencendo e superando isto, e agora estou ansioso para começar a trabalhar com meus guias. Quero entrar no terreiro e sair sabendo depois que pude ajudar a todos que a mim e a meu guia foram pedir. Saber que pude dar mais axé e força para meu congá.
Peço humildemente uma luz. ;')
Obrigado pela atenção.
Muito Axé, Luz, Evolução, Força e Prosperidade para você e seus filhos !
Abraço.
-Matheus G.
Boa Tarde Matheus,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que Eke é muito relativo. As vezes a pessoa encorpora pela primeira vez e acha que esta dando Eke. Tem pessoas que por brincadeira, acham que estão fingindo uma encorporação e estão com uma vibração pequena.Nós do Candomblé, temos pessoas que não encorporam e trabalham muito com a intuição e outras faculdades, que são Ogãs, Ekedes, Yabassé etc.Aconcelho a você a procurar uma pessoas de confiança, caso seu pai ou mãe não tenha quem indicar para abrir o jogo e ver qual seu caminho mediúnico. Será que você deu mesmo Eke ou virou? Será que você vai virar? Estas são questões que o jogo vai dizer, ou o dirigente da casa com sua entidade. É muito bom virar, mas quem vira tem que ter pessoas capazes assessorando aos Orixás e as entidades.. Continue com firmeza e fé que tudo vai se esclarecer.
Adupé por sua palavras carinhosas.
Ire o !!
Mãe Solange
Olá, mãe Solange!
toda vez que escuto ou passo de frente de um terreiro eu começo a me arrepiar isso e normal 😕 tenho possibilidade de incorporar no meio de algum lugar que não seja o terreiro ?
Olá Vanessa,
Existe sim a possibilidade ,É difícil mas acontece. Você já visitou algum terreiro?
Um abraço,
Mãe Solange
Olá Mãe Solange, muito boa tarde.
Semana passada eu tomei um passe de Ogum ( na Umbanda) e de repente ele me apertou forte e disse : Meu irmão Oxóssi, ei Oxóssi, vem Oxóssi, vem meu irmão, vem meu irmão Oxóssi. E me balançava um pouco. Gostaria de saber o que pode significar essa atitude de Ogum.
Muita luz para você, fica em paz!
Boa Tarde, querida.
Com certeza ele estava querendo virar você em Oxossi, que é irmão de Ogum. Na Umbanda, são entidades que representam os Orixás, no candomblé os Orixás são encantados e não espíritos, com certeza ele estava chamando um caboclo da mata, que na Umbanda são chamados de Oxossi.
Axé O !
Mãe Solange
Oi Mãe Solange, muito obrigado pelo esclarecimento.
Isso quer dizer então que eu sou médium de incorporação?
Muita Luz, Axé!
Ola Mãe Solange, em primeiro parabéns pelo blog. Sou pouco experiente no umbanda frequento a pouco mais de 6 meses, ontem teve "culto" (se é que posso chamar assim) da gira de esquerda e Exu após o passe me disse que eu quase incorporei, eu senti que estava me desligando no momento mas como nunca incorporei não sei se era isso mesmo, acredito e gosto muito da umbanda, mas quero saber se o centro que frequento é serio e não encenação de algumas pessoas ali. Nas consultas com a baiana ela sempre me disse que minha entidade é forte e pode querer interferir até eu incorporar, preciso ter medo disso ou posso tentar o desenvolvimento? Lembrando que sempre gostei do assunto espiritualidade. Obrigado Mãe e muita luz.
oi gostaria da sua ajuda ,a alguns anos atraz começei a incorporar ,sem nem mesmo saber o que era isso ,fiquei apavorada,me levaram a igreja a centro espiritas mas eu .náo gostava ,então resolvi ir a centro de umbanda ,mas como não tinha ideia do que estava acontecendo fui la , então chegando la vi exatamente o que eu pertencia , mas fiquei com medo porque so dessas q não acho q c for p ajudar alguem com certeza faço parte ,mas ao contrario saiu fora , as vezes ia observar , acabei me afastando um pouco pois não me encontrei , sinto umaivos força enorme dentro de mim pronta p sair so falta como vc disse desenvolvimento, desde pequena ja sentia algo diferente .fico em duvida por q quando menos imagino sinto e falo coisas p pessoas q vem na minha cabeça ,mas ultimamente tenho me sentindo cansada ,confusa e com pensamentos negativos ,estou com medo q estejao tirando todas as minhas forças ,parece q meu corpo esta aberto para qualquer tipo de entidade ,não sei o q é certo ou errado . Desde ja agradeço e c puder me ajudar !!!!
Olá Unknowm !!
Fico feliz que tenha gostado do Oriluz! Minha intenção é poder ajudar as pessoas não só como Zeladora, mas esclarecendo a quem me procurar.
Se você sente-se bem gosta da casa,confia no dirigente deve continuar seu desenvolvimento. Este sintoma que você descreve, é um começo para a sua incorporação.Não se preocupe com as pessoas, preocupe-se com você e com seu Baba, ele será seu pai quem vai lhe orientar sobre sua mediunidade.Quem vai lhe passar o Axé …..é ele. Então esqueça o resto e vá em frente.
Qualquer esclarecimento estarei sempre a disposição.
Um abraço,
Mãe Solange
Boa tarde, adorei seus esclarecementos. Tenho uma duvida, frequento um centro de umbanda a uns 3 anos, tenho mediunidade aflorada, sinto arrepios, dor na nuca, quando vou em um ambiente pesado sinto fortes dor na barriga, dor na nuca, resumindo, eles falam que eu sou tipo um imã. Mais nao sei lidar com essa situação, pois passo muito mal. Nunca girei, eles falam que meus guias estao do meu lado mais eu nao incorporo . Falam que eu tenho que trabalhar, mais eu nao sei o que acontece que meus guias nao vem . O que vc acha que esta acontecendo? Obrigado 🙂
Olá Indira, boa tarde.
Sem dúvida alguma você precisa achar uma casa para se desenvolver. Você tem consciência que sua mediunidade já se manifestou faz tempo e receio que não haja mais tempo. Esta perda de energia , pensamentos negativos que vc descreve é um sinal de que o tempo se esgotou. é necessário que vc ache uma casa antes que possa ter uma atuação ou incorporação indesejada. Repense sua vida espiritual e procure uma casa que vc sinta-se bem e confie.
Muito Axé,
Mãe Solange
ola mãe Solange Boa noite.
eu fui a primeira vez no centro na festa q tinha lá , dai eu fui a segunda vez nesse mesmo centro , mais eu fui so pra conhecer, chegando la na segunda vez a mãe de Santo estava com a entidade, me revelou algumas coisa e depois com a festa estava muito boa adorei , dancei bati palmas me sentir bem avontade , ela chegou em mim e gritou dentro do barracão q eu tinha meu Santo , que meu Santo era "ZÉ PELINTRA" E FALOU PRA MIM Q IA CHAMAR ELE MAIS EU FALEI Q Ñ PQ EU ESTAVA INSEGURO , E EU VOU VOLTAR LA ESSA SEMANA, EU EU TENHO SONHADO COM ELE DENTRO DA MINHA CASA ME OLHANDO FUMANDO E NO MEU QUINTAL .
PODE ME DESCREVER ISSO.
OBRIGADO ,ME CHAMO GUILHERME DE BRITO
Bom dia Guilherme,
Bom, em primeiro lugar o sr Zé Pilintra não é Santo. É uma entidade muito conhecida e respeitada na Umbanda. Em segundo lugar……Ninguém…nem mesmo uma entidade pode dizer quem é sua entidade. Dar nomes a elas.Quanto a seu sonho creio que ficou um pouco influenciado pelo ocorrido.
Guilherme, quando nos desenvolvemos é que a entidade tem que vir e dar seu nome. Eu como Zeladora não posso dizer o nome da entidade de ninguém . Não posso dar para um filho um Orixá que não seja o dele e sim o que eu queira.Vou dar um exemplo…Você me deu o nome de Guilherme, mas quem garante que você é o Guilherme? Talvez você possa dar este nome para não ser identificado. Quem sou eu para dizer que vc não é o Guilherme? Portanto as entidades podem dar o nome que quiser quando estiverem incorporadas, mas eu, ou outra entidade não pode falar por ela.
Fui clara…………Quando vc desenvolver, ai sua entidade vai poder dar seu nome e não a entidade desta pessoa dizer que vc tem o sr Zé Pilintra. Volto a repetir que seu sonho deve ter sido influencia do que esta entidade lhe falou.Não estou dizendo que vc não tenha que trabalhar espiritualmente, mas tem que ser da forma certa não com influencias de outros.
Espero ter ajudado, pense sempre no que qualquer pessoa ou entidade dizer a vc.No caso de duvidas, pergunte para seu esclarecimento.
Um abraço
Mãe Solange
Obrigado mãe SOLANGE pelo esclarecimento.
Mae solange, acho que a senhora nao viu minha pergunta rsrs obrigada
Mãe Solange eu sonhei que estava encorporado com a pombagira só não sei qual, ai ela virava e falava assim para a minha mãe, O FIZERAM UM TRABALHO NA ENCRUZILHADA PRA VOCE MOÇA.
ai eu acordei, mais eu não lembrava do sonho, depois de uns dias que eu lembrei e contei para a minha mãe, ela me falou que no trabalho dela de um homem que esta fazendo mal pra ela. MÃE SOLANGE essa Pombagira que eu sonhei veio avisar? e eu sou um medio de encorporação? eu só tenho 16 anos..
Esperando a resposta.bjs
Boa Tarde,
Meu nome é Juliana, tenho 25 anos e até então nunca havia feito nenhum contato com a espiritualidade.
Comecei a frequentar um centro com meu noivo, na assistência, as vezes com um pouco de medo até por não conhecer os preceitos e entender a religião, e depois de umas 5 vezes que frequentei a casa comecei a sentir algumas vibrações. Na cadeira da assistência minhas pernas tremiam, sentia frio, vontade de ir ao banheiro, até que um dia quando fui tomar passe de um caboclo ele me encaminhou para outro caboclo responsável pelo terreiro e ele girou junto comigo. Desde então sinto muitas vibrações, meu corpo treme bastante, mas fico insegura, não sei se sou eu ou se são as entidades. Após mais alguns meses frequentando o centro fui orientada a desenvolver, e fui à minha primeira Gira usando branco, me senti muito feliz após, mas tenho muito medo de estar mistificando e não serem as entidades, meu único objetivo é fazer o bem seguindo essa doutrina, mas ainda é muito confuso…não sei o que fazer nesses momentos em que sinto as vibrações, será que estou fazendo algo errado? Ainda não incorporei nenhuma entidade, mas tudo isso vem acontecendo de agosto pra cá..
Ola mae solange!
Vou relatar o que me aconteceu!
Por duas vzs na madrugada levanto para ir ao banheiro e senti muita tontura,logo um zumbido no ouvido,minha visao ficou estranha,um calor logo um suor frio,e uma sensacao de desmaio com enjoo!
Isso com intervalo de 1 semana e pouco depois da outra!
E 3 dias depois da ultima vez,tive um sonho com uma mulher que me entregava um botao de rosa e me falava coisas.
So nao consigo me lembrar do que ela me dizia,mas senti ao acordar uma coisa boa,como se ela estivesse me mandando ter fé no que eu busco..
Comentei isso com a mds onde frequento,mas nao trbalho e ela me disse que pode ser minha pomba gira que eata se apresentando e que onque eu senti pode ser ela tbm querendo chegar!!
Sao mesmo esses sintomas?
Pode yma entidade entrar no nosso sonho para se aprensentar?
Desde ja grata!
Axe
Bruninha!
Olá Mãe Solange, antes de perguntar qualquer coisa eu gostaria de agradecer pela paciência que tem em ajudar aqueles que tem dúvidas. Eu frequento um centro Espírita Kardecista e as vezes vou em outro lá no interior de minha avó. Duas vezes nesses dois centros diferente eu estava tomando passe e no final do passe o passistas me disseram rindo: VOCÊ FOI PRA LONGE HEIN, VOCÊ FOI LONGE. Não tive coragem nem liberdade de perguntar a eles, mas o que significa isso Mãe Solange?
Obrigado
Muita força e Luz em sua missão.
Olá Renata,
Infelizmente , não recebi sua pergunta. Com certeza algum problema na página.
Com o maior prazer quero poder responder sua questão.
Abraço,
Mãe Solange
Boa noite Fabrício,
Seu sonho sem dúvida alguma foi um aviso, mas isso não quer dizer que você seja médium de incorporação.Podemos ter avisos de várias formas,sonhos, visões, intuições.Aconselho procurar um centro para frequentar e sua mãe se cuidar. O fato de vc ter 16 anos, não implica em nada caso vc tenha que se desenvolver.
Um bj e muito Axé a sua mãe
Mãe Solange
Olá Juliana!!
Seu relato me deixa muito feliz…….por vc tomar a decisão de frequentar a casa juntamente com seu noivo. Normalmente as pessoas são resistentes a trabalhar espiritualmente e vc aceitou muito bem esta condição. Querida, o processo é assim mesmo…….muita vibração , consciência, medo, insegurança mas tudo isto vai se equilibrando a medida que vc for se soltando, quero dizer, se entregando mais as entidades. Médium consciente ou inconsciente sempre passa por um processo de harmonização. Vá em frente, confiante em vc e em sua entidades que tenho certeza que vc ajudará muitas pessoas.
Um abraço carinhoso,
.
Mãe Solange
Boa noite mãe Solange, já havia enviado um comentário mas acho que você não viu, ou houve algum problema, bom enviarei novamente..rsrsrs
Bom vire e mexe quando eu ando na rua eu tenho sempre a sensação de que alguém está atrás de mim e quando olho para trás nunca tem ninguém..Sempre sinto cheiro de vela e muitas vezes me vem a cor desta na cabeça, sinto também cheiro de flor mesmo que não tenha estas no ambiente onde estou, sempre que sinto cheiro de flor é engraçado mas logo me vêm a imagem da flor, parece que sei o cheiro de cada uma, mesmo sem nunca ter sentido o seu perfume…Tenho dores de cabeça muito fortes, e sempre sinto-me gelada e com angustias, muitas das vezes quando estou em giras isso acontece….A batida dos tambores na giras me deixa muito inquieta, mas ao mesmo tempo me deixa calma, como se eu devesse estar ali presente escutando, como se alguém me envolvesse na cantoria e me impedisse de sair do local…Umas duas vezes já tentei deixar minha criança vir, porém quando ela ''chegou'' veio chorando muito, não sei se era eu ou ela mas eu não parava de chorar e de balançar, o que isso pode indicar ? Porque ela vem sempre chorando? Embora eu vá em um centro de umbanda e frequente o desenvolvimento mediúnico e goste muito desta energia, e sim quero poder crescer na mediunidade, vejo que ainda há algo que me bloqueia quando penso em começar a ''receber'', mas eu não sei o que possa ser….Mas o que mais me intrigou, foi em um dia de gira que eu estava sentada esperando para ser chamada, estava bem quieta, me sentindo muito mal, e quando fui chamada a entidade me perguntou se eu estava bem, na hora comecei a chorar muito e falando que parecia que tinha alguém dentro de mim, me fazendo mal, a entidade que me atendia me disse que isso que eu sentia era porque eu sou uma pessoa de muita luz, e tinha ido ajudar alguém, só pelo fato de ter esta luz que caminha comigo, sabe como é possível eu ajudar sem saber que ajudei? Quero saber se isso tudo que eu sinto é bom ou ruim. Será dons mediúnicos?
Obrigada…
Boa noite Bruninha.
Acho que o que vc teve ao levantar-se foi uma queda de pressão, pois os sintomas não são de uma entidade. O sonho sim, tem um significado. Se voce teve um sentimento bom ao acordar é sinal que esta entidade esta lhe ajudando……talvez em algum problema que vc esteja passando, te esclarecendo espiritualmente, pode ser uma entidade sua …..mas esta não é a forma de se manifestar, ou se aproximar. Continuo achando que foi uma queda de pressão. Vc acordou e levantou rápido?
Um abraço
Mãe Solange
Boa Noite Erick,
Infelizmente não sei o que responder a não ser com outra pergunta…….Quando os passista disseram vc estar longe, vc estava se sentindo longe, um pouco fora do ar?
Só vejo esta possibilidade da pergunta feita a vc.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Julia !
Não recebi seu primeiro comentário,mas estou recebendo o segundo..kkkkk
Querida não entendi bem : Vc frequenta uma casa de Umbanda onde faz parte da gira, ou frequenta só na assistência?
De qualquer forma acho que vc precisa de uma limpeza . Sua sensibilidade é grande pelo fato de sentir perfume de flores, de velas etc. Tem que desenvolver, com uma incorporação saudavel, onde se sinta bem, não com uma entidade que chora , que não esteja feliz. Principalmente sendo um Erê. Tem alguma coisa errada ai pelo o que estou entendendo.Não entendi o que a entidade disse a vc sobre sua luz e vc ajudar alguem. Você pode ser mais clara por favor? Se esta frequentando uma a casa veja se é possível te dar uns banhos para limpeza, acho importante para começar.
Espero ter ajudado.
Muito Axé,
Mãe Solange
Olá Mãe Solange,
Sim, da primeira vez eu estava profundamente concentrado e da segunda eu fiquei um pouco sem noção ( mas nada demais), quando a passista tocou a minha testa eu franzi o rosto e não sei o porque.
Obrigado.
Olá Julia,
Depois de tudo esclarecido, acho que vc precisa de uns banhos para te limpar, te equilibrar e entrar para casa e começar seu desenvolvimento. Se você gosta da casa, confia no dirigente, esta faltando entrar para a gira e trabalhar…..Chega de moleza..kkkkk.
Ire o!
Um abraço
Mãe Solange.
Boa Tarde Fabricio.
A dor de cabeça pode ter muitas causas , entre elas a mediunidade. Aconselho vc procurar um Zelador ou Zeladora para abrir o jogo e ver qual é seu Orixá. Assim vc poderá cuidar dele e se encontrar em seu caminho espiritual.
Abraço
Mãe Solange
Olá Erick,
Agora ficou mais claro. O passista sentiu que vc se desligou um pouco e com certeza alguma entidade sua se aproximou. Por isto, vc sentiu a cabeça leve, meio distante.
Meu amigo acho bom vc parar de receber os passes e passar a aplica-los….kkkk. Se vc sente-se bem nesta casa, peça para fazer parte e se desenvolver.
Um abraço
Mãe Solange
Boa noite mãe Solange, meu nome é Luciana
A algum tempo atrás, venho sentido várias coisas, desde tonturas, sensação de desmaios, dores fortes na nuca, por vezes sinto como se meu umbigo colasse nas costas, etc… Em casa, em certas ocasiões, me senti encurvada e falando um linguarjar diferente, na mesma ocasião outro desceu, fazendo muita bagunça e brincado com meus filhos…. Fui a um centro de Umbanda com Candomblé de uma amiga. Lá jogaram búzios, e deu Ogum xeroque, inhansã e oxalá. A minha dúvida, é pq essas entidades estão se manifestando? Elas precisam serem doutrinadas? Sempre frequentei o kardecismo, e para mim esse universo da Umbanda é algo novo. Hoje estou apaixonada pela Umbanda e preciso e quero aprender e desenvolver minha mediunidade para auxiliar futuramente na caridade.
Muita luz
LUCIANA
Olá Luciana, boa tarde.
Em primeiro lugar quero lhe orientar: ….não é possível tocar Umbanda com Candomblé. São rituais diferentes. A Umbanda é fundamentada com a junção do cristianismo, kardecismo, o afro por conta dos pretos velhos e os caboclos por conta dos nossos caciques. Então o ritual, as cantigas , os toques de atabaque, são completamente diferentes do Candomblé. Orixá na Umbanda não é o mesmo que se manifesta no Candomblé. Não quero de forma alguma julgar a casa que vc esta. Quero poder ajudar te passando conhecimento para que possa fazer a melhor escolha. Sugiro que vc procure uma casa de Candomblé para que o Zelador possa confirmar seu Orixá.
Pois existe uma diferença muito grande entre um e outro. O Candomblé é uma cultura afro, onde cultuamos a força da Natureza que são nossos Orixás…Ogum, Oxum etc….Estes não precisam serem doutrinados, pois são Encantados e não espíritos.Como vc não tem conhecimento ,acho que seria bom vc fazer umas visitas tanto em Umbandas como em casa de Santo para entender um pouco mais.
Sem duvida alguma vc tem que se desenvolver, mas tenha paciência para achar o lugar certo para seguir seu caminho espiritual.
Espero ter ajudado a te esclarecer .
Um abraço, carinhoso
Mãe Solange
Oi Mãe Solange me chamo Gabriela e faço curso de desenvolvimento mediúnico só que eu não estou conseguindo encorporar eu fico só fi brando mais não consigo encorporar sera que alguma coisa esta acontecendo com migo mãe Solange eu sito algumas coisas que você falo na postagem alguns sintomas eu sinto o que as pessoa que encorpora sente e o que as pessoas que esta encorporando sente eu sinto também mais não consigo encorporar sera que ta acontecendo alguma coisa com migo semana passada a médium que estava encorporada com a orixá Iansã ela me falou que eu encorporo sim sera que e alguma coisa que esta a trabalhando ou sera que e eu que estou broqueando a incorporação mãe Solange sera que eu devo falar com a minha mãe de santo beijos e um abraço axe
Olá…..Bem esclarecedoras suas respostas! Muito interessante.
Gostaria de tirar uma grande duvida, quando o medium começa no desenvolvimento na umbanda e fazem a corrente temos que estar ou não com olhos fechados?
Muito obrigada
ola,boa noite….
meu nome e fernando e estou em fase de desenvolvimento,uma vez estava incorporado e a entidade passou o nome dela só q veio como um pensamento,tipo assim o meu subconciente passou uma mensagens pro meu conciente,e assim msm q eles se comunicam?também tenho outrã dúvida quando estou incorporado eu escuto eu vejo,as vezes não consigo ficar por muito tempo de olhos aberto mais enchergo,só q quando eu vou incorporar e perco o equilíbrio tipo quem vai cair,quando me dou conta já estou fazendo os movimentos da entidade,dançando,minha dúvida é ,é assim msm no começo de quem está em fase de desenvolvimento?desde já agradeço
Mãe Solange . ultimamente ando só caindo com minhas entidades elas me jogam para um lado para o outro sem controle. você tinha falado que a vaidade é a unica coisa que estraga a mediunidade . Eu por sí sou uma pessoa muito vaidosa comigo mesmo. estou a 5 anos e desenvolvimento e nada se firmou ainda. Uma de minhas entidades Oxum me fez ficar muito mal a um tempo atraz , não estava esperando que ela viesse com tamanha força . Estava tomando café da manha e perdi meu controle derrubando tudo que estava em minhas mãos , entãominha mãe de santo teve que vir atéminha casa para me ajudar.
Olá Gabriela, boa noite !
Tem pessoas que demoram mais um pouquinho para incorporar, sente mais vibração no inicio. Acho que você deve conversar com sua Mãe, para que ela possa te orientar e saber o que se passa com você. Não acredito que tenha algo atrapalhando seu desenvolvimento.
Muito Axé, um beijo carinhoso,
Mãe Solange
Boa noite Walkiria,
Que bom que gosta do Oriluz, fico feliz em poder esclarecer as pessoas que querem cuidar da mediunidade. É melhor ficar com os olhos fechados para não tirar a concentração.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Fernando !
No começo é assim mesmo, fica um pouco confuso……as vezes ouvimos, outra hora não, não temos domínio sobre os movimentos das entidades. Com o tempo tudo fica arranjado.Não precisa se preocupar, vc está indo bem.
Muito Axé,
Mãe Solange
Boa noite Rafael.
Em primeiro lugar……você frequenta a Umbanda? Acho que cinco anos para desenvolver é um pouquinho demorado….não? Quando me refiro a vaidade , não é do tipo de se arrumar, se perfumar. É a vaidade de se achar o melhor, que dança melhor, que a entidade é melhor…..Se vc é da Oxum, sempre vai ser vaidoso …..andar bonito,arrumado, cheiroso…kkkkk. Seria bom saber o que Oxum quer, já que ela veio com tanta força.
Um abraço com muito Axé,
Mãe Solange
ola…
esses dias atrás uma entidade veio falar comigo,um boiadeiro só q eu não lembro muito bem o q ele falo,só lembro q ele tava saudando a minha coroa.
sem vaidades
o q isso significa?o q isso q dizer?
david: olá tenho algumas perguntas.
Estou sentindo muitos sintomas como calafrios,arrepios,dor na nuca(pescoço), muita náusea,mal estar, minha pressão arterial sobe, o coração dispara minhas mãos e os pés ficam gelados e formigando minha boca não para mais de bocejar e fica seca, um cansaço enorme como se estivesse carregando um peso, antes disso tive vários sonhos negativos.
Já fiz vários exames de sangue, coração, pulmão, e nada de mau neles.
Sou artista plástico e sobrevivo desse trabalho.E algumas vezes que estou pintando sinto como se o pincel corresse sozinho sobre a tela e tornando-a deslumbrante.
Depois ao olhar o trabalho da a impressão que não fui quem pintou.
Por favor já estou desesperado com tudo isso, minha vida virou um caus.
Me ajudem o que pode ser isso tudo.
Mãe Solange, Bom Dia!
Primeiramente quando pequeno sempre quis ser médium de incorporação, acho lindo! Minha história frequentei centro de umbanda quando muito pequeno, meu pai é médium de incorporação, porém ele se afastou uma vez e junto foi a família. Com o passar do tempo ele retornou e a família voltou junto só que ele se afastou novamente e me forçou a isso também. Porém nunca afastei meus pensamentos do centro, eu amo minha religião. Hoje eu frequento o mesmo centro sozinho há mais ou menos 6 semanas. Faço tudo o que eu queria fazer antigamente e não fazia por não ser independente.
Chego com antecedência aos trabalhos, cerca de 2hrs, fico na assistência me concentrando, esquecendo tudo, para aquele momento, amo tudo isso.
Quando o trabalho começa, sinto minhas mãos suarem, arrepios no corpo, principalmente na região da nuca e das costas, as vezes na cabeça também e as vezes sinto até vontade de chorar.
Girei duas vezes com gira de cabloco e duas vezes com baiano.
As três primeiras vezes eu sabia o que estava fazendo, na gira de caboclo enquanto eu girava senti minhas mãos dormente, na ultima gira de baiano eu questionei se era eu que estava dançando ou meu baiano, eu tinha consciência do que estava sendo feito, parecia as vezes que perdia o equilíbrio e quando parei umas das minhas pernas parecia mais fraca, assim como as demais vezes mas não tanto quando caboclo.
Isso é normal? Tenho receio estou inseguro de estar inventando passos, é isso mesmo? É assim que acontece?
Muita força e muita luz para todos nós!
Muito obrigado!
Boa tarde Décio.
Não se preocupe, estes são os sintomas . Aconselho vc não questionar e não prestar atenção no que acontece ao seu redor quando estiver na gira. Continue sempre firme e fiel a suas entidades e a sua casa.
Muito Axé,
Mãe Solange
Olá Fernando.
Não entendi bem sua pergunta. Você sonhou? Estava falando com alguma entidade?
Abraço
Mãe Solange
Boa Tarde Tarcisio.
Vou te responder apesar de ter publicado sua questão e por algum problema na pagina não saiu. Mas vamos lá……. Meu querido sei o quanto é difícil para quem tem medo de espíritos ter que passar pelo desenvolvimento. No seu caso, não tem outra alternativa a não ser você criar coragem procurar uma casa para se desenvolver. Realmente bebida não combina com ninguem pois somos todos médiuns. Tomar uma taça de vinho, uma cerveja não faz mal, mas passar disto as ondas cerebrais ficam baixas e muitos espíritos podem se aproveitar desta fragilidade e fazer grandes confusões.Se sua vida não caminha bem é sinal que esta desequilibrada espiritualmente. Para equilibrar comece por pensar na sua espiritualidade e resolver esta questão.
Que os Orixás te iluminem com muito Axé.
Mãe Solange
Fique calmo, o que esta acontecendo com você é uma manifestação mediunica que não chega ser uma incorporação total, muitas vezes apenas uma parte de nosso corpo como no caso da psicografia. Os espíritos utilizam nosso braço, pé, ou até mesmo a boca para escrever, pintar ou tocar instrumentos. Aconselho vc achar um centro Kardecista que é mais indicado para este tipo de mediunidade, porem vc pode ja estar sendo conduzido a tempos …..não sei se é o que acontece. Vou lhe passar lição de casa…kkkk. Pegue um maço de manjericão lave, ponha em um recipiente com água e esmere até tirar todo sumo da erva. Faça o suficiente para 3 banhos. Tome banho normal e depois jogue o banho de ervas da cabeça aos pés e não enxugue o corpo…este banho não pode ser quente, um morno mais para frio. Tome 3 dias,menos sexta feira e domingo. Depois dos 3 dias vá para seu ateliê pegue uma tela nova, tintas pincel sente-se respire fundo bem de vagar e solta a respiração, faça isso até sentir-se leve e deixe sua mão fluir na tela. Caso sinta algo diferente, procure não sentir medo e mantenha a calma. Tenho certeza que voce terá uma surpresa. Sabe.! !….minha mãe tambem era artista plastica.
Espero ter ajudado,
Um abraço carinhoso,
Mãe Solange
ola boa noite….
não foi um sonho,eu estava na gira de boiadeiro,e o boiadeiro veio ate a mim não me lembro muito bem as palavras q ele disse,mais lembro q eleestava saldando minha coroa,só q não sei o q isso significa.
vc pode me ajudar?
Oi mãe Solange meu nome e Jessica estou muito preocupada pois a vovó falou para eu fazer um bori junto com minhas irmãos sendo que eu nunca incorporei, meu bori seria em fevereiro junto com a saída de orixá, como vou sair com orixá se nunca virei com eles nem com caboclo e nem com Exu e pomba gira e nem com criança estou aflita, as pessoas acham que eu seguro a cabeça para não virar mais não e verdade.
Olá Fernando,
Bem, neste caso o boiadeiro estava saldando seu Ory…..sua cabeça…..e suas entidades. Não tem com o que se preocupar.
Um abraço
Mãe Solange
Boa Tarde Jéssica !
Acho que você tem que se preocupar mesmo. Dar um Bory é uma obrigação séria…..Bory quer dizer, dar comida a cabeça. A pessoa não tem que virar para dar um Bory, mas tem que o Orixá pedir ou mesmo o Ory da pessoa precisar de uma comida. Querida, siga seu coração, é a única coisa que posso lhe dizer. Se você está insegura não faça. É sinal que seu Ory não esta aceitando. Espere mais um pouco para estar mais preparada e saber se é isso m esmo o que você quer.
Que os Orixás iluminem seu Ory para que vc faça a opção certa.
Um abraço,
Mãe Solange.
Nossa nunca encontrei um blog com tantas informações maravilhosas, duvidas e mais duvidas que são esclarecidas de forma simples, e sinto também nas respostas um carinho enorme. Parabéns.
Agora abaixo segue minha duvida
Há pouco mais de 1 mês descobri que era médium de incorporação, através de um Preto Velho, no atendimento, quando ele me chamou, antes mesmo de eu abrir a boca pra falar se quer uma palavra comecei a chorar, meu corpo inteiro mas principalmente rosto e mãos suados e frios. Ai veio a noticia que eu era médium e que meu pai de cabeça era Xangô e que o juntó era Ogum, pois bem fiquei muito feliz pois sei que posso servir como instrumento para ajudar as pessoas.
Gostaria de saber como é o desenvolvimento, quanto tempo leva, e se possível teria algum lugar em SP (Osasco) para indicar o meu desenvolvimento.
Não frequento nenhum centro, terreiro ou templo na verdade é a minha tia que é médium e trabalha em sua residência..
Desde de já agradeço a ajuda e que Deus a abençoe
Olá os Banzos !
O desenvolvimento depende muito de pessoa para pessoa, uns demoram mais outros menos. Seus sintomas demonstram que vc esta no tempo de começar seu desenvolvimento. Infelizmente não posso indicar ninguem por não conhecer alguem em Osasco. Mas aconselho vc fazer algumas visitas em algumas casas, não tenha pressa pois suas entidades vão lhe encaminhar. Preste atenção na conduta das pessoas da casa…….em uma casa tem que haver respeito, honestidade, seriedade.e lembre-se…….cabeça foi feita para pensar, td o que ouvir procure coerência e lógica.
Fico agradecida pelo elogio, a finalidade do Oriluz é exatamente levar luz para seus seguidores.
Um abraço com muito Axé
Mãe Solange
Mãe Solange
Agradeço a atenção e o carinho, só para complementar, todos os dias sem exceção, entre 22:00 e 23:00 sinto um mal estar, suador um pouco de tontura e o coração bate forte.
Me foi recomendado, um banho utilizando 3 rosas brancas, uma colher de mel, avante e 2 litros de agua.
Será que ajuda?
Olá querido !
Este banho é bom sim, porem eu recomendo um banho de Manjericão com Tapete de Oxalá ( Boldo ) Pegue um pouco de manjericão algumas folhas de boldo lave, ponha em uma vasilha com água, esmere até desmanchar as ervas, esprema junte o que sobrou das ervas e despache. Tome 3 banhos da cabeça da cabeças aos pés. Não deve tomar sexta feira e domingo. Este banho são de folhas de Oxalá e vai acalmar estes sintomas. Este banho via funcionar como um analgésico. A cura esta mesmo em seu desenvolvimento. Quanto ao banho que lhe ensinaram é bom, mas para este caso acho melhor só ervas de Oxalá.
Um abraço,
Mãe Solange.
Mãe Solange,
Sou católica, mas onde quer que eu vá dizem que sou médium. Quando era menor, tive situações que via espirítos, mas isso nunca mais aconteceu.
Mas agora no ano novo, no dia da luta do anderson Silva, fui num churrasco e bebi vodka com energético à tarde e a noite tomei 3 copos de cerveja e fui na casa de um amigo ver a luta de madrugada.
Quando voltei do banheiro senti uma presená muito forte e comecei a entortar meu pé, e meus braços. Quando meu amigo passou por mim (o dono da casa), eu me perdi, cai no chão e já não conseguia me controlar, me entortava inteira, meus braços, pernas e olhos e me agarrava no batente da porta pq parecia que eu estava num furacão e eu estava sendo sugada. Não conseguia lembrar de nehuma reza e não conseguia parar meu pensamento.
Só melhorei depois que me trouxeram pra casa e minha mãe me deu e jogou na minha cabeça uma água benta por um pai.
Na verdade qdo tomei a água eu cuspi na hora, como se me fizesse mal.
Depois que tomei um banho, eu sentei numa cadeira e me senti como uma velha e comi iogurte fazendo muito barulho, como um velho bem idoso mesmo.
Me entortei tanto que fiquei com o tornozelo doloridissimo.
Tudo isso me assustou muito, e gostaria de saber o que aconteceu comigo, e o pq, e como fazer para nunca mais acontecer isso.
Sou um pessoa boa e estava na casa de um amigo muito querido. Não entendo o pq disso. Por favor me ajude.
Muito obrigada.
Renata
Olá Renata, boa tarde.
Aconteceu que você bebeu, é médium de incorporação, e foi tomada por um espírito sem luz.Talvez vc não tenha lido a postagem de Mediunidade. Lá explico como funcionamos e como estas energias se aproximam de nós. Como vc descreveu desde . criança já vinha com demonstrações de mediunidade isso mostra que vc tem que procurar um lugar, talvez já tenha afinidade com algum seguimento mediúnico……Kardecismo, Umbanda Candomblé. Minha querida, não há outra alternativa a não ser o desenvolvimento. Por hora acenda uma vela branca para seu anjo de guarda e peça que lhe ilumine e mostre o caminho para uma casa boa.
Aconselho vc tomar um banho de sal do ombro para baixo. mas um só não é bom tomar muito banho de sal grosso. Estou recomendando este só para te aliviar.
Tenha calma e pense no assunto….é para seu bem.
Abraço
Mãe Siolange
Ola mae solange me chamo wanessa tenho 16 anos de idade…
e apresento sinais de mediumnidade de incorporação..
(MEU CORAÇÃO ACELERA MINHAS GELAM E FICAM SUADAS SINTO ARREPIOS MINHAS MÃOS FICAM TREMENDO E FICO TONTA CINTO QQ TEM UMA ENERGIA DIFERENTE PERTO DE MIN )
tenho sonhos estranhos…
(SONHO Q ESTOU INCORPORADA DANÇO MUITO DENTRO DE UMA RODA CHEIA DE HOMES BATENDO TABOR. MUITO ALTO EU N CONSIGO ACORDAR E COMO SE EU REALMENTE TIVESE LA E QUANDO ACORDO E MOLHADA DE SUOR COM O CORAÇÃO ACELERADO E AS MÃOS GELADAS E TREMOLAS….
SONHO COM OFERENDAS NA PRAIA. E NO QUINTAL DA MINHA CASA ….
ACORDO NO MEIO DA NOITE COM BARULHOS DE TABOR….
SINTO CHEIROS DE CIGARRO VELA CERVEJA E ROSAS ISSO ENTRE 23:30 AS 3:00 HORAS ….
SONHOS Q SE REALIZAM DEPOIS DE CEMANS OU MESES. JA TENTEI FALAR COM MINHA MAE MAS ELA DIS Q E COISA DA MINHA CABEÇA …
ONTEM TIVE UM SONHO. COM UMA LINDA INDIA ELA TINHA UM CABELO LONGO E PRETO SENTADA EM UMA PEDRA ELA. TAVA ME DANDO CONCELHOSS …
DEPOIS Q ACORDEI. VEIO UM NOME NA MINHA CABEÇA
TOIA JARINA …
N SEI OQ FASER E QUERIA SUA AJUDA POR FAVOR
Olá Mãe Solange,
Há mais de um ano tenho o mesmo sintoma, sempre que estou sentada em silencio, ou relaxada – primeiro sinto vontade de fechar os olhos, e então sinto uma energia girando dentro de mim, e uma hora fica tão forte que parece que começo a girar junto, e algumas vezes a sensação vem acompanhada de calor, desde area do peito, do coração. Durante um bom tempo achava que era Kundalini, pois a primeira vez que senti isso foi durante uma meditação muito profunda, na qual comecei com mantras, e cheguei a sentir/ver uma luz muito forte, senti uma alegria inexplicavel, quase um extase. Alem de, durante todo o ano passado, ter passado por momentos muito forte de melancolia e desespero, depressão sem motivo aparente.Até que, recentemente, uma pessoa me disse que isso era um sintoma de incorporação, que alguem queria se comunicar comigo. O que é isso, realmente? Se for mesmo mediunidade, como eu posso fazer para receber esse espirito? Grande abraço
Ps: não frequento nenhum centro religioso, fui apenas uma vez num centro de candomble ano passado e num centro espirita há alguns anos.
Boa Tarde Vanessa,
Realmente todos estes sintomas são de uma mediunidade muito aflorada. Primeiro passo seria vc procurar uma casa de Umbanda . Já foi em alguma casa? Converse com sua mãe e va fazer uma visita a uma casa . Mais cedo ou mais tarde vc terá que desenvolver ……Vou pedir aos Orixás por vc.
Um abraço
Mãe Solange
Boa tarde Raices,
Pelo visto você gosta de meditar o que é muito bom para nosso Ory.
Querida é difícil dizer que seus sintomas sejam para a incorporação de algum espírito, estes sintomas de quando vc esta relaxada quieta, pode ser uma elevação espiritual sua.Você também relatou que passou um período difícil com depressão, desespero, melancolia. isso pode ser influencia sim de algum espirito….Pergunta…faleceu alguem próximo ou muito chegado a vc neste período? Este processo de meditação, elevação não tem nada com incorporação, mas deixa um canal aberto para aproximação de espíritos e você acabar tendo uma… Atuação.., o que não significa incorporação. Se você esteve em uma casa de Candomblé, aconselho pedir para o Zelador (a) abrir o jogo e ver o que realmente está acontecendo, eu pessoalmente acho que você precisa de uma limpeza espiritual, porem o jogo pode deixar mais claro e mostrar o caminho para que vc fique bem.
Qualquer esclarecimento estarei a disposição.
Um abraço,
Mãe Solange
Ola mãe solange muito obrigada
vc me ajudou muito…..
fico grata por ter alguem q me escuta e me aconcelha…
valew mesmo.. 🙂
Ola mae solange …
aki estou eu mas uma vez…..
bom depois q eu postei akela s duvidas no mesmo dia eu incorporei um espirito sem luz e foi minha primeira vez fiquei um pouco assustada pois eu estava vendo e ouvindo mas n tinha o controle. dos meus movimentos e nem da minha fala isso aconteceu num aniverssario na casa da minha vò..
depois do acontecido fiqui muito cansada e com falta de ar ……
isso e bom. ou ruim ?
fas mal pramin…?
ps:ja frequentei sim uma casa dm umbanda mas quando eu era pequena e era sò como visitante
obrigada pela atenção
SONHO SEMPRE COMIGO DANDO GARGALHADAS E ME VIRANDO PARA TRÁS, GARGALHANDO, ESSA NOITE DEPOIS DE MUITOS ANOS VOLTEI A TER ESSES SONHOS, QUE ENTRAVA NA CASA DA MINHA FILHA RECENTEMENTE DE MUDANÇAS, E EU PARAVA NO MEIO DA SALA DELA A NOITE E GARGALHAVA, DEPOIS UMA FORÇA ME LEVAVA PARA A PORTA PRINCIPAL, PAREI NA PONTA DA ESCADA QUE DESCE DA CASA DELA E GARLAHIE DE NOVO,AI EU FALAVA UMAS COISAS TIPO, "SAI COISA RUIM , EU TE ORDENO QUE SAIA AGORA " AI EU DESCIA A ESCADA E FICAVA LÁ EM BAIXO , MAS AI EU JA ESTAV EM MIM MESMA. O QUE SERÁ QUE QUER DIZER ESSE SONHO, POR QUE TENHO ESSAS GARGALHADAS(DESDE JOVEM TENHO ESSES SONHOS), HOJE ESTOU COM 50 ANOS. BRIGADA VANIA
boa noite!
Mãe Solange, me chamo jessica, gostei muitos de suas postagens tirou muitas duvidas.
Atualmente me encontro em uma situação que ainda não sei se realmente incorporo, faz alguns meses comecei a frequenta centro, comecei na umbanda, porem por alguns motivos, parei de frenquenta, resolvi ir no candomble onde fui acolhida me sinto muito bem, e é aonde estou atualmente. porem no de umbanda foi aonde eu sentir pela primeira vez as vibrações, forte onde tive dificuldade de ter controle do meu corpo sensação de desmaio…, Ja no candomble comecei a cuida mais da minha mediunidade, e não tive a mesma sensação, tenho muitos sonho com orixas e ate mesmo eu incorporada. queria saber se o fato deu ter mudado de centro poder interferir no meu desenvolvimento?
Axe
Olá gostaria de sabe se voce pode me ajuda, porque estou meio que me sentido culpado pelo que esta acontecendo. Eu fui na casa de uma senhora quue trabalha na linha branca e minha avó foi me acompanha, chegando la. Essa senhora rezo em mim e depois rezo na minha avó. e minha avó recebeu a entidade que se chama Herondina. Mas a minha avó quando mas nova, foii em um local para que fizessem ela nao receber mas. so que estou passando problemas, e essa enntiidade chamada herondina veio em sonho pra mim. e dai que tudo começo. eu contei para minha avó e fomos la na casa dessa senhora e aconteceu todo esse procedimento que citei mas a cima. agora pedindo sua ajuda, o que eu posso fazer porque agora minha avó volto a receber essa entiidade , mas ela nao quer . e eu me sinto culpado por isso ta acontecendo. tem algo para bloquear e nao permite que receba ?
oi mae solange meu nome e eliane sou do candobler ha algum tempo mais pra mim nunca encorporei pois no desenvolvimento nao consigo mim concentra fico ouvindo os outro falando fico tremula sinto meus pès gelando mais fico numa duvida que mim faz quer desestir eu vejo tudo e esculto isso mim faz mim sentir como se eu estivesse fingindo nao aguento mais queria poder apagar de vez pra mim sentir confiante nao consigo acreditar que a entidade esteja manifestada desse jeito mim ajuda por favo
Olá Wanessa, boa noite.
Isto não é bom para você, pois esta vibração é muito pesada e certamente é prejudicial.
Esta na hora de achar uma casa e cuidar de seu desenvolvimento, pois tem o risco de acontecer outras vezes, quanto mais acontecer de você incorporar entidades como
esta seu caminho vai fechando tanto materialmente como espiritualmente. Não precisa ficar assustada com o que lhe digo, isto não é de uma hora para outra que acontece. Porem se não começar seu desenvolvimento logo esta situação vai se agravar.
Você já demorou muito….imagine um aparelho de TV ligado , com má sintonia. É assim que você está, mistura as emissoras, tem fantasma, chiado. Quando se coloca a antena certa e sintoniza fica um cinema….Assim somos nós médiuns de incorporação
Ache uma casa séria, e vá cuidar de sua mediunidade para ficar bem, com os caminhos abertos, feliz e saudável.
Muito Axé , abraço.
Mãe Solange
Boa noite Vania,
Seus sonhos são bem significativos……indica claramente que você tem que trabalhar. Estão lhe mostrando em sonho que você tem uma missão…..que é ajudar as pessoas com suas entidades. Neste sonho você está incorporada trabalhando, este é o recado de suas entidades. Você deve ser muito intuitiva e ter uma vida de altos e baixos. Bom será cuidar de sua mediunidade e ter um bom desenvolvimento.Nunca é tarde para se começar.
Abraço,
Mãe Solange
Olá Jéssica !
Bem sua pergunta é muito interessante. As pessoas pensam que o fato de estarem na Umbanda, Candomblé ou Doutrina Kardecista tem alguma diferença mediúnica. O médium de incorporação é médium e pronto…….O que difere é qual seguimento ele veio para trabalhar. A Umbanda é diferente do Candomblé, não se deve confundir ritual com mediunidade……gostaria de entender melhor quando você diz que.. no Candomblé esta sendo cuidada sua mediunidade e que na Umbanda você sentia uma vibração forte.Você ter mudado da Umbanda para o Candomblé pode sim interferir em seu desenvolvimento.Isto não quer dizer que não possa desenvolver, mas fica sempre um sentimento de deslocado, não encaixado. É como você comer um doce que não esta no ponto do açúcar….não mata a vontade né….Sinta bem se o Candomblé é seu lugar.
Muito Axé,
Mãe Solange
Oi Bruninho,
Não precisa se sentir culpado. Sua avó é médium e não existe quem possa tirar, ou fechar o corpo de um médium para que ele não incorpore mais. Sua avó pode ter ficado um tempo sem sentir nada, mas agora não da mais eles resolveram que não tem mais tempo para sua avó ficar parada.Você foi um instrumento para colocar sua avó no caminho novamente….Sinta-se feliz por este feito.
Desejo muito Axé para você e sua avó.
Mãe Solange
Olá Eliane !
Não vejo porque se preocupar e se sentir insegura. A maioria dos médiuns são conscientes e isto não significa que estão de Eke. Tenha paciência com você o desenvolvimento é assim mesmo. O médium tem que ir se harmonizando com as entidades e vice e versa. Quando for para seu barracão, vá mais cedo tome sua maionga procure se desligar da rua. Na hora do toque simplesmente pense em um lugar que você goste, ….praia. mata, cachoeira, não tenha duvidas, medo, e não se preocupe vá se deixando levar pela entidade.Confie em suas entidades em seu Orixá e verá que muito em breve esta questão não existirá mais.
Axé ô !!!!
Abraço,
Mãe Solange
obrigada ,mae solange vou fazer como a senhora disse vou tentar mi desliga do mundo e das coisas pra ver se fico mais confiante
boa tarde
minha historia e um pouco comprida ,mas vou tentar resumir a 3 anos fui ao pai de santo que jogou buzios para mim e disse que tenho que me iniciar no candomble.sinto o que todos ja relataram sem execao.ja fiz ebo e boria quase 2 anos e de la pra ca venho tomando banhis e acendedo vela pro anjo da guarda e tambem ja tenho exu assentado nesta casa.minha questao e quando peço pro pai de santo da andamento no tratamento ele da muitas desculpas segundo ele diz tenho que fazer santo logo mas as coisas nao andam nao me sinto bem passo muito mal meu namorado nao entendi porque muitas vezes quero ficar sozinha sem falar com ninguem ja fui a outros lugares que inclusive meu oira ou guia veio acontece de eu sentir tudo isso e nao saber o que fazer,quando tomo os banhos fico bem mas logo volta tudo de novo tem horas que ele nem quer falar no assunto comigo ele ainda nao tem barracao aberto sonho quase todas as noites com orixa trabalhando em barracao acordo cansada algumas vezes como se nem tivesse dormindo .gostaria da sua opiniao.
motumba…..adupe
Boa noite,
Mucuiu, motumba, kolofe a todos.
Estou com muitas duvidas… Sou feito no santo, esperando para cumprir meus votos de 1 anos, isso ja deveria ter sido feito mas não pude por motivos maiores, enfim. A questão é a seguinte.
Eu era de Angola e estou frequentando o ketu. Sinto uma energia completamente diferente quando viro no santo agora no ketu. E me pergunto pq apos um tempo virado no orixa, começo a sentir tremores incontrolavel nos olhos? Isso se deve por estar muito tempo virado no Orixa? É falta de firmeza?
Obs: Isso ja me aconteceu também, tempos atras quando virei de caboclo, chegou uma hora que meus olhos começaram a tremer incontrolavelmente.
Se puderem me ajudar agradeço.
Mucuiu, motumba, kolofe …
A benção a todos.
Mae Solange, boa noite.
Frequentei um terreiro omoloko por quase dois anos, estava desenvolvendo porém tive alguns desentendimentos com irmão de santo e resolvi abandonar, dois meses depois eu acabei engravidando e todas aquelas sensações sumiram… foi uma quizila tão grande que eu nao suportava nem pensar na religião; muito bem… minha filha nasceu e está com um ano e seis meses, em julho fará 3 anos que sai dessa casa so que tudo está voltando… a saudade das giras, a vontade desesperada de trabalhar… estou sem casa pra desenvolver e esses dias venho sentindo muita coisa… entao hoje a tardinha estava conversando com meu marido sobre a minha mediunidade quando de repente me levanto, começo a girar, vejo tudo preto e coração acelerou, senti um peso muito grande, senti que ia incorporar, porém fiz como fazia no terreiro por nao ter experiencia nao deixei fluir… dai meu marido que tbm é medium mas nao trabalha em religiao nenhuma, colocou a mao no meu ori, eu nao senti a mao dele, por segundos, milisimos de segundo eu ia apagando, dai eu escutei quando ele pediu calma, dai abri meus olhos e fui me acalmando… com o passar das horas fui sentindo uma tranquilidade, fiquei leve, etc… mas meu marido me disse que qdo colocou a mao na minha cabeça e eu rodei, subiu um cheiro de mato, folha, ervas, essas coisas…antes de acontecer isso hj a tardinha, eu tava com uma sensação de que estava aqui mas nao estava…tipo eu tava em casa mas era como se eu estivesse fora do contexto, então estava exatamente relatando essa sensação pro meu marido quando aconteceu…milesimos de segundos estive quase apagando, desmaiando e a energia muito forte , um peso nos ombros… por favor, me ajude… me dê sua opinião e quero ressaltar que ultimamente venho voltando a estudar a umbanda, amo essa religião, sempre amei…estava impossibilitada mas agora eu posso voltar, vou procurar um centro de confiança e tentar seguir meu caminho. Por favor aguardo sua resposta no meu e mail viviannecavalcante@hotmail.com… desde já obrigada, axé
Por favor, preciso muito de orientação… se a senhora quiser mais detalhes, se quiser me perguntar algo, por favor me pergunte e quem sabe poderá me ajudar. Obrigada por ter esse site.
Olá boa noite Mãe Solange !
Minha mãe frequenta a umbanda a 7 anos, já eu conheci a umbanda quando tinha mais ou menor uns 7 anos, vivia nas festas de são cosme e damião ! Agora estou com 15 anos, minha mãe ficou sem ir no terreiro durante 2 anos e agora ela voltou, eu sempre ia antes com ela , mais agora que estou com 15 anos, os meus guias começaram a manifestar, sinto uma energia muito forte, sensação de desmaio,arrepio de repente sonho que estou incorporada e quando abraço o exu da mãe santo, isso toma conta e eu começo a tremer, e o próprio exu da minha mãe já avisou que eu não posso fugir dessa responsabilidade ! Ai eu expliquei tudo para mãe de santo da minha mãe e ela confirmou, que meus guias estão em cima sabe, conversei com minha mãe e ela não quer que eu siga essa religião, pois ela fala que já viu muita maldade e tudo mais ! A mãe de santo me convidou pra entrar para corrente e ficar como cambone, só que essa energia ta cada vez mais forte Mãe Solange e agora não sei o que faço, me dê uma opinião Mãe Solange ficarei muito grata , abraço !
Mãe Solange, td bem?
Depois da nossa ultima conversa através do seu blog venho acompanhando diariamente pois a duvida de 1 pode ser a duvida de muitos….. e antes que me esqueça parabéns pelo trabalho.
Bom vamos lá minha duvida é a seguinte dia 20/01 não tive uma noite la muito boa, um sono péssimo ou melhor nem dormi direito e quando peguei no sono acordei como se tivesse alguém sussurrando um nome em meu ouvido e o nome era Rompe Mato.
Como geralmente não costumo sonhar com nada e quando sonho não me recordo e quando eu me recordo é porque alguma coisa tem….. Gostaria de saber se tem alguma coisa a ver ou se é possível o caboclo Sr. Rompe Mato estar de alguma forma tentando passar alguma coisa ou simplesmente me dizer que é meu caboclo, lembrando que ainda estou em desenvolvimento e não recebi nenhuma entidade.
Desde já Obrigado e muito Axé
Olá Ana Cristina, Motumbaxé !
Em primeiro lugar gostaria de saber como você se sente nesta casa e como é sua relação com seu pai. Se ele não tem Barracão aberto acho difícel ele fazer seu Santo.Para se iniciar uma pessoa é necessário ter uma casa e ter todos os fundamentos plantados, ser um Ebomy. Ana sou do tempo que só abria-se casa aqueles filhos que seu Orixá pedia tal missão.Nem todo Raspado tem o Axé para abrir um Barracão.Porque você teve que assentar ExÚ? E onde você recolheu para este Bory? Foi em um quarto de Santo ? Desculpe as perguntas mas preciso saber.Qual é seu Orixà ? Seu pai da toque em casa? Pelo o que você descreve que vem sentindo acho que tem alguma coisa que não esta bem com seu Orixá.Por favor preciso entender melhor sua situação nesta casa para poder ajuda-la. Acho que você já deu o primeiro passo, que é procurar entender o que se passa com você. Tenho muito prazer em poder te orientar.
Um abraço ,
Mãe Solange
MUITO OTIMO
Boa Noite Raidje
Mukui no Zambe.
O fato de ter mudado de nação não acarreta nenhuma mudança quanto ao Orixá,
Orixá é o mesmo em qualquer nação, o que muda é a forma de cultuar. Quanto o tremor dos olhos é devido a sua incorporação. Não quero dizer que seja falta de firmeza como como você diz, acredito que falta você procurar não pensar em nada, se desligar do externo, daquilo que acontece em sua volta. Não se preocupe com pé de dança, com adobá, jinka etc. quanto menos colocar atenção, mais suas entidades vão se harmonizar com você.O piscar é um movimento involuntário até dormindo mexemos os olhos.Portanto acho que não tem com o que se preocupar……
Que os Orixás lhe abençoe com muito Axé .
Mãe Solange
Oi Barbara, boa noite.
Sua mãe não deixa de ter razão no aspecto de maldade. Infelizmente tem muitos médiuns que são pouco esclarecidos e fazem mau uso de sua mediunidade e acabam atraindo espíritos pouco esclarecidos e por fim estragam sua mediunidade.Se você sente tudo isto que relatou, acho mesmo que tem que se desenvolver. Sua mãe não voltou a frequentar a Umbanda ? Converse com jeito, diga que você gosta e sente que precisa se desenvolver. A casa que ela frequenta não é boa? Se você entrar como cambone logo vai virar e trabalhar. Tenha fé em suas entidades e peça ajuda deles, tenho certeza que tudo dará certo.
Um abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Olá Banzos !
É um prazer saber que vc se interessa por outras questões.Aprendemos muito com a experiencia de outras pessoas.Como vc está em desenvolvimento, é bem provável que o sr Rompe Mato seja seu caboclo, as vezes eles costumam soprar alguma coisa em nosso ouvido…..kkkkk.Vamos aguardar vc virar para saber qual nome seu caboclo vai trazer. Continue com fé,amor, respeito por suas entidades e seus Orixá.
Um abraço carinhoso e muito Axé
Mãe Solange
Ola mae solange estou incorporando ja tem umas 2 semanas mas fico tao em duvida pq vejo tudo e ouço tudo e hj me veio uma vontade de falar e ao mesmo tempo medo de dizer o q nao devia e quando meus irmaos do terreiro foram pedir a bençao fu estava vendo e comecei a falar e ao mesmo tempo ficava c medo e meu corpo tremia. Aí passou um tempo quando desincorporei senti uma vibraçao muito forte q nao parava acho q se eu me entregasse incoporava novamente sera a mesma entidade?
Boa Tarde Reginelia,
Se tem duas semanas que vc começou a incorporar é natural esta sua insegurança, afinal é uma sensação nova a incorporação.Procure não ter dúvida, isto afasta a entidade, quebra a vibração. Fique tranquila e não se preocupe com o que a entidade disser, não queira adivinhar o que ela vai dizer, ou julgar se esta certo ou errado. Quando virar, procure não prestar atenção em nada , sem dúvida e sem medo . Tenho certeza que vai fluir muito melhor sua incorporação.
Continue no seu caminho espiritual, muitas pessoas precisam de orientação e de ajuda.
Um abraço com muito Axé,
Mãe Solange
Olá eu queria saber se eu posso abrir os olhos quando estou girando
Ou se e uma obrigação eu fecha-los
Muito Obrigada !!
Ola….
Boa noite
pq os mediuns em desenvolvimento tem dificudade de deixar a entidade riscar o ponto?ou melhor sentem medo
mãe Solange, na casa do orixá me sinto bem porém com ele me sinto desapontada,porque ele não tem me dado muita atenção.teve um dia que ele me falou que fez dois ebós sozinho e teve que deixar as clientes sozinhas pra ir arriar porque não tinha quem ajudasse dai perguntei porque ele não me chamou e ele ficou sem graça ja fiz o que pude pra ajudar com a inauguração mas percebi ele é muito orgulhoso.disse que só vai fazer meu santo quando abrir casa e isso não tem previsão de acontecer.
quanto a Exú ele disse que o jogo mostrava Exú de frente em todas as caídas e isso não era bom que tinha que assentar meu Exú.
o borifoi feito no quarto de santo sim,passei 3 horas le e no dia eu estava menstruada e ele disse que não tinha problema,fui pra casa e fiquei 5 dias com uma dor horrivel na cabeça que remédio nenhum dava jeito.no dia do bori ele jogou pra saber quem é meu orixá e disse que tinha muita batalha no meu ori que depois ele ira jogar de novo de madrugada.depois de um mes ele disse que meu orixá é omolu com oxum.
na casa nunca teve toque apenas um oro o ano passado porém sem tocar atabaque,meu orixá veio passei muito mal.quando acordei a mãe carnal dele que é Ekedi a muitos anos falou para ele que não poderia demorar pra fazer meu santo e ele não disse nada.de março do ano passado pra cá ja aconteceu muitas coisas.ele me disse que quando passar mal não preciso ligar.sinto meu orixá por perto e não sei o que fazer porque alem dos banhos ele não passou mais nada.
é verdade quem entra no candomblé tem que ser humilhado?foi o que ele me disse fiquei triste com isso porque acho que temos que nos humilhar só diante de Deus e dos orixás.obrigada por sua ajuda Deus lhe abençoe.
Mãe ,senti confiança em suas resposta sempre claras,objetivas ,mas carinhosas.Já frequentei a Umbanda msmo sendo kardequiana. Não consegui trabalhar nas duas ,como era minha vontade e optei pelo Kardecismo,que foi e é minha escola, penso que se fizer meu trabalho dentro do bem… já me dou por feliz.Sou médium de encorporação , tendo meu desenvolvimento na Umbanda,mesmo sendo já a muitos anos da doutrina de Kardec e … enfim, acabou acontecendo numa visita no terreiro a primeira encorporação ,pois bem… sinto tb tds esses sintomas que as pessoas postaram aqui mas, algo me intriga,trabalhamos com espíritos sofredores sob a proteção de nossos guias ,os pretos velhos,e quando estou encorporada de um espírito sofredor…vejo ,na minha mente,imagens de lugares onde ele pode ter sofrido seu último instante , antes do desencarne,sempre algo que ele tenha vivêciado e ,por isso , marcado.Ainda tenho dúvidas, será que isso pode ser animísmo? será do espírito ou do meu sub-conciênte?Agradeço muito.
Olá Thâmara!
Não é obrigado deixar os olhos fechados, nas mante-los fechados ajuda na concentração. Com os olhos abertos vc fica com seu lado consciente mais ativo, já com eles fechados vc perde um pouco a noção de lugar e espaço……Faça uma experiencia:
Feche os olhos gire torno de si umas 3 vez e ande, vc vai ver que vai perder o senso de direção. Este é o principio para se desconcentrar do ambiente e assim facilitar a incorporação.
Abraço
Mãe Solange.
Boa Noite Fernando !
Como vc mesmo diz , medo de riscar o ponto. Cada médium tem seu tempo, muitas vezes o dirigente pede para a entidade riscar o ponto e o médium ainda não está preparado …quero dizer que ainda não esta sendo totalmente dominado pela entidade.
A sintonia médium e entidade vai se harmonizando a medida que o filho vai trabalhando, o medo é o que gera a insegurança para o médium e dificulta a incorporação.Tenha paciência e confiança que tudo da certo na hora certa.
Abraço,
Mãe Solange
Olá Teca,
Grata por sua palavras de carinho, fico feliz por que assim fico sabendo que estou atingindo meu objetivo que é poder passar um pouco do meu conhecimento e ajudar as pessoas.
Querida, o que vc vê em sua mente, não é animismo e nem de seu inconsciente e sim do espirito que esta incorporado. O importante é que depois dos trabalhos, vc volte bem para casa sem influencia nenhum,a destes espíritos sofredores.
Continue praticando o bem, só assim nosso Axé permanece forte.
Um beijo carinhoso,
Mãe Solange
Querida Ana,
Não terá ele dado um Oby a seu Ory e não um Bory ? Aconselho vc a procurar uma outra casa na qual vc sinta confiança para fazer um jogo. Estou achando tudo isto muito estranho. Cinco dias com dor de cabeça não é normal, alguma coisa esta errada.Tenho muito tempo de Santo e não aprendi que para ser do Santo temos que passar por humilhação, pelo contrario temos que aprender a ser humilde e a ser submisso ao nosso Orixá mas nunca humilhado. A confiança é o principal quesito entre Pai e filho, se a confiança não for mutua não adianta insistir, e desapontamento é sinal de falta de confiança. Volto a repetir…procure uma casa e faça um jogo para ver a real situação com seu Orixa.
Que seu Orixá te ilumine mostrando o caminho a seguir.
Muito Axé !!!!!!
Mãe Solange
Mãe Solange, Bom Dia!
Espero que a senhora esteja muito bem!
Gostaria de tirar uma dúvida, o fato de as entidades girarem uma pessoa, isso também diz que ela é medium de incorporação? Pode ser somente um descarrego? Meu email é deciomssampaio@gmail.com poderia me informar o seu para que eu pudesse esclarecer algumas coisas a você e você possa me ajudar?
Aproveito também para desejar um ótimo 2014 para todos!
Olá Décio !
Graças ao meu Pai Oxossi e todos os Orixás vou cada dia melhor.
Muito interessante sua pergunta. Quando uma entidade vê um filho com muita sensibilidade mediúnica, eles giram a pessoa para que ela perca a concentração no ambiente, e se o filho tiver um aumento nesta vibração com certeza irá virar. Eu desconheço o fato de que girar possa descarregar a pessoa.
Um abraço,
Mãe Solange.
Mae solange depois q eu desincorporo fico sentindo uma vibraçao muito forte se eu me entregar acho q incorporo novamente sera a mesma entidade?
OLá Reginela !
Pode ser que sim e pode ser que não. Se vc esta trabalhando com caboclo, mas ainda não virou em outra entidade, pode ser uma vibração de outra entidade . Voce tem que falar com seu Pai para que ele saiba como voce se sente.Provavelmente é outra entidade sim.
Um Abraço
Mãe Solange
Mãe Solange, Boa Tarde!
Primeiramente, muito obrigado por mais uma resposta.
Em sua resposta você comentou que, quando uma entidade vê um filho com muita sensibilidade mediunica, eles giram a pessoa para que ela perca a concentração no ambiente, e se o filho tiver um aumento nesta vibração, com certeza irá virar.
Uma pergunta, qual é a melhor forma para que eu perca a concentração no ambiente? Eu sinto muita vibração, arrepios na nunca, na cabeça, mãos suam, as vezes o coração acelera, arrepios no corpo. Quando eu giro, não consigo me desligar totalmente do ambiente, logo as entidades não consegue se manifestar completamente, não sei se crio um bloqueio, não sei, eu quero que aconteça muito, o que eu posso fazer para ajudar as entidades a se manifestar?
Mais uma vez, muito obrigado mãe Solange fique com Deus!
boa noite, mãe Solange fiz bori sim teve galinha e eje no ori ele disse que agora eu sou borizada,enfim ja procurei outra casa pra jogar o pai de santo falo que eu nao tinha nenhum assentamento feito porque ele viu no jogo e quiz me mostrar um que ele iria fazer naquele dia fiquei assisti foi o exu dele que veio pra fazer o assentamento da cliente que estava la.o exu me chamou de maria mulambo e perguntou quando eu iria fazer o assentamento do meu pois era pra ser feito ontem e que na casa que eu estava nao tinha sido feto nada.passou 2 meses e fui na casa da mae de santo do meu irmao ela jogou tambem e disse que minha pomba gira queria um frango e que eu sou ekedi dai perguntei a ela como pode isso se ja incorporei antes ela explicou mais nao entendi direito.la no outro jogo no final o exu me chamou fui ate ele e derrepente começei a rodar feito um furacao mas nao via nada e so me lembro de ouvir ele cantando pra maria mulambo.estou muito confusa ja pedi aos orixas que me oriente pois ja nao sei o que fazer peço sua opinião mais uma vez.fico grata por sua atenção
motumba
Mãe Solange ,fiquei tão feliz de ter respondido minhas dúvidas …Oh! meu Deus muito obrigada por essa pessoa linda que pusestes em meu caminho.Posso contar com sua ajuda sempre que precisar? sei que posso .Deus seja contigo.Axé
Olá Teca !
É sempre um prazer poder ajudar as pessoas, principalmente quando são tão carinhosas como vc. Estarei sempre a disposição para qualquer esclarecimento quando precisar.
Um beijo no core,
Axé O !!
Mãe Solange
Boa noite Ana Cristina,
Imagino como deve ser angustiante sua situação, não ter conhecimento de fundamento e ficar a procura de uma casa. Você ainda não encontrou sua casa, e uma coisa já é certa…..seu Ory não aceitou este bory. Assentamento de Exú é uma coisa séria que não se faz aleatoriamente. Na minha opinião, seu pai poderia ter dado uma comida para Exú e Santo sem deixar a coisa acalmar para ver se realmente seria preciso fazer tudo isso.Querida em primeiro lugar Exú não pode fazer assentamento……segundo ninguem pode dar nome para entidade de ninguem….. terceiro se vc já vira, não tem como ser Ekede. Tenha paciência , calma para achar um Zelador ou Zeladora que seu Ory aceite.Para ajudar……ferva a erva …..abre caminho e deixe esfriar tome um banho do ombro p baixo em um dia de terça feira. Enquanto tomar o banho ofereça p Ogum e peça que lhe mostre o caminho para a casa de Santo.Despache o resto da erva na rua. Voce vai encontrar sua casa.
Axé O!!!
Mãe Solange
Mãe Solange, Bom Dia!
Tudo bem com a senhora?
Primeiramente gostaria de agradecer a senhora pela resposta.
Você me disse que quando uma entidade gira um filho é pelo fato de que ele tem uma vibração mediúnica e que se esta vibração aumentar com certeza ele vai virar.
Gostaria de saber como fazer para esta vibração aumentar, se a senhora pode dar alguma dica para facilitar e também perder a concentração no ambiente, as vezes acredito que eu crio um bloqueio, não sei e não quero criar este bloqueio.
Obrigado mais uma vez mãe Solange!
Ola mãe solange
Estou a procura de uma casa seria como vc. recomendou mas tenho uma pergunta ….
se a. dona da casa cobra por certos cervisos…
isso compromete a casa de alguma forma???
Olá mãe Solange gostei da sua postagem tenho algumas experiencia a casa que frequento é candomblé de nação nagô e fazemos o culto da jurema sagrada na qual sou iniciado como mestre juremeiro mais só irei fechar meu ciclo ano que vem e serei coroado. tenho meu caboclo assentado se chama Urubatão da guia VC conhece? Entrei na casa que estou em 2010 aki o desenvolvimento é feito na mesa de jurema. uma vez a um tempo atras no desenvolvimento eu senti algo tomar conta de min e meus braços adormeceram e minhas maos fecharam depois passou, no desenvolvimento seguinte senti novamente ainda mais forte na terceira ena quarta vez senti o corpo todo aodrmecer até a lingua mais fiquei consciente e minhas maos fecharam depois disso só senti algo uma vez quando meu pai estava cortando pra exu e eu estava com a guia do caboclo depois disso nunca mais senti nada isso são sinais de incorporação? Por que nunca mais eu senti essas sencações? Depois de mais ou menos um ano a esses acontecimentos acabei por me afastar da casa dele por estar sofrendo por um amor, sei que foi fraqueza minha, acabei por frequentar depois uma casa que só tinha maldade, giras que sempre eram de um dia para o outro entidades que diziam que tinha orgulho de ser entidade por serem má falsas mentirosa e dissimulada emfim a gota dágua foi quando a pombogira desta casa estourou um pote de vidro na minha mao que me cortou e deixo minha minhas maos toda queimada acabei por me afastar sai com meu psicológico bastante abalado e deixei lá meu acentamento de caboclo. com o tempo a religião continuava a me chamar e eu acabei por voltar pra primeira casa que eu estava de onde eu nunca deveria ter saido. Um dia sonhei com meu caboclo incorporado no meu pai pedindo que eu fosse buscar o acentamento aonde eu havia deixado fiquei com medo e também achando que isso fosse coisa da minha cabeça mesmo assim eu fui atras confiei no meu caboclo, apesar que foi uma confusão muito grande pra eu poder conseguir de volta meu acentamento deu tudo certo e agora estou cultuando novamente e cada dia mais apaixonado pela jurema mais não incorporo e sinto medo de nunca incorporar as vezes fico ansioso demais sera que irei incorporar? Já sonhei varias vezes incorporado com pombo gira. Hoje em dia por todos acontecimentos me sinto mais maduro e menos vaidoso na religiao.Aguardo resposta abraço
boa noite,mãe Solange fico grata por suas palavras que Deus ilumine seu caminho e conutine lhe abençoando.a algumas semanas venho visitando um centro de umbanda,ja passei mal la varias vezes ,neste ultimo sabado não consegui segurar e na hora que tocou pro baiano eu quase incorporei,ai na hora da consulta ele me disse que é pra eu ir com saia comprida como a que estava usando e ficar a vontade, noa ficar segurando que quanto mais eles vem melhor pra mim.nao sei se por causa da energia mais passei mal ate chegar em casa não queria embora parecia que eu ia incoporara queria ficar até final mas não deu.quando estou chegando la que ouço o som dos atabaques me da uma alegria tão grande fico parecendo criança quando ganha doce.vou marcar pra conversar com a zeladora mais acho que já encontrei meu lugar. me sinto muito aliviada agora assim que possivel me comunico com a senhora pra dar noticias espero que boas fique com Deus e os Orixas
motumbá…………………….obrigada um abraço
Oi Gabi!
Primeiramente desculpe a demora para a resposta, sem tempo para ver o computador..kkkk. Acredito que esta Pombo Gira esteja te ajudando, talvez alguma entidade que vc conversou ou talvez a própria Maria Padilha esteja te ajudando …ou ainda pode ser ela sua Pombo Gira que em sonho esta se apresentando. De qualquer forma é um sonho muito bom….
Bjs no core,
Mãe Solange.
Olá Decio,
A dica é muito fácil…….Sabe quando vc vai ao cinema, ou esta lendo um livro? Você entra no filme, mas esta no cinema e não na tela. É assim que deve fazer, ficar fora da conversa, não prestar atenção em nada . Sendo assim logo vc não terá domínio em suas entidades, a coisa fica ao inverso.
Muito Axé
Mãe Solange
Olá, boa noite !
Farei mais algumas perguntas.
Eu acho que minha entidades estão se mostrando para mim. Tenho tido bastantes experiências com eles. Ja sonhei com uma preta velha falando que era minha vovó, ja sonhei com a pomba gira Maria Padilha, e acho que vi um espirito (sendo que eu o vi como uma pessoa encarnada, e eu nao sou medium de visao.) Era um homem negro de terno, calça sapatos e chapeu, tudo branco, mas com uma fita no chapeu vermelho sangue, e um lenço no bolso do terno da mesma tonalidade. Eu achei que fosse um espirito, pelo fato de ele ter sumido de repente, e quem andaria vestido daquele jeito as 22h ? Enfim… Assim que eu comecei a frequentar o centro, eu sonhei por duas vezes que eu estava incorporada, mas foi só. Hoje quando sonho com entidades, é sempre outra pessoa incorporada e eu olhando. Também, assim que comecei a frequentar o centro, eu sentia muita dor na cabeça, e perguntando a vovó, ela me disse que era influência dos meus guias, o que isso significa ? E isso foi no ano passado. Na primeira festa desse ano (Oxossi) eu senti coisas diferentes… tipo, coraçao acelerado, suor nas maos, sensaçao de desmaio, tontura, e fiquei muito aerea. Isso é normal ? Os sintomas da mediunidade mudarem assim ? E esse sintomas são de qual tipo de mediunidade ? Desculpe-me pela avalanche de perguntas rsrs. Frequento a umbanda, e sou filha de Oxossi com Nanã, se isso for ajudar.
Beijos, axé !!
Olá Vanessa ! Td Bem?
Que bom que vc está procurando uma casa.!!!! Já é um bom começo.
Quanto a pessoa cobrar, acho que se não explorar ninguem, não vai prejudicar a casa, afinal ela precisa manter e casa.
Abraço, carinhoso
Mãe Solange.
Olá Rodiney !
Não conheço muito o ritual da Mesa de Jurema, e em seu relato vc diz que não vira. Como vc sabe que seu caboclo é Urubatão da Guia? As vibrações que vc sentiu são de incorporação, mas se vc não sentiu mais talvez seu lugar não seja a Mesa de Jurema, apesar de vc gostar. Já visitou uma casa de Xango, me parece que vc é de Pernambuco ou região.Gostaria de entender um pouco mais sobre a Jurema se possível.
Um abraço, muito Axé.
Mãe Solange
Olá Ana Cristina !
Fico feliz em ter ajudado vc. Ainda assim, tenho uma ressalva a fazer…..Lembre-se que vc deu um Bory e que na Umbanda o ritual e fundamento são outros. Porem se vc se sente bem, ótimo. Me de noticias querida, ha uma grande diferença entre o Candomblé e a Umbanda.
Abraço
Motumbaxé !!!!!
Mãe Solange.
Olá , meu pai de santo é pernambucano mais agora ele mora em fortaleza CE e o terreiro delel é aki ele é da linhagem da famosa casa de pai adão em recife. Sei quem é meu caboclo por que aki quando a gente não incorpora o pai de santo joga búzios pra saber ou então a entidade vem nele e diz. Não sei se o que senti foi sensação de incorporação por não sei como é uma incorporaçao mais pelas sensações que todos falam acho que era sim lembro que meu pai segurou as entidades dele e disse que iria chamar entidades nos filhos, ele cantou pontos balançou o adjá mandou a gente se concentrar limpar bem a mente e nada. Quando ele já ia terminar o desenvolvovimento eu senti algo muito forte querendo tomar conta de min sencação incrivel como um ectoplasma querendo meenvolver ai eu comecei a adormecer as braços e e passou ai deu um frio nos PES e nas maos nas giras seguintes foi ficando mais forte ate que adormeceu o corpo todo todo mesmo. minas maos fecharam numa posição como quem segura algoe por mais que eu tentasse abrir não conseguia no fim do desenvolvimento só quem conseguia abrir era o pai de santo por que eu não tinha controle. Ate que eu desconcentrava e meu corpo voltava ao normal depois só senti uma vez quando ele tava dando de comer a exu um arrepio na espinha e algo passando sobre meu corpo muito forte e passou depois nunca mais senti nada. Já sonhei varias vezes incorporado com pomba gira nos sonhos geralmente ela esta só de saia com a parte de cima sem nada fumando sempre dois cigarros de uma vez só. Ali nois fazemos a jurema de mesa que vem entidades caboclo, encantados,caboclas, espíritos obsessores só não vem as entidades mais de esquerda como exu e pombo gira e tbm não vem Ere por que depois da mesa de desenvolvimento tem uma gira própria pra eles ai tem gira de mestre, exu, baiano, boiadeiro etc.
Ola Solange,
Me chamo Indiana, tenho 23 anos….de uns tempos pra cá andei me sentindo estranha, sobrecarregada, dores no ombro, fraqueza e desanimo, por isso comecei a estudar a Doutrina Espírita, ainda sei muito pouco….não frequento nem o Kardecista nem Umbanda….mas fui atras para ver se acho uma forma para me aliviar desse mal estar constante, pois parece que as coisas não dão certo na minha vida e algo me trava.
Fui essa semana em um centro de umbanda e fiz uma consulta, la expliquei que desde pequena minha avó paterna fazia trabalhos eu eu participava, obersevava tudo. la neste centro que fui me disseram que sou rodande, a pessoa que eu conversava imcoporou e fez uma especie de benzimento em mim com uma vela, me senti tonta e parecia que iria tombar para tras, mas logo depois disso senti um alivio nos ombros, o peso tinha desaparecido, me disseram também que tenho uma herença (na umbanda), mas não deixada pela minha avó, mas por outros antepassados entendo que essa tal de herença seja pra eu desenvolver o mesmo trabalho que minha avó, seria isso mesmo? Eu não consigo muito acreditar em incorporação, ainda tenho muita dúvida se não é imaginação. Eu queria desenvolver se eu tiver alguma coisa mediunica, mas tenho medo de ser coisa da minha cabeça e na verdade pode ser apenas uma vontade forte, ou uma forma de achar outra forma de resolver meus problemas. Como descubro meu orixá? e entidade, oque é isso? Eu acredito nas pessoas que tem o Dom de ver, sentir e ouvir espiritos, mas eu nunca vi nem ouvi nada, por isso acho que talvez seja minha imaginação ou a força maior da vontade de achar que tenho algo mediunico, me ajuda, estou muito confusa.
Bom dia Gabi!
Quando se esta em desenvolvimento é normal alguns sintomas, como dor de cabeça, ver vultos, ter sonhos com entidades, ouvir vozes……Tudo isto é porque o canal mediúnico esta se abrindo, então fica um pouco misturada as estações, mas logo que a pessoa se desenvolver td vai para o lugar. Nós no Candomblé, temos os Ogãs e Ekedes, que não são médiuns de incorporação e que desenvolvem outras faculdades.Mas tudo isto leva um tempo para se harmonizar. Fique tranquila, tenha paciência que cada um tem o seu tempo e sua hora. Você, assim como qualquer médium em desenvolvimento tem que tomar cuidado para definir bem as coisas. Aquilo que é real e aquilo que queremos que seja real. Não quero dizer que é seu caso, mas é muito perigoso no desenvolvimento as pessoas se fanatizarem e estragar a mediunidade.Mas tudo que esta se passando com vc é normal acontecer…..eles pegam em nosso pé…kkkkk.
Um abraço carinhoso,
Mãe Solange
Oi mãe solange . Então eu to frenquentando a centro de ubanda a uns meses .. to no desenvolvimento , queria sabe porque eu tenho que roda quando me chama pra desenvolver , porque tem pessoas qua não precisa roda , porque ? E tanbem oque eu eu tenho que pensa na hora que to me concentrando ? .. i quando eu esto rodando eu me sinto caindo , que eu acho que eu to mentindo pramim mesmo , eu não sei é eu que to rodando o si è as vibrações das minhas intindades '-'
oi me fernando e queria tirar uma duvida com vc faz algum tempo comecei a me interessar pelos orixas e fui em uma casa para saber se era rodante ou não e o api de santo me disse que ia ver se eu ia desenvolver sera que eu tenho chance de ser rodante ou não??????
Mae Solange segunda feira recebi uma pombo gira. Sensação incrível de uma força que tomou conta de min. Fiquei consciente tremi o corpo todo concegui ouvir as pessoas falando mais não tive controle das maos nem dos braços mais foi muito rápido as maos ficaram na cintura e meus ombros tremiam e meu corpo incliava para tras ai me levaram para o meio da gira e aos poucos fui desconcentrando e voltei ao normal não conseguia abrir os olhos direitos ficavam tremendo. Emfim. Fiquei muito feliz. ancioso pela prox gira
ola mãe solange boa noite
muito obrigada mesmo vc me ajudou muito…..
eu gostaria se saber como funciona (fechamento do corpo)..?
minha situação se agravou muito eu encorporei o mesmo espirito umas 5 vezes e esse espirito era uma pessoa da familia que já faleceu a muito tempo…
e tenho essa opção…
o que vc acha ..?
Olá Lucas!
Peço desculpa pela demora para responder, agora esta tudo normal novamente…….espero….kkkkkk.
Em primeiro lugar na Umbanda usa-se girar para que o filho fique atordoado e facilite a incorporação. Na hora em que estiver na gira , procure não pensar em nada…….sei que não é fácil , pense no mar, na mata, em lugar tranquilo……O que não pode é ficar com medo, pensar no que vai acontecer. Colocar sentido no que acontece a sua volta. Quando vc esta girando alem de ficar tonto o que mais vc sente? E antes de começar a girar o que sente?
Não plante a dúvida em sua cabeça que não vai te ajudar, entregue-se simplesmente para ver o que vc vai sentir. Aguardo sua resposta.
Bjs no core
Mãe Solange
Boa tarde Fernando !
Para saber se vc é rodante ou não é preciso que entre em uma casa, ou saber se vc já tem alguns sintomas de incorporação já descritos na postagem. E ver qual é seu Orixá, não é pela data de nascimento. Você precisa ir a casa de um Zelador ou Zeladora para que abra o jogo de búzios para ver qual é seu Orixa.
Espero ter ajudado .
Um abraço,
Mãe Solange
Oi Rodney ! Td bem?
Que bom que vc finalmente conseguiu incorporar, daqui para frente td vai ficar mais fácil. Muito em breve seu caboclo, Erê e outros mais que trabalham dentro de sua linhagem vão se manifestar………….Que vc trilhe um caminho dentro da espiritualidade com muito Axé, respeito, honestidade e Amor.
Um bj no core,
Mãe Solange
Oi Vanessa Muniz, td bem?
Sua pergunta é muito interessante……….Fechamento de corpo não é bem o que as pessoas pensam e dizem. Não é possível fechar o corpo de um médium que tem que incorporar. Esta estória de fechar o corpo e o médium não virar mais não existe. Se isto fosse possível como ficaria nossa missão de trabalhar.Esta missão é adquirida por nossa vontade no Orum ..( plano espiritual ) e ninguem tem o direito de interferir bloqueando este canal. Você tem o seu livre arbítrio querer ou não desenvolver.Esta responsabilidade é unicamente e exclusivamente sua.
Fechar o corpo com rezas, rituais para que nada de ruim interfira em sua vida espiritual é diferente……..isto é possível. Fechar o corpo para Ebó, mau olhado etc. Mas nunca para a incorporação de seu Orixá ou entidades. Querida seu caso não tem outra alternativa a não ser achar uma casa e desenvolver para que vc tenha fique bem.
Um abraço
Mãe Solange.
Boa tarde….
Mãe solange,e possível um exu da encruzilhada trabalhar com uma pomba gira do cemitério?há algum problema médium homem incorporar pomba gira,ou isso e mais preconceito das pessoas?
Boa Tarde estou precisando de ajuda para entender o que acontece comigo, frequento e atendo em um centro espirita, muitas vezes me senti estranha, mãos e pés gelados, coração disparado, boca seca, meu corpo ficou pesado que eu não conseguia sustenta-lo… Meu dirigente me disse que sou medium de incorporação, não entendo o que se passa e nem o que devo fazer. Sempre ocorre isso no centro antes de começar os trabalhos. já estudei muito sobre o assunto, mais ainda tenho muitas duvidas. Minha vida e minha saude estão de pernas para o ar, muitas vezes entro em desespero sem saber o que fazer, me disseram que minha mediunidade aflorou muito rápido, mais são muitas informação e eu acabo que não entendi nada ainda, me dê uma luz….
Ola Daisy.!
Gostaria de saber qual centro vc frequenta……Kardek, Umbanda ? Muitos são os fatores para vc estar com sua saúde e vida atrapalhada. Em primeiro lugar, se o dirigente disse que vc é médium de incorporação …já te colocou para o desenvolvimento? Será que vc está no seguimento certo para seu desenvolvimento. Os sintomas que me descreve são para quem tem que
desenvolver . Aconselho vc conversar com o dirigente e pedir um esclarecimento sobre seu caso. No meu ver, ele tem que te orientar e ver o que acontece com sua vida e sua saúde. Chato eu ter que dizer isto, mas se frequenta uma casa, é para ter orientação……. Quando uma pessoa tem que desenvolver, muitas vezes a vida da pessoa atrapalha , a saúde pode tb sofrer um abalo, para que a pessoa procure um lugar para seguir o caminho espiritual. Se vc já esta neste lugar, então temos que saber o que se passa, o que pode ser feito para melhorar. Se possível me de mais informações para que possa orienta-la melhor. Mas a principio o melhor é o dirigente esclarecer seu caso.
Aguardo uma posição……….Mas nunca, nunca desista de sua vida espiritual.
Um abraço , com muito Axé
Mãe Solange
Ola mae solange tudo bem? Espero q sim! Estou incorporando a minha baiana e é maria quitéria, só q ja vi tem a pomba gira maria maria quitéria mas quando incorporei ela disse q é baiana. Queria saber se a senhora ja trabalhou com a baiana maria quitéria quando ela quer chegar ficou suando muito e sinto q ela é muito forte, a primeira vez achei qtava pasando mal mas foi só ela chegar fiquei boa mas ainda vejo e ouço é normal?
Olá Reginelia !
Graças aos Orixás estou sempre bem. E vc? Agora acho que melhorando já está virando .
Nós no Candomblé não viramos em baiano, Maria Quitéria é uma entidade muito conhecida na Umbanda, mas isto não quer dizer que seja a mesma entidade.Esta vibração forte que vc diz sentir é assim mesmo, não é uma questão do espírito ser mais forte ou não, cada entidade tem uma vibração e vc vai aprender a conhecer as vibrações de suas entidades. Quanto a ouvir e ver tudo tb faz parte é normal. Sempre que vc estiver virada, procure não por atenção no que se passa a sua volta e no que a entidade falar. Esta é a melhor maneira para vc ir conhecendo suas entidades. Com o tempo vc vai saber quem falou com sua entidade e desconhecer o assunto…ou vice e verça.
Respeite os ensinamentos da casa seu Pai ou Mãe , tenha humildade para aprender tudo aquilo que for passado pelos mais velhos. Estou feliz que esteja trilhando seu caminho espiritual.
Estarei sempre a disposição para poder orientar se for necessário.
Saudações a Sr Maria Quitéria !!!!!!!
Um abraço com muito Axé,
Mãe Solange.
Olá Mãe Solange, gostaria de saber como se chama os médiuns que tem capacidade de incorporar os guias de outras pessoas que não podem mais incorporar.
Grande Abraco
Erick
Bom dia Erick,
É médium de incorporação . A partir do momento que o médium incorpora qualquer entidade é uma incorporação.
Abraço,carinhoso
Mãe Solange.
Olá Mãe Solange…
Eu estou em fase de desenvolvimento, já incorporei preto velho, baiano, exú e pomba gira.
A minha dúvida é a seguinte, da ultima vez que incorporei eu fiquei consciente, mas parece que a minha entidade queria conversar e fiquei, tipo, com medo de ser eu que estava falando… Teve até uma hora que pararam de cantar o ponto, e me deu vontade de cantar e de mandar eles continuarem… Como sei que não sou eu que estou falando? Como ficar a vontade para deixar a entidade falar? Obrigada e que Deus lhe abençoe sempre.
Bom dia Mãe Solange,
Gostaria de tirar uma dúvida.
Quando jogo búzios Aparece no meu jogo que sou ekede, mas ontem fui entregar um presente para oxum e quando os irmãos e pai estavam cantando para ela senti a presença dela as vibrações do meu lado como se eu soubesse que ela estava ali recebendo o presente, logo em seguida um menino que incorpora virou na minha mae oxum. As pessoas que estavam la disseram que talvez eu não seja ekede e sim iao. Eu fiquei em dúvida. é normal uma ekede sentir vibração? Sinto arrepios, sou avisada quando tem algo de errado, mas nunca sonhei incorporando.
qual sua opinião sobre tudo isso.
Meu nome é Marione obrigado
Oi Vanessa !!!
Isto é assim mesmo, vc está aprendendo a se sintonizar com suas entidades. Esta insegurança melhora quando vc deixa de por atenção no que a entidade esta fazendo ou falando. Procure não pensar no presente ……pense em um lugar que vc goste, mar , mata……preste atenção na cantiga e mentalmente cante…..Isto ajuda vc dar mais condição para que a entidade anule sua consciência não totalmente, parcialmente para que ela possa trabalhar………Ai vc terá consciência mas não domínio sobre vc.
Continue se dedicando com responsabilidade, amor, obediência . Lembre-se……pense sempre no que ouvir de qualquer entidade, seu Babá e até no que eu estou te orientando.
Um beijo no core……..
Axé !! Ô
Mãe Solange.
Olá Mari !
Se o jogo da que você é Ekede e nunca teve alguma vibração mais forte , acredito que não vá virar mesmo. Ser Ekede é uma honra ! Sinal que os Orixás te escolheram para servi-los de uma outra forma. Voce é médium mas não para incorporação, vai sentir vibração de sua Mãe Oxum e de todos outros Orixás. Se você tiver uma boa orientação vai desenvolver outras faculdades como: audição, intuição, sonhos significativos. Ser Ekede é ter uma responsabilidade muita grande com os Orixás é um cargo de confiança do Zelador.
Que os Orixás lhe cubram com muito Axé,
Abraço,
Mãe Solange.
Olá Mãe solange, como vai?
Eu tenho uma grande dúvida. Porque eu só incorporo em sonhos? todos os guias, agora por último que faltava foi o erê!!!
um abraço e obrigado desde já
Olá querida !!!! Td bem?
Muitos médiuns antes do desenvolvimento sonham que estão virados.Acredito seja lembrança do compromisso feito no Orum. Isto só vem confirmar seu caminho qual é…..
Você já está em uma casa para se desenvolver? Me perdoe se você já me disse, mas são muitas pessoas….kkkkkk
Um abraço com muito Axé !!
Mãe Solange.
Olá Mãe Solange, eu fiz a pergunta porque só incorporo em sonhos e a Sra respondeu e perguntou se eu estava em uma casa me desenvolvimento.
Frequentei um Centro Espirita de Umbanda, frequentei 2 anos, depois comecei a ir a um candomblé, porém meu pai de cabeça não aceitou a casa, descobri depois em um jogo. No momento estou frequenta uma sessão de gira e uma sessão de mesa.
Já sinto os sintomas e na última gira que fui o caboclo me rodou e eu automaticamente comecei a rodar sozinha, cambaleava e parecia querer dançar. Na sessão que fui de mesa o caboclo da casa me disse que meus encantos chegaria a qualquer momento.
Faço muitas orações. Oxalá já veio em sonho e me disse meu protetor de cabeça e tbm o quarto orixá que tenho. Tudo que quero saber, banhos, oferendas eles me mostram em sonhos.
obrigada desde já
Olá Helienita !
Se você já encontrou uma casa, tenho certeza que muito em breve você estará trabalhando com suas entidades.
Axé Ô !!
Mãe Solange
Olá mãe, tenho 19 anos, e a duas semanas atrás incorporei, sendo a primeira vez minha avó me passava os recados, e segunda um homem que incorporou, me lembro de algumas coisas, mas infelizmente só tinha uma pessoa entre mim que sabe sobre espiritismo, antes dessa pessoa chegar tava com pessoas que nao tem fé e perguntou coisas que não estavam preparadas, enfim, me lembro de algumas coisas que foram ditas, mas atualmente nao sinto mas a presença nem poderes que eu tinha como, poder ver pessoas boas e pessoas ruins, e estou um tanyo confuso, pois é uma coisa que gosto e que quero prosseguir e evolui, obrigado mãe
Olá M. Vnny.
O caminho é você visitar alguns centros de Kardecismo, Umbanda e sentir onde seu coração fala mais alto. Depois com calma achar uma casa para que vc possa dar inicio ao seu desenvolvimento. O importante é ter uma boa orientação para não estragar sua mediunidade.
Um abraço.
Mãe Solange
Bom estou com uma duvida alguns anos, ja frequento, centros, ai vem a questão já estou indo a um ja alguns meses, por intermédio da minha Namorada(médium), em uma gira de esquerda fui colocado para dentro e chamado para ajudar, o mesmo me disse que, não sabe qual seria meu "Dom", eu não sei se isso é possível ou algo do gênero acredito e respeito a religião, nessa ultima gira, senti umas coisas estranhas, tipo me emocionando e não é bem da minha personalidade fazer isso, ai fui conversar com um caboclo mesmo me disse, que tenho "entidades lindas que estavam atráz de mim inclusive um Homem grande de CAPA" ai fiquei sem entender ! possível que em anos nunca incorporei nem nada, é possível que esteja aflorando meu "lado" .. confessar ha você tou morrendo de medo rsrsrs.
Bom dia, mãe Solange, essa semana estava pondo as cartas para uma pessoa e comecei a bocejar, fiquei com sono e os olhos lacrimejaram. Gostaria de saber se é normal, pois estou em desenvolvimento mediúnico.
abraços
Boa tarde Alexandre.
Pode sim…..Já o fato de vc acompanhar sua namorada, é um começo para sua vida espiritual . Tem pessoas que demoram um pouco para sentir uma vibração, demoram para incorporar…..cada um tem o seu tempo. Mas fique tranquilo e não precisa ter medo, preste atenção quando estiver na gira no que vc sente .
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Helienita,
Não se preocupe que é normal……mas já que vc joga cartas atendendo as pessoas, aconselho vc colocar um copo com água e sal em um cantinho do lugar onde vc atende e trocar uma vez por semana…….joga na rua e coloca outro.
Bjs no core e muito Axé !!
Mãe Solange
Olá Mãe solange , boa tarde , sou leigo no assunto mais há uns dias atrás passei por uma experiência esquisita , meu avô e pai eram médiuns e eu não segui a religião mas sempre senti uma sensibilidade com as coisas e sinto presenças , e etc , Há alguns dias minha cunhada que esta morando comigo foi tomada por algo e começou a gritar se debater precisando de 03 pessoas para segurar e com uma voz muito estranha e falando varias coisas , nesse episódio começei a me sentir estranho , inquieto andando de um lado para o outro suando a bicas , e me sentei e senti como se não estivesse no controle do corpo , me lembro muito bem o que ocorreu , será que ocorreu uma incorporação ? Eu só senti uma vontade descontrolada de dar gargalhadas , mas não era minha voz . O que fazer ????
Olá Fabio, boa tarde.
Desculpe pela demora da resposta. Pelo o que td indica vc teve uma incorporação sim.
A melhor coisa a fazer é procurar uma casa para frequentar. Tenha calma, visite uma casa Kardecista, uma Umbanda um Candomblé e sinta onde vc se identifica mais.De o primeiro passo que suas entidades te guiaram.
Abraço,
Mãe Solange
Boa tarde Mãe Solange
Sou de Portugal e frequanto um Centro de Umbanda. Já fez 1 ano e 1 mês que estou lá e não recebi ainda nenhum orixá. Disseram que eles dominam o corpo, mas não a mente porque eu não deixo porque tenho medo, mas eu giro e danco, mas ouco tudo e tenho percepcão de tudo, não me sinto com medo, até quero que venham porque já ando a ficar nervosa e anciosa e a pensar que não tenho capacidades e já pensei em desistir. Vou fazer o meu batizado no próximo mês e já penso que não vou receber. Já perguntei o que tenho que pensar ou fazer, dizem para deixar vir, mas eu deixo e não vêem. O que faco? Obrigado
Olá Jaqueline, boa tarde.
Desculpe a demora em responder. Bem, não há nada de errado, se vc vira nas entidades e eles dominam seu corpo e sua mente não ha problema algum em vc ….ver…ouvir…e ter percepção do todo. Vc é médium consciente, o que 99% são e muitas vezes dizem que não o são.O que importa é vc realmente se entregar a sua entidade para que ela possa trabalhar. Siga firme seu caminho sem se preocupar se esta vendo ou ouvindo,Confie em suas entidades e tudo vai dar certo.
Um grande abraço !
Mãe Solange.
Ola, meu nome é jasmim tenho 14anos ,eu frequento um terreiro de umbanda ja faz 3 meses, mas fico so na assistindo, porem quando começa as giras comeco a suaar frio, pes gelados, maos geladas, arrepios, tonturas,as vezes escuto vozes, e tbm vem uns pensamentos na minha mente q sao diferentes mas nao negativos, pode me explicar se isso indica q sou medium de incorporaçao? Eu tbm ja sonhei q estava incorporando, mas nunca ibcorporei.
ola me chamo elaine gostaria de entender minha mediunidade antes quando cantava para caboclo sentia vibraçao na testa nesta ultima gira senti pegar meus braços gostaria de saber se isso é uma evoluçao ou se é outra entidade
Olá Jasmim, boa noite.
Desculpe a demora para resposta……Sim estes sintomas são para incorporar. Acho que vc deve falar com alguma entidade da casa ou com o responsável para que vc possa ter uma orientação sobre o seu desenvolvimento. Isto é muito sério, vc é muito novo, precisa uma atenção maior.
um abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Olá Elaine,
Se vc está em desenvolvimento provavelmente é uma evolução. Cada médium tem uma forma de sentir , de dar condições para a incorporação, de se concentrar. Não fique preocupada que o processo é este mesmo. Continue que muito em breve suas entidades estarão incorporando por completo.
Um abraço carinhoso.
Mãe Solonge.
Boa Noite ,
Me chamo Camila e venho hoje buscar sua orientação.
Esta tarde sonhei que incorporei uma entidade. Mas este não foi o primeiro sonho que tive nesse sentido mas sim o segundo. O primeiro eu estava passando na rua e a rua estava cheia de farofa de quando tem algum trabalho em alguma casa de candomblé , numa grande extensão da rua. tinha umas mulheres vestidas a carater. quando eu fui passando pelo caminho da farofa eu senti umas coisas estranhas e incorporei e quando eu desincorporava as mulheres me diziam que eu precisava dizer ao homem que ele ia ter um filho homem. No sonho encontrei um homem e dei o recado mas não o conhecia na vida real. Uma das mulheres na ocasião dizia que já que eu virei de santo eu tinha que me raspar e a outra dizia que não, que eu podia ir que ainda não estava na hora.
Acontece que recentemente uma pessoa tirou cartas para mim e enviou o resultado por escrito. Dentre outras coisas disse que ela não sabia se eu tinha uma religião ou que religião eu seguia mas que “ ela via que eu tinha uma “intuição” mas que nem sempre essa intuição estava comigo” pensando sobre isso percebi que de fato eu sou um tanto intuitiva por exemplo: um dia sugeri ao meu ex namorado que ia voltar da minha casa para dele de bicicleta que ele não fosse pelo caminho habitual por causa da chuva. Outras vezes ele ja foi com chuva pelo mesmo caminho e eu nunca sugeri nenhuma mudança. Ele não foi pelo outro caminho que eu sugeri e caiu na ladeira de bicicleta e se machucou um pouco. Enfim, eu tomo como um pensamento normal, não sei identificar que foi uma intuição a não ser que eu ignore e aconteça o que não "deveria" acontecer
E aí resolvi que gostaria de desenvolver melhor essa intuição, li um pouco sobre isso vi coisas sobre meditação, sobre ficar atenta aos sonhos etc etc. Então antes de dormir na noite anterior pedi em oração que eu recebesse alguma orientação para desenvolver esse meu lado, a noite não lembro de ter sonhado com nada do tipo, mas dormi de tarde hoje e tive o seguinte sonho:
eu estava em uma casa com uma varanda grande, nessa não sei se estava tendo festa de santo mas quando uma pessoa incorporou eu senti como se fosse incorporar também aí me levantei pra sair correndo do lugar para evitar incorporar, mas do meu caminho ate a saída todas as pessoas incorporaram também e aí eu não consegui mais resistir. Quando eu incorporei uma mulher mandou outra me levar pra dentro da casa, lá ela assoprou em mim e eu desincorporei. mas depois senti no sonho uma fraqueza nas pernas uma sensação estranha. O meu impeto de correr para não incorporar no sonho é que eu pensava que se eu incorporasse e tivesse que fazer santo eu ia ter que raspar a cabeça.
Minha duvida principal é: será que recebi uma orientação ou só misturei minhas experiências de vida com a impressão causada pelas cartas ?
Uma única vez tive contato real com candomblé, fui em uma festa de caboclo com minha sobrinha.Nessa festa de caboclo que eu fui, um caboclo estava tentando fazer com que um homem virasse, esse homem estava ao meu lado e quando um boiadeiro se aproximou "pensou" que ele estava tentando fazer eu virar, e soprou o charuto em mim, o caboclo disse ela não , eele, e ai ele se concentrou no homem, mas ao sair ele novamente soprou em mim e disse algo que minha sobrinha identificou como ela também. Nessa festa eu senti umas coisas estranhas, só que bem leve, uma agitação, certa dormencia nas mãos… fiquei com um pouco de medo de ser sintoma de "mediunidade" na hora. Já tem uns 2 meses.
alem disso tenho sonhos muito frequentes com mar, a agua me alcança onde eu estiver e sempre me dá um banho da cabeça aos pés, as vezes fico com medo. Geralmente não de me afogar, um medo que eu não sei explicar.
Como eu não tenho nenhuma religião e nunca frequentei nenhuma fiquei perdida quanto ao meu desejo de desenvolver essa intuição, em que lugar eu poderia fazer isso, enfim… acho que tudo ficou um pouco confuso, mas espero que a senhora possa me dá alguma orientação.
Bom dia Camila,
Pelo o que vejo , estão lhe mostrando seu caminho espiritual. Muito significativo seus sonhos, A mulher que diz que vc tem que raspar e a outra que a inda não é hora, mostra que vc tem que com calma procurar uma casa de Candomblé, a única que tem fundamento para Orixá. Sendo assim acho que vc deve descartar a Umbanda. Aconselho a procurar um Zelador para abrir o jogo, mas não comente nada sobre seus sonhos. Infelizmente existem pessoas que fazem do Santo um comércio e gostam de assustar as pessoas. Assista alguns toques de Candomblé para poder conhecer o ritual. Preste atenção na conduta das pessoas, principalmente do Zelador ou Zeladora. A moral, respeito, honestidade são fundamentais para uma casa ter Axé. Quanto sua intuição , preste atenção no sentimento que acompanha o seu pensamento…….muitas vezes falamos sem pensar …sai espontaneamente . Não procure entender a intuição…as vezes parece coisa sem nexo…kkk mas é assim mesmo. Não tenha pressa em achar uma casa , vc está no caminho ……….Confie em seu Orixá ele te guiará.
Um abraço Com muito Axé !
Mãe Solange.
ola mae solange gostaria de entender o que se passa comigo pois nao consigo mim desenvolver por mais que eu quera nao mim concentro mais fico muito tremula gelada com o coraçao acelerado mais nada,e o que mim deixa em duvida e que as vezes eu vou a alguma casas de candombler mim sinto estranha e muitas vezes eu mim vejo do nada com uma entidade e como de eu stivesse mim vendo ali outras vezes ao começar a beber em algum lugar mim sinto possuida por alguem pois começo a dar varis gargalhadas e a falar coisas com outra pessoas mais o que e estranho e que eu sei que sou eu mais as atitudes nao sao minhas entao nao sei o que a com tece comigo, o que seria?
Boa tarde.
Mãe Solange, acabei encontrando seu blog por acaso( se é que ele existe ), amei tudo e me senti confortável para dividir uma experiência bem estranha que aconteceu comigo.
Eu frequento o espiritismo( Kardec ) desde muito cedo e em dois centros que ía me disseram que eu precisa desenvolver minha mediunidade, porém, nunca me senti confortável o bastante para isso nos centros Kardecistas, faltava algo, mas, eu não sabi o quê. Por isso, parei de frequentar. Sempre tive vontade de ir na Umbanda, porque, sempre que escuto as giras, me sinto tomada por uma energia muito forte.
Bem, uma vizinha me apresentou á um centro de Umbanda e comecei a frequentar ( faz uns 2 meses ), e comecei a sentir algo até então desconhecido. Em uma das sessões, estávamos mentalizando ( fazendo a prece de inicio ), quando senti um enorme mal estar: taquicardia, arrepios, tremedeira e meu chakra da coroa começou a formigar. Eu vi um homem vestido de branco e envolto em uma luz muito forte que corria em minha direção. Óbvio que fiquei assustada e a partir daí não mentalizei mais.
Na mesma semana voltei ao centro e senti os mesmos sintomas quando a gira começou, só que dessa vez, parecia que tinha uma força girando em torno de mim e me puxando, como se eu fosse sair do corpo. Mas, passou.
Essa semana tive dois senhos estranhos. Sonhei que uma sra. negra vestida de baiana, jogava búzios pra mim e me dizia que eu tinha um preto velho comigo e que ela me diria qual o nome dele e o que ele queria. Mas, acabei acordando.
O segundo não foi muito diferente. Estava essa sra e eu em uma casinha e ela me dava, ou a mesmo parecia, ser um passe e um sr. negro, já velho e com roupas surradas vinha em minha direção e incorporava em mim. Não me lembro o que mais aconteceu.
Porém, me pergunto: será só mais um sonho corriqueiro ou a entidade se comunicando comigo? Será que sou médium de incorporação?
Nunca tive sonhos desse tipo. Desde pequena, sinto as energias das pessoas e do ambiente e, por vezes, acabo canalizando-as, o que já me fez e faz muito mal. Tenho sonhos que acabam se tornando realidade, uma espécie de aviso. Consigo sentir a presença de espíritos e, ás vezes, sei diferencia-los pelas suas vibrações. Não sei o que pensar.
A sra. teria algum palpite para esse caso, mãe Solange?
Obrigada pelo seu tempo.
Abraços!!
Oi, Mãe Solange, tudo bem? Que paciência que a senhora tem de responder os comentários!! Que bom, porque as dúvidas dos outros muitas vezes são as nossas. 🙂 Estou desenvolvendo minha mediunidade em um centro kardecista, há seis meses. Estou começando a dar passividade agora, mas me sinto muito confusa porque fico consciente e, como muitos colegas, tenho dificuldade em saber o que é pensamento meu e o que é comunicação. Quando sinto que estou incorporada nos exercícios, me sinto pesada, com sensações diferentes no corpo, a cabeça pesada. É diferente, quem sente sabe, não sei como descrever. Às vezes, percebo claramente a comunicação, e às vezes não. É como se o espírito ficasse calado, ou como se eu não ouvisse. É assim mesmo? O que posso fazer pra melhorar esse processo? Obrigada pela atenção e pela ajuda. A senhora é ótima!! 😀
Bom dia Elaine.
Em primeiro lugar…….Qual casa vc frequenta? Umbanda, Candomblé, Kardecismo?
Talvez vc não tenha encontrado o lugar adequado para trabalhar. O medo , a dúvida, a ansiedade , atrapalham o desenvolvimento. Cada médium tem seu tempo para seu desenvolvimento.. Tudo o que vc sente e ve faz parte do desenvolvimento. Você precisa de uma boa orientação para saber o que se passa e não ficar com dúvidas sobre seu desenvolvimento.
Digo sempre para as pessoas que procuram o Oriluz……..Muito importante estar em uma casa em que o dirigente tenha conhecimento e oriente o médium.
Um aparelho de som que tenha boa potência , terá um som limpo, claro. Um radinho de pilha daqueles pequeninos….acho que nem é do seu tempo….kkkkk tem um som horrível da para escutar mas não se entende bem. Poi é o Médium é o Rádio, tem que tem potencial para ter boa sintonia.
Procure ficar calma, com menos ansiedade e procure orientação para saber o que se passa. Importante saber se esta no lugar certo.
Um abraço com muito Axé
Mãe Solange
Olá Pri, bom dia.
Seu caso é muito claro de desenvolvimento. Não tem com o que se preocupar. Enquanto estava no Kardec nada acontecia porque sua entidades não são desta doutrina. Agora na Umbanda me parece que vc se encontrou pelo menos por enquanto. Continue frequentando a casa que é o mais acertado para vc. E quanto aos sonhos faz parte …..estão te mostrando o caminho de sua vida espiritual.
Fique tranquila que vai dar tudo certo e o caminho é este mesmo.
Que os Orixás lhe cubram de Axé.
Abraço,
Mãe Solange
Olá Mariana, bom dia !
O desenvolvimento é um processo………achar a sintonia Médium e Espírito. Cada um tem um grau de sensibilidade, sintomas, e tempo para um desenvolvimento completo. Tudo o que vc sente quando incorporada é normal, está no começo de comunicação com o plano espiritual. Em primeiro lugar vc deve estar, calma, sem agitação de rua, transito, preocupação. Em sua concentração procure não ter medo, dúvidas sobre o que vc sente , não se questione se é certo ou errado…ou se comparar com colegas que já incorporam. Procure não pensar em nada….no começo é muio complicado então pense em algum lugar da natureza, na imagem de Jesus . e deixe tudo fluir…..com certeza seus sintomas vão aumentar……não tenha medo neste momento que nada de grave vai acontecer com vc……pode formigar, ficar tonta, enjoar, endurecer algum membro…..não se ligue nos sintomas, mantenha sua mente focada em Jesus por exemplo. Tenho certeza que suas Entidades poderão se sintonizar melhor com vc. Aos poucos isto tudo vai se harmonizando e vc estará desenvolvida por completo.
Quanto as respostas no Oriluz me da muito prazer em poder ajudar as pessoas. Meu tempo é dividido com muitos afazeres , como Zeladora a prioridade são os Orixás e minha casa, sou Terapeuta e faço atendimentos e nas hora vagas cuido do Oriluz…..sem contar outras coisas…kkkkk…..Mas faço tudo com muito amor, esta é minha missão …Ajudar quem quer ser Ajudado. Pessoas como vc me incentivam e me dão força para continuar.
Muito grata por sua confiança.
Um abraço com muito Axé de meu Pai Oxossi ….Ô KÊ ARÔ ! ! !
Mãe Solange.
Mãe Solange, bom dia!
Já faz alguns meses que sinto muito arrepios na perna esquerda principalmente abaixo do joelho, sinto também um forte arrepio no alto da cabeça como se o couro cabeludo estivesse encolhendo,as vezes sinto como se tivesse alguem perto de mim me olhando aí começo até sentimentos de angustia, vontade de chorar, ter crises de panico, as vezes quando sinto que tem alguem perto de mim também sinto sentimentos de paz e de harmonia, algumas semanas atras acordei com uma voz dizendo voce é filho de Jurema, já alguns anos atras não sei se foi sonho ou eu realmente vir em estado de transe, uma velhinha me dando passe, só que era uma sensação tão boa, aí perguntei a ela como ela se chamava, ela respondeu vovó Cambina das aguas doce, outra vez tive a impressão de ter visto Zé Pilintra do lado da minha cama. Mãe Solange será que sou médium de incorporação?
Olá Felipe, bom dia.
Isto que vc sente, não quer dizer que seja medium de incorporação. Todos nós somos mediuns. O certo é procurar uma casa participar de alguns trabalhos, sem ter que entrar para o xirê. Se caso tiver que ter uma incorporação vc vai sentir vibrações fortes. Se gostar da casa sentindo-se bem, em harmonia , peça para entrar.
Muitas pessoas sentem vibrações , e não chegam a incorporar. De qualquer forma é bom vc cuidar de sua mediunidade.
Um abraço,
Mãe Solange
Olá, tudo bem? Sou a Naiane de Salvador
Me identifiquei muito com seu texto.
Quero conversar um pouco …
A mais ou menos quase 1 ano comecei a sentir umas coisas estranhas, coisa do tipo, falta de ar, coração acelera demais, parece que as luzes e vozes estão se distanciando, fico tonta, minhas mãos suam, no pé da minha barriga sinto tremores, fico bem confusa como se não estivesse no local a vida parece ser surreal para me, são tantos sintomas que sinto…
Isso tudo começou do nada, de um dia para o outro, comecei a ficar estranha, começou em um dia depois fiquei uns 15 dias sem depois voltou e fiquei sentindo essas coisas mais vezes…
Pedi demissão do trabalho pois as vezes sentia esses sitomas la e nao achava legal! So que não quiseram me demitir por conta do meu profissionalismo, bllz, dai pesquisei no google, escreve todos os sintomas que eu sentia e para a minha surpresa apareceu algo do tipo '' ataque de panico e ansiedade generalizada '' varios sintomas dessas doença eu senti,dai comecei a fazer tratamento com a psicologa,mais continuava a sentir os sintomas dai ela me recomendou uma psiquiatra que me diagnósticou com ansiedade generalizada, bllz ! A psiquiatra me passou um remedio chamado '' SERENATA '' duas caixas, no valor de R$ 140 reais, comprei o remedio e ai e ai? Não consegui, algo me impedia de tomar este remedio, e outra coisa não consegui mais ir para as consultas, nem para pegar o atestado, tive que pedi demissão pois ja havia expirado o prazo e não levei o atestado no ttrabalho, quase tomo justa causa, mais consegui ir e pegar a demissão normal. Hoje consigo controlar essas crises que sinto, mais preciso saber o que eu tenho, conversei com minha sogra que frequenta casa espirita pois ela disse que pode ter a ver, dai vou começar a ir com ela. O curioso é que quando to sentindo isso meu filho fica estranho tbm, tenho um filho de 5 anos, ele acorda na madrugada chorando se levanta e senta segura os pés com as mão e começa a chorar, chorar, chorar, eu o abraço e ele começa a falar um monte de coisa e chorando ao mesmo tempo não consigo entender nada, digo a ele que estou perto dele, que é a mamae dele, que ta tudo bem sabe essas coisas, um dia desses ele levantou e sentou na cadeira que tenho no espaço de fora de minhha casa e fazendo as mesmas coisas, mais depois passa e ele dormi a noite toda, tenho uma sobrinha de 1 ano,ela me ama,so quer ficar no meu colo, se me ver se joga para me, eu tenho muita ligação com criaança elas gostam do meu olhar e eu sempre quis ser pediatra,pois sempre tive jeito com elas, amo cuidar delas, mais ainda nao fui nesta carreira :(, e duas vezes ja ela fez a mesma coisa a gente almoçando ela para o olhar em me e começa a chorar do nada,e eu falo com ela o que foi giugiu e ela arregala os olhos e começa a chorar :/ mais depois de um tempo ela me olha com um olhar normal um olhar sem ser arregalo sabe? E hoje por mais engraçado que seja, estava falando com uma amiga minha pelo faceboook, disse a ela preciso me cuidar, acho que essa coisas que eu sinto ta estranho demais, e meu filho trouxe na minha casa a amiguinha dele da mesma idade 5 anos e eles ficaram brincando, quando olhei Enzo meu filho pegou no sono na sala rs e ela ficou assistindo entre eu e meu filho, sentadinha e eu pesquisando na internet pois comecei a sentir esses sintomas e dai comecei a pesquisar novamente e falando com a minha amiga no face, quando eu olho para o lado a amiguinha de meu filho me olhando e chorando muito, mais ela ja estava chorando sem zuada pois não tinha escutado, dai quando virei que vi o rostinho dela debruçado de lagrimas, perguntei com voz docio o que foi minha titia, e ela chorando falou, minha mãe, quero ver ela dai levei ela ate a casa dela e falei com a mãe, quando voltei para casa vim pensando, que estranho, porque essas coisas está acontecendo, peço a Deus explicação, sabedoria para entender o que esta acontecendo.
O que vc acha Mãe Solange ?
Adorei seu blog,irei segui-la axezão,
Naiane!
meu email: naiianeazevedoo@hotmail.com
Boa noite Naiane,
Seus sintomas se confundem com o Espiritual e o Psíquico. Todos nós temos um ponto fraco físicamente falando. Uns são estomago, outros intestinos, circulação e outros psíquicos.Estes pontos frágeis podem ser atingidos por um stress grande, sendo emocional ou fisico. Espiritualmente tb podem ser atingidos……no caso de desenvolvimento ou alguma perturbação espiritual.
Querida vc mora na terra dos Orixás. Procure um Zelador para abrir o jogo de buzios e ver o que se passa em seu caminho ,……. acho que neste mato tem coelho.Caso vc queira, me passe seu nome completo por e mail eu posso ver no jogo e te orientar no que for possível, é só vc ir no formulário de contato. Pelo jogo saberemos se seu caso é físico ou espiritual e qual caminho tomar.
Que meu Pai te abençoe com muito Axé,
Um abraço,
Mãe Solange.
Ola mãe solange!!## meu nome é mirele.. gostaria que a senhora me tirasse algumas duvidas, pois sou médium e estou numa fase bastante delicada com tontura, falta de ar, coraçao acelerado, tremedeira, vista embasada,enjoo, sensação de desmail, como se eu tivesse síndrome do pânico mas não sempre…. tenho uma pessoa que me ajuda mas não é sempre que ela pode…. ela me disse que sou filha de oxum e Oxóssi…. de vez enquando tenho visões ao deitar e relaxar de olhos fechados durante o dia…. espero que a senhora possa me ajudar pois estou um pouco desesperada obrigado….
Olá Mirele, boa noite.
Desculpe a demora. Seu caso pode ser…… Pânico ou desenvolvimento. Esta pessoa que te ajuda de vez em quando não vai resolver seu problema.Você deve procurar um zelador ou zeladora para abrir o jogo ……ver direito seu Orixá e o caminho que o jogo indica. Caso vc goste da Umbanda, procure uma casa séria, faça uma consulta e va desenvolver sua mediunidade……Caso seus sintomas continue procure um Neuro psiquiatra …kkkkk…parece propaganda de TV. Querida…desenvolver traz muitos sintomas que a maioria das pessoas não identificam como sendo espirituias. por outro lado muitos sintomas físicos tb são confundidos com espirituais. É preciso tomar cuidado com o que vc ouvir dos dois lados…….Procure sempre uma lógica , coerência no que ouvir.
Boa sorte, um abraço
Mãe Solange
Olá , sou Juliana , Eu não sei se sou Médium ou não , mais é que , eu vejo e sinto coisas que eu não queria sentir , e as vezes tem coisas na minha vida que parece que eu já tinha vivido , mais tem uma coisa dentro de mim me dizendo que eu tenho que me descobrir , quem eu realmente sou , eu sou assim desde pequena , eu não queria sentir tudo isso , eu tenho medo , mais eu já me acostumei , mais não aceitei , eu preciso de uma ajuda , sou do Rio De Janeiro e não sei oque fazer , não sei por onde começar , por isso vim ao Site , por favor , me ajude !
Olá , Bom , desde pequena que eu sinto e vejo coisas que eu não queria ver , desde criança que eu já sou assustada com essas coisas , é como se tivesse alguém falando comigo dentro da minha cabeça , eu não queria ser assim , é por medo , tem uma coisa dentro de mim me dizendo que eu tenho que me descobrir , as vezes eu sinto alguém perto de mim , só que não há ninguém , já senti cheiro de flor de cemitério dentro do meu quarto era 12:00 mais ou menos e só tinha eu em casa , sou do RJ e não sei por onde começar , nem oque fazer ,queria que alguém me ajudasse , as vezes eu vivo coisas na minha vida que parece que eu já passei por aquilo , como se eu voltasse no tempo , é confuso ! Por Favor , me ajude !
pode me mandar mensagem por email : Julianamoreira.l@hotmail.com
Olá Juliana, bom dia!
Como já disse todos nós somos médiuns. Todos nós somos receptores, somos energia que captamos outras energias. Algumas pessoas como vc tem este campo maior então é o que popularmente se diz ….fulano é médium. Pelo o que vc me descreve vc tem que procurar ter conhecimento sobre a espiritualidade. No Oriluz tenho algumas postagens que fala sobre a espiritualidade , talvez vc não tenha visto. É seu conhecimento interior. Nesta postagem deixo claro a diferença de Espiritualidade da Mediunidade. Este é seu primeiro passo. Quanto a Mediunidade vc vai começar a observar o que vc sente fisicamente como: tremor, disparo de coração, arrepios, tonturas, estes são alguns sintomas de mediunidade para incorporação.
Não tenha medo ….Descobrir-se nem sempre é muito agradavel vemos coisas que temos que melhorar e as vezes somos resistentes. Na verdade nossa passagem aqui é só para uma coisa ……Crescer interiormente , evoluir espiritualmente.
Vá em frente e faça sua descoberta, tenho certeza que vc vai se sair muito bem.
Estarei sempre a sua disposição para poder ajuda-la.
Um abraço carinhoso,
Mãe Solange.
Tenho uma dúvida..
Frequento um barracão de umbanda, e tenho um tranca rua q me acompanha porém não tenho o desenvolvimento necessário para imcorporalo seria possível ele se manifestar em outro médium para conversar comigo
Pergunto isso pois eu queria muito conversar com ele.
Boa noite Gil.
Infelizmente não existe esta possibilidade. A sua entidade não pode vir em outra pessoa, pois o compromisso de trabalhar é com vc e não com outro medium. Mais uma coisa, ninguem pode dar o nome da entidade de ninguem, só ela pode dar.
Tenha paciência para que seu desenvolvimento se conclua e só recados voce receberá de seu Exú, falar com ele não da.
Um abraço,
Mãe Solange.
Oi. Gostaria de saber. Tipo eu não faço parte de nenhuma casa de religião ainda. Mas quando eu vou em alguma festa que tem, eu recebo algo, ou seja, me incorporo. Você saberia me explicar por que isso ocorre sendo que sou apenas um visitando e não faço parte da religião ainda?
Ola Luis.
A explicação é só uma………Esta na hora de vc fazer parte da religião e dar continuidade ao seu desenvolvimento.
É muito comum um médium ir pela primeira vez em uma festa , ou fazer uma visita e virar. Procure uma casa em que vc se identifique e siga seu caminho espiritual.
Um abraço
Mãe Solange.
Mãe axé pra senhora.
Mãe eu já incorporei 3 vezes minha entidade todas elas fora do terreiro que eu frequentava.
Hoje em dia não frequento mais a umbanda pois minha ex mulher frequenta o terreiro que eu ia e a gente não tem um bom relacionamento.
Minhas entidades pedem passagem pra min e eu não consigo me concentrar pra elas desceram em min.
Eu sonho com minha entidade vejo vulto ouço vozes e eu não tenho ninguém pra me ajudar.
o que eu faço.
Por que só o tranca rua desce em mim?
Boa tarde Paulo Vitor.
Seu caso é muito simples……Você precisa achar uma casa boa para dar continuidade ao seu desenvolvimento. O fato de vc só virar em Exú é justamente por conta de seu desenvolvimento. É preciso estar em uma casa e ter uma boa orientação para seu desenvolvimento. Assim que vc se encontrar uma casa que suas entidades gostem , vc vai virar em todas sua entidades. Não tenha pressa, comece a visitar algumas Umbandas e com certeza suas entidades o guiará.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá sou juliana !!!Tenho uma curiosidade de intender o que anda aconteçendo comigoo .minha mae e meu pai eram dessa religiao so que hj em dia eles nao falam sobre o assunto e tenho medo de perguntar e tenho muito vontade de entrar para religiao e poder desenvolver . foi falado uma vez para mim que carrego a herança deles so que não intendi muito desde pequena sempre tive sonhos estranhos ,sempre fui muito sensitiva ,tive varios sonhos que chegava em um lugar onde tinha uma roda e tava todo mundo de branco ,so que de uns tempo para ca não consigo dormir direito ,tenho impressão de ver vulto ,não sinto muito bem sinto tontura ,arrepios, com corpo pesado ,impressão de que alguma coisa encosta em mim me deixando tonta so que não incorpora . quando vou para alguma gíria não passo bem fico com a cabeça rodando suando frio palida. queria saber como faço pedir ajuda a quem quais sao os primeiros passos que devo dar.livros que possa esta lendo.
Olá Juliane.
O que posso lhe aconselhar primeiramente é vc ter uma conversa com seus pais e dizer tudo o que anda sentindo e sobre a sua vontade de frequentar uma casa para se desenvolver.
Todos estes sintomas são de mediunidade para desenvolvimento. Quanto a livros tem muitos bons. Sobre Umbanda , Kardecismo , Candomblé. O importante mesmo é vc se identificar com uma casa, e procurar um aprendizado na casa e começar seu desenvolvimento.
Estou a disposição para maiores orientações.
Um abraço,
Mãe Solange.
Boa tarde mãe? estou com uma duvida quando estou nas aulas práticas do desenvolvimento sinto muito enjoo é normal?
Boa tarde Erika,
É normal sim : enjoar, adormecer, ter tremores, tonturas.Não se preocupe e nem tenha medo para não atrapalhar a entidade que esta começando a incorporar.
Vá em frente……firme e forte…kkkkkk
Abraço, carinhoso
Mãe Solange.
Olá Mãe Solange!
Meu nome é Lucas e me interessei muito pelo seu blog parabéns.
Eu estou no terreiro de umbanda a 1 ano e 5 meses estou em desenvolvimento , sempre sinto tremores no meu corpo, mas hoje sentir uma algo que nunca sentir. Hoje foi uma Gira de Bahiano, só que eu estava muita triste por problema pessoal, ai quando acabou gira eu sai e coloquei minha roupa norma e me sentei e fiquei conversando.. Quando me levantei senti que estava fora de si parecia que minha alma estava pra lá i pra cá, veio uma sensação de desmaio meu coração batia muito forte, que saber oque estava acontecendo comigo nunca sentir isso no desenvolvimento.
E também muitas vezes de madrugada quando estou caindo no sono parece que alguma coisa toma conta do meu corpo não consigo me mecher perco o movimento do meu corpo não sei si e meus guias incorporado em mim. Porfavor esclareça minhas duvidas. Bjs
Boa tarde Lucas.
Quero me desculpar pela demora da resposta, mas estive com obrigações na casa.
O que vc esta sentindo é normal, faz parte do desenvolvimento da incorporação. O fato de vc ter sentido esta vibração depois que a gira acabou, tb é normal.Himagine um estabilizador de energia que recebe picos…..hora altos hora baixos até que ele se estabiliza. Assim é com o medium em desenvolvimento, tem picos mais fortes e mais fracos. O importante é que é dentro da casa, assim vc pode ser assistido.
A noite todos nós desprendemos nosso espirito, na maioria das vezes somos inconscientes não percebemos este desligamentos. Por isto não sentimos nosso corpo, ou não conseguimos nos mexer , ou ouvimos tudo ao nosso redor e ficamos imóveis. Não precisa se preocupar que nenhuma entidade vai virar vc. Algumas pessoas demoram mais do que outras no processo de desenvolvimento, o importante é não interromper esta fase.
Continue firme no seu caminho, e vc disse estar chateado neste dia. Converse com seu Pai ou mãe para que possa ajuda-lo, orienta-lo. A Alegria é um dos estados mais importantes para nosso Ory.
Um abraço,
Mãe Solange
boa noite mãe Solange
os erros que coloquei na pergunta anterior é que acho muito estranho todas vez que tenha um ocorrido esse meu irmão corre pro quartinho onde trabalhamos pra incorporar e a entidade vem revoltada e sempre se vira contra a pessoa envolvida na briga . se ocorrer de ter uma conversar que não agrada ele(o médium) corre pro quartinho e a entidade vem revoltada com a pessoa em questão, comecei a perceber essas coisas e achar que não tinha muito coerência .mas quem sou eu pra questionar . muitos se afastaram dele, ele não tem responsabilidade com nada , acha que so porque incorporar não precisa de mas nada se sente o poderoso . não para em emprego nenhum ,não tem namorada porque nenhuma atura a superioridade dele . após ficar dois anos afastada não me sinto bem em ir na casa da minha mãe pois me sinto mal fisicamente ,sinto uma energia muito pesada no quintal da minha mãe e na casa também.
boa noite mãe Solange
sou de umbanda trabalhamos em um quartinho que fora construído na época pelo meu pai que hoje falecido , somos eu , minha irmã caçula e meu irmão mas velho a dois anos me afastei devido a perceber erros sei que não sou experiente porém na epoca do desenvolvimento foi nos passados o certo e o errado muitas sessões ele faltou, hoje em dia tudo que acontece brigas , conversas , ele corre para o quartinho pra incorporar e na maioria das vezes a entidade vem revoltada com a pessoa que aborrecer o médium e falando e prometendo fazer coisas pesadas contra próximos . me afastei pois durante uma sessão senti rejeição de auxiliares( também parentes ) para com minhas entidades e não tive mas vontade de voltar lá. quando vou a casa de minha mãe me sinto mal ,o quintal é sombrio gelado mesmo batendo sol e gelado um ar pesado . não tenho incorporado minha entidades são boas sempre me ajudaram e eu sei que gostam de trabalhar com caridade , e no terreiro de família não gostam ajudar vejo isso e sinto que ali não é meu lugar mesmo, apesar de ser local familiar, me ajuda
sou de oxum e trabalho sempre com minha querida Maria Conga .
Olá Carla.
Realmente não é seu lugar. As entidades nunca interferem em nossa vida nesta questão de brigas. Nossas escolhas é nossa responsabilidade, Acho que a vaidade esta tomando conta dos médiuns e eles estão estragando a mediunidade.
Aconselho vc procurar uma casa boa para trabalhar, pois esta bem claro que suas entidades não querem trabalhar desta forma.Tenha paciência e peça a Preta Velha que lhe encaminhe para uma boa casa.
Um abraço com ,muito Axé
Mãe Solange.
Bom dia mäe Solange, adorei o texto. Mas estou chateada porque tem 3 sessöes que ja estou no terreiro,e ate agora so sinto dores muito forte nas costas,pescoço, mas nada de incorporaçäo. Uma medium fica falando que acha que eu sou ekedi, me sinto pressionada, chatiada. Porque antes de entrar pra gira, eu passei mau, ña gira de caboclo, mimha perna ficou bamba, muito estranho. Mas ate agora nada. To desanimando.
Boa noite Brenda.
Nem todas as pessoas desenvolvem rapidamente. Cada um tem seu tempo, pode ser isto que esteja acontecendo com vc .O melhor é vc conversar com sua Mãe ou Pai, Eles podem te orientar melhor na questão de ser Ekede.Pelo o que entendi uma irmã quem disse vc ser Ekede. Tenha paciência. Não desista de sua missão, no final td da certo…….Seja para incorporar, ou ser Ekede.
Um abraço
Mãe Solange.
Boa noite Mae, sua benção
Tenho uma dúvida, será que a senhora poderia me ajudar?
Estou em uma corrente onde o dirigente me colocou na atabaques, mas o q eu gostaria era de desenvolver a minha mediunidade mas percebo uma resistência por parte dele, sonho muito com seu Zé Pelintra, existem pontos que canto onde sinto um arrepio muito forte q muitas vezes chego até chorar, mas o dirigente se incomoda com isso porque não são guias da casa.
Tem uma mãe de Santo que me consulto sempre com o Seu Zé dela, me sinto muito bem com ele mas o Seu Zé do centr que frequente não sinto tanta confiança.
Como posso desenvolver minha mediunidade desta forma?
Continuo frequentando esse centro trabalhando como ogan, sendo q não é isso q meu coração manda?
Obrigado é muito axe pra senhora.
Boa noite Anderson.
Pelo o que me parece você não esta feliz na casa que esta frequentando. Acho melhor vc procurar outra casa, ou ir para casa desta Mãe de Santo que vc confia. Se vc tiver que ser Oga, sua vida espiritual se encaminhara para tal.O mais importante é estar em uma boa casa.
Um abraço com muito Axé.
Mãe Siolange.
Mãe solange eu sou medio a mais ou menos um ano e meu guia ja entrou muito em contato comigo sinto a radiação dele mais não consigo incorporar. O guia zé pelintra quando tava incorporado em uma pessoa mais velha chamou meu guia mais eu tava ouvindo a doutrina eu fico todo me tremendo suando muito mais ele não incorpora me ajuda oq faco pra ajidar meu guia entrar em contato comigo e incorporá. Minha concentração parece ser pouca ai ele não incorpora me ajudá mãe solange. Axe. Sarava
Boa noite Charles.
Realmente falta muito pouco para acontecer sua incorporação. A melhor forma de se concentrar é : Não ter medo, não prestar atenção no que acontece ao seu redor, como o que estão cantando. quem esta perto de vc etc. E por fim procure não pensar em nada , sinta-se em um lugar tranquilo como em uma mata, ou praia, campo .Desta forma seu pensamento não ficara agitado e ajudará sua entidade.
Continue firme no seu caminho de espiritualidade.
Um abraço com muito Axé.!!!!!
Mãe Solange.
Ola estou sentindo essas vibração estou a bera de enlouquecer pois já estou pensado que sofro de pânico mas alguns mês atraz sonhei com duas pessoa incorporada me dizendo que fizeram trabalhos para mim,e da pois disso começou es vibração novamente só que não sei nem quero isso para mim ,falam muito no meu consciente o tempo todo, olho nas pessoas e consigo ver as sofrimento delas sem que me contém ,tudo que vai acontecer sei antes,né separei a um ano e meu ex vai em terreiros e a todo momento sinto que manta trabalho mesmo porquê me falaram por sonho estou desesperada pois não sei o que fazer.
Olá Ruth.
Em primeiro lugar fique calma. Estas vibrações, com certeza são de mediunidade que vc tem para ser desenvolvida. Se vc quer ou não desenvolver é outra coisa….vc tem seu livre arbítrio.Mas no momento aconselho a vc procurar uma Zeladora ou Zelador para abrir o jogo para vc e ver o que esta se passando em seu caminho.
Pode ser que tenha alguma coisa te prejudicando, como pode só ser da sua mediunidade. Acenda uma vela de 7 dias branca para seu Orixá e peça que te encaminhe e te guarde . Não faz mal se vc não sabe quem ele é…Ele sabe quem é vc….pois é seu anjo da guarda.Tenho certeza que vc se acalmando, irá receber e entender o recado de seu Orixá. Tenha Fé e confiança nele que ele iluminará seu caminho.
Um abraço,
Mãe Solange.
Eu fui no Umbanda falo que eu sou Medium forte explica??? Obrigado
Boa noite, sempre gostei da espiritualidade, a 3 anos atrás fui no preto velho, em minha cidade… e eu perguntei se eu era médium, e ele me respondeu direto que sim médium de incorporação. Comecei a frequentar os estudos no centro kardecista, e dia 15/02/2016 conversei com o dirigente da casa espirita, na conversa eu já estava me sentindo muito estranha, dor de cabeça e estomago revirando, depois que me deram passe, levantei e fiquei com tontura como se minha alma estivesse distanciando, a ponto de quase desmaiar, me segurou e perdi quase toda a conciência, tive crise de choro,mas sei que eu não chorei,ñ foi eu … so fiu me recobrando a conciencia a tempo depois q ouvi a voz do dirigente fazendo oração, prece ñ sei o q foi feito ao certo, meu esposo estava na sala junto e disse q me seguraram e me colocaram sentada e em volta de mim fizeram uma corrente…. desde os 12 anos tenho isso mas desta vez foi muito mais intenso… e no dia seguinte acordei 4:11 da manhã.. ñ consegui pegar no sono e foi quando parecia que meu corpo estava querendo ou incorporando de novo… estou confusa.. isso seria uma incorporação ? Abraços
Sonhei com pomba gira soprando a fumaça de um cigarro bem próximo ao meu rosto, acordei sufocada com a fumaça, seria isso um passe? Meu e- mail jcselma@gmail. Com….grata
Olá Bruno.
Esta é uma forma de dizer que vc tem que se desenvolver.que esta com a mediunidade muito aflorada. Não existe médium forte ou fraco, mas sim… Bons Mediuns.
Procure ver com carinho sobre sua mediunidade.
Um abraço,
Mãe Solange
Bom dia Selma.
Parece ser a presença desta Pombo Gira te limpando.
Laroiê Exú !!!!! Agradeça a ela pelo cuidado.
Abraço,
Mãe Solange
Olá Michele.
Com certeza é uma incorporação. Você deve continuar seu desenvolvimento na casa que esta frequentando. É normal sentir estas vibrações como a que vc descreve.O importante é dar continuidade e ter uma boa orientação. Todos nós somos médium, porem uns são para incorporar o que é nosso caso. Uma missão que devemos cumprir para poder ajudar e orientar quem necessita.
Vá em frente não desista nunca de sua missão.
Um abraço, carinhoso e com muito Axé…
Mãe Solange.
Boa tarde mae Solange eu adorei esse blog
Vou falar um pouco da minha situação fui criada dentro da umbanda fui batizada por caboclo da Mata virgem e vovó Maria conga minha vo era zeladora tiveram que fazer algumas obrigações para mim pois tinha muitas feridas pelo corpo e foi falado para minha mãe que eu tinha q desenvolver e ajudar outras pessoas minha vo faleceu o terreiro foi destruído pelos filhos q entraram para a igreja e eu cresci fora de religião mais sempre gostei e tinha muita vontade de frequentar um lugar casei cedo e deixei a vontade adormecida mais sempre acendi velas para o anjo da Guarda sempre conversei no tempo com os orixás e muitas vezes consegui resolver problemas das pessoas tinha uma intuição muito forte sabia as coisas que iriam acontecer principalmente relacionadas a morte ninguém nunca soube me explicar essas coisas eu tocava na minhas sobrinhas e meu filho doentes e eles melhoraram e por algumas horas eu ficava doente depois passava sempre procurei uma casa para desenvolver mais nao encontrava ano passado em Setembro comecei a frequentar na assistência e sentia as vibrações dos orixas e apareceu um caboclo cobra coral e falou que me conhecia que me viu desde criança q eu girava e fui chamada num dia para compor a mesa de orações e eu não fui pq estava menstruada e fui sempre sendo convidada a participar comecei a ajudar informalmente na festa das crianças e no fim de novembro comecei a participar das giras em Dezembro a iansa encostou girou dançou um pouco nao tinha muita firmeza acho q e normal depois os caboclos tbm a mesma coisa eu sinto q ele esta ali sinto as vibrações quando canta o ponto dos orixas na última gira antes da quaresma firmeza de Carnaval eu sentia a vibração de pombo gira mais nao incorporei depois já finalizando cantaram para malandro e um malandro virou e me puxou me rodou e eu me senti incorporada sentia vontade de rir de danças requebrado as cadeiras levantei a saia dos dois lados mais tbm sinto muita vibração quando cantam para caveira será que também trabalho com ele
bom dia Elaine.
Em primeiro lugar, desculpe pela demora para responder.Fico feliz que tenha gostado do Oriluz estou aprimorando mais a pagina para que fique de mais fácil acesso.
Muito bom vc ter voltado para seu caminho espiritual e dar continuidade a seu desenvolvimento. O medium quando esta em desenvolvimento sente muitas vibrações, mas nem todas são de entidades que virão trabalhar com a pessoa.vou esclarecer algo muito importante…….Nenhum medium que esteja em equilíbrio com o plano espiritual pode virar em tantas entidades. Muitas vezes a mesma entidade vem e da nomes diferentes. Nosso Ory ( cabeça ) não suporta tantas vibrações diferentes.Vejo pessoas que viram em …..caboclos mais de um, baiano, cigano, marinheiro, exú, pombo gira etc….Não pode ser… pois o medium acaba entrando em confusão mental e ai…. …..resultado uma má incorporação.Muitas vezes o medium estraga sua mediunidade por falta de uma boa orientação do Pai ou Mãe. No seu caso , pode ser que sim e pode ser que não. Vc ainda esta na fase de sentir tudo então precisa muita atenção na vibração que vc sente…maior ou menor.Converse com o dirigente da casa para que possa te orientar melhor. Continue firme em seu caminho, nossa missão é muito importante, para nós e para as pessoas a quem possamos orientar.
Um abraço com muito Axé,
Mãe Solange.
Olá, Mãe Solange! Boa tarde! Gostaria de tirar algumas dúvidas com você! Não freguento nenhuma religião, mas acredito no espiritismo! Tenho vontade de seguir a religiao umbanda, pois gostaria muito de ajudar todas as pessoas… Desde de criança que sinto, ouço e já vi espiritos, hoje não vejo mais, apenas em sonhos vejo pessoas que não conheço e que chego a conhecer em vida, e outras pessoas que faleceram que conheço vejo em sonhos e as vezes ouço também. Sou apaixonada pelos ciganos do oriente!! Pelos indios e pela natureza!!!! Muitas vezes ouço acredito que seja meu cigano pablo!! Conversando comigo, na maioria das vezes de madrugada, conversamos bastante. Mas outras vezes sinto que existe outras energias por perto e fico muito confusa com quem está querendo falar comigo. Como saber se essa energia é boa? E existe problema em entrar em contato com entes queridos falecidos? Muitas vezes sinto a energia do meu avô, além de outras pessoas que conheci e que já desencarnaram… Sim, eu tenho uma mesa cigana que fiz, um altar cigano pois como te disse sou apaixonada por eles. Uma vez eu fui imcorporada sozinha em casa acredito que foi pela mimha cigana Sarita, sentir uma energia muito boa, mas foi apenas duas vezes, nao sei como fazer, e se isso é correto dentro da propria casa, moro em Olinda, não acho casa de umbanda proxima de mim,mas tenho vontade de seguir a religiao.e ser orientada. Isso nao é popossivel online? Bjos ate mais.
Olá conheço a umbanda des de sempre mais me afastei agora estou me aproximando novamente.algumas pessoas me dissem que não sou de encorporação mais quando ouso os pontos me emociono e tenho sonhos muito reveladores.já sonhei que minha face mudava e aparecia um homen acho que meu exú.sinto arrepios e balanço quando estou canrando.no momento vivo na suiça por isso não frequento nenhum terreiro tenho uma pessoa no brasil que me ajuda com os trabalhos e ela me dosse que eu ainda não estava preparada ainda tenho que desenvolver, a vez estava num terreiro e sentir quando algo muito fortr entrou em mim vindo de cima.Mais converso com as pessoas elas dizem que falo bastante coisas com sentido para elas sem saber o problemas que estão passando.agora converso muito com minha pombagira Maria Padilha que antes diziam que era cigana.bjs e muito axé !!!!
Boa noite, mãe Solange.
Frequento um centro espírita kardercista há alguns anos. Fiz estudo sistematizado da doutrina e depois fui para o grupo mediúnico. Depois de 6 meses, comecei a sentir a aproximação e envolvimento da entidade, chorava, sentia dor mas nunca consegui captar o pensamento deles. Passei um tempo afastada e voltei para outro grupo mediúnico agora há 2 meses. Apenas sinto como descolando do corpo, tenho muitos sonhos em cemitérios, sonhei com uma cabocla e depois com uma Maria, que alguém falava no sonho: são as Marias.
Como saber se tenho que continuar no kardercismo ou tenho que ir para a umbanda. Uma preta velha me falou que tenho muito compromisso com a mediunidade.
Boa noite?
Solange , como eu faço ou em que caminho começo na meditação,tenho dificuldades de concentração, e BA gira , a minha mãe vive pegando no meu pé, pensei em larga, mais eu amo a umbanda e minga religião, qual conselho me daria para ganhar mais concentração, ultimamente não estou sentindo nenhuma energia!!
Boa noite Caroline.
Desculpe a demora para responder, mas estavamos com obrigação na casa.
Minha querida, vc realmente precisa achar uma casa para poder seguir seu desenvolvimento. Online não da para orientar a incorporação o desenvolvimento, posso ajudar a esclarecer muitas coisas…..mas a pratica…é a pratica. Deve haver alguma casa nem que vc va a cada 15 dias.Incorporar em casa sozinha não é recomendável. Vc já esta
atrasada com seu desenvolvimento pelo o que descreveu.
Coragem, procure uma casa e vá seguir seu caminho ajudando as pessoas.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Mabel!
Está um pouco complicado vc na Suiça e cuidar de sua mediunidade.
Se vc tem quem te oriente, siga esta orientação, pergunte se vc pode fazer alguns banhos para te limpar e equilibrar, iluminar seu Orixá e cuidar dele ai.Quanto desenvolvimento o que a pessoa que te orienta disse?
Muito Axé,
Mãe Solange.
Boa noite Silva.
Pelo o que vc me descreve acho que esta na hora de vc visitar uma Umbanda. Depois de tudo o que já fez e passou no Kardecismo e não virou, acho que vc é de outras águas….kkkkk
com calma, vá procurando uma casa de Umbanda que vc se identifique, pelo visto este é seu caminho.
Abraço
Mãe Solange.
Olá Ton!
Não entendi bem que tipo de meditação vc se refere.
Se é uma questão de concentração para incorporação faça o seguinte: procure chegar mais cedo no centro e tome e um banho de limpeza antes de ir. Na hora dos trabalhos, preste atenção unicamente nos pontos.. imagine que vc esta em um lugar bem tranquilo. Isto é um treino para vc se desligar e dar condições para as entidades se aproximarem e te dominar.Com o tempo fica automático sua concentração e incorporação.
Espero ter ajudado.
Abraço
Mãe Solange
Ola sou da umbanda e tem dias que acordo tremendo de frio parecendo que estava na geladeira mais esta calor não sei da onde vem esse frio
Bom dia José.
Duas coisas podem ser……..primeiro uma queda de glicemia, faça um destro assim que acordar, ou seja messa o açucar do sangue.Uma hipoglicemia da este sintoma. Se estiver normal, procure o dirigente da casa que vc frequenta pede a ele para ver se espiritualmente esta tudo bem com vc. Muitas vezes um banho resolve, um ebó ou um agrado ao Orixa. Mas não deixe de ver sua taxa de açucar. Qualquer esclarecimento estou a sua disposição.
Um abraço,
Mãe Solange.
Ola mae Solange, eu gostaria de saber se uma entidade pode incorporar emnuma pessoa aocolisada, tipo, eu sempre bebi mas nunca chamei nada, ai minha amiga faleceu e com três meses depois eu tava em um aniversario e bebi, fui ao banheiro e comecei a cahamar ela, depois eu n vi mas nada, quando ei acordei jah tava em casa, e disseram que eu tava dando um de.pombo gira, antigamente eu e minha mãe andava no terreiro de candomblé, minha mãe n era rodante mas já estava em processo de desenvolvimento, mas depois deixamos de andar isso já ta cm 10anos, hj tenho 21, mas em fim.. Ai toda vez que eu bebo eu fico com coisas dizendo que a Pimbo gira, isso pode acontecer em uma pessoa acoolizada?
Olá Anderson.
Sim, pode ter uma incorporação, mas de uma entidade sem luz, o que no Candomblé chamamos de Egum. E isto deve ter acontecido quando vc chamou sua amiga a pouco tempo desencarnada. Se vc bebe e incorpora uma Pombo Gira com certeza é um Egum que se aproveita de seu estado alcoolizado.
A bebida não faz bem para quem tem sensibilidade mediúnica. Aconselho vc procurar uma casa e cuidar de seu desenvolvimento.
Abraço com muito Axé,
Mãe Solange.
Olá me chamo Aline
Faz onze anos que conheço minha mãe de santo
Faz 6anos que sou filha dela de religião
Minha pomba gira faz 6anos que sempre dou a ela o que comer e beber,sempre tive medo é nunca quis me desenvolver
Sempre freqüentei sessões onde convidavam minha casa
Depois fiz uma promessa que se conseguisse comprar uma casa levaria comigo meus Santos e exus
Me mudei dia 6/10do ano passado
E dia 7fomos numa sessão e a pomba gira da minha de santo chamou a minha ela veio
Depois trouxe eles pra minha casa ela respondeu
No dia da sessão ela veio,dancou
Mais eu via tudo e me doía o estômago que parecia que eu ia vomitar a qualquer momento tem horas que é ela mais tem outras que acho que sou eu e agora tenho medo de ir nas sessões,penso tantas coisas erradas que as vezes da vontade de larga tudo
O que vcs acham?será que sou eu?por que essa vontade de vomitar horrível
Obrigado
Olá Aline.
Você não deve desistir de seu caminho espiritual.Fique tranquila que isto que vc sente ,faz parte do processo de desenvolvimento.Tem pessoas que sentem muito mal estar no começo, mas passa. Não precisa ter medo. O medo atrapalha, dificultando a vibração da entidade justamente porque o médium esta esta vibrando medo.Vá para o toque e procure se soltar, não ficar tensa, quanto a vc ouvir e ver, a medida que vc for se sentindo mais confiante, esta vibração da entidade vai aumentando e vc pode chegar a uma semiconsciência.Não se preocupe confie em suas entidades e vá sem medo.
Um abraço com muito Axé.
Mãe Solange.
Olá, nunca frequentei qualquer outra religião além do catolicismo, porém ontem depois de uma balada voltando para casa eu recebi um espirito, porque isso aconteceu se eu nunca desenvolvi? O que eu preciso fazer agora?
Boa tarde,Poderia me ajudar?Algumas vezes qdo eu recebo e a minha entidade se vai, eu sinto uma pressão muito grande no abdômen depois me vem uma diarreia e vomito, me sinto como se estivesse andado 10 quilômetros, mal consigo abrir os olhos de tanto cansaço ai preciso dormir um pouco e derrepente tudo volta ao normal. ja conversei com meu zelador mas ele tb nao sabe explicar, ja fiz tentei nao dar bebida e nem cigarros p as entidades mas nada disso fez diferença,passei mal mesmo assim..
Noa noite amada eu frequento o xamanismo a dois anos e meu filho leonardo tbm la trabalhamos com os orixas meu filho a alguns dias anda sentindo taquicardia tremores enjoos ele diz que precisa ir a um terreiro estamos confusos sera manifestação dos espiritos sera que ele tem que desnvolver..Gratidão
oi, tudo bem?
comecei a frequentar o centro faz um mes. e só vou a palestras.
essa semana fui em outro centro ouvi palestra e tomei passe. la me pediram para concentrar na minha casa e na minha familia e concentrei, logo em seguida senti um calor muito forte como se meus pés tivessem queimando, depois acordei muito suada.
me falaram que tirei uma entidade da minha casa e recebi ela, me perguntaram o q eu vi. e eu nao vi nada só senti esse calor. gostaria de entender melhor o q houve, e quem devo procurar pois quero evoluir.
Bom dia, mãe Solange!
Sou Joana, tenho 19 anos e há um tempo tive uns problemas familiares e pedi em oracoes uma ajuda pra Deus. Entao tive um sonho com duas moças que protegiam minha casa. Uma estava toda de preto e a outra vestida como uma cigana. A moça de preto veio até mim e me pediu pra rezar. A partir desse dia, comecei a pensar muito na moça de preto e me veio o nome Dama da Noite. Descobri minha mediunidade por intuição depois de receber espécies de mensagens do meu inconsciente que me ajudavam a ajudar as pessoas com conselhos, palavras através da intuição ou de um sonho.Vim até aqui lhe pedir ajuda pois no último sábado enquanto ouvia alguns pontos cantados de dona Dama da Noite, comecei a me sentir tonta, minha cabeça girava, fiquei com muito frio, coração acelerou, meu corpo aparentava estar mais leve e uma alegriaimensa me invadiu até que eu soltei uma gargalhada e do nada eu senti que deveria aconselhar dois amigos meus. Depois disso, escrevi mensagens para os meus amigos dando esses conselhos e acabei descobrindo que eles estavam passando por momentos dificeis sem nem perguntar. Apenas dei os conselhos e eles disseram. A senhora acha que eu posso ter incorporado?
Desde ja agradeço pela sua resposta!!!
Muito bom aprender com vocês
Boa tarde Joana.
Peço desculpas por não ter respondido , mas estive com problemas nesta pagina devido muitas perguntas. Espero que agora fique bem…..kkkk
Minha querida, acho que vc tem que ir com calma e entender o que é mediunidade, incorporação, intuição e atuação. Não sei se vc já viu no Oriluz eu abordo este assunto para esclarecer as pessoas que muitas vezes estão vivenciando esta experiencia. Com certeza vc tem que achar uma casa para cuidar de seu desenvolvimento. Quando a pessoa tem uma missão espiritual, são dados sinais como os que vc tem recebido. Sonhos, tonturas, tremores etc. Isto não significa
que porque vc sonhou com uma mulher e ela deu um nome ….seja ela…Em sonhos temos representações de coisas , pessoas, lugares. que na verdade quer dizer outra coisa.É muito fácil e frequente médiuns se perderem no desenvolvimento ficando até obsedado por falta de orientação.Não estou dizendo que é o seu caso,mas pode acontecer. Nem tudo que pensamos é intuição, nem tudo que sentimos é espiritual,e nem tudo que sonhamos é real.Vejo que vc tem que cuidar de sua mediunidade e isso não da para vc fazer só.Procure uma casa que goste , que confie,seja Umbanda, Kardek ou Candomblé e vá cuidar de seu desenvolvimento. Você já esta neste processo.
Estou a disposição para melhores esclarecimentos.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Fabinho.
Não sei porque, mas sua pergunta não saiu no post. Esta pg esta meio confusa kkk.
Mas o que vc sentiu foi sim vibração. Não importa que seja a primeira vez que vc va a uma casa. Tem médiuns que incorporam em uma primeira visita. Mas isto tb não quer dizer que vc seja médium de incorporação.
Visite mais algumas vezes para ver qual será sua reação. Vá confiante e sem medo.
Um abraço,
Mãe Solange.
Desde criança recebo intuições, mas somente há poucos anos, já adulta, descobri que tinha essa sensibilidade. Aos 21 anos comecei a desenvolver sintomas de síndrome do pânico. Sentia muitos mal-estares inexplicáveis, principalmente em locais cheios. Frequentei alguns centros espíritas, mas na época acabei sendo atraída pela Igreja Messiânica, a qual fui membro por 08 anos. Apesar de ser uma linda filosofia de vida, senti que ainda não tinha me encontrado e minha mente buscava por respostas sobre tudo que acontecia comigo. Até que uma noite sonhei com Oxumarê me dando um passe. Conhecia muito pouco, ou quase nada, do candomblé e da umbanda, pois julgava não ter afinidade com essas religiões. Os sonhos com orixás e entidades da umbanda se intensificaram, assim como também passei a ouvir de alguns médiuns que eu possuía ligação com os orixás, sendo regida por Yemanjá. Há uns 02 anos passei a frequentar uma Casa de Umbanda, já senti algumas sensações como a de balançar, coração disparar e uma sensação de quase desmaio ao receber o abraço do médium incorporado por Sutão das Matas, ocasião em que o mesmo disse que meu guia queria trabalhar e eu precisava permitir. Fiquei um tanto quanto ansiosa para incorporar logo, mas desse tempo pra cá não sinto mais nada. Será que minha ansiedade está bloqueando a incorporação?
Poderia me responder no email: rafamoscovits@hotmail.com ?
ola mae Solange, eu sou medium de incorporaçao sou inesperiente . como posso saber quem e meu guia sem nunca ter incorporado(uma medium me falou que tenho a pomba gira ) ela e meu guia? tem como me ajudar
Olá Joseanny.
Como você sabe que é médium de incorporação se nunca incorporou? Minha querida, as pessoas não podem sair falando sobre as entidades dos outros. Acho que você deve ser muito nova e sem experiencia.Em primeiro lugar……. Voce frequenta alguma casa ? Este é o primeiro passo. A casa que vc frequentar terá que orienta-la para um bom desenvolvimento se é que vc vai incorporar,ou orientar caso vc não seja médium de incorporação. Mas preste atenção…..Ninguem pode dizer quem
é sua entidade e dar nome a ela. Você tem que incorporar e a entidade dizer quem ela é.Procure uma casa para começar seu caminho espiritual e ir em frente.
Um abraço,
Mãe Solange.
Mãe Solange, o que significa sonhar com o nome de uma entidade. No caso só veio o nome no sonho, eu não conhecia e nem havia ouvido falar. Pai Tomé do Congo. Grata.
Olá Karina, boa tarde.
Pode ser algum nome que ficou em seu subconsciente, de outras vidas. Pode ser alguma entidade familiar de algum antepassado seu e pode ser somente um nome relacionado com o sonho. Vc se lembra do sonho? veja se não existe uma relação.
Abraço,
Mãe Solange.
Ola…sou flavio de MG.BH…à 5 anos foi o inicio da mediunidade ,comecei a pensar na pomba gira,ela ja se manifestou em mim ,as veses sinto ela bem forte ,fui em um terreiro e encontrei uma preta velha chamada vovó conga ,ela me deu um banho de ervas e me disse que eu teria um sacudimento ,mas ele é bem caro…300 reais…mas ela nao me disse qual pomba gira era…ate hoje tem essa curiosidade mas parece que essa entidade seria a tata rosa.caveira,pois as veses sinto um pouco de.raiva.sem sentido algum…fico o tempo todo achando que tenho telepatias e as veses meu tom de voz muda quando estou sosinho tipo rosnando…acredito que seja uma pomba gira pois quando vou dançar pagodes ou cantigas parece que vou explodir de felicidade…muito gostoso isso…
O que devo fazer…tenho duvias se devo ir no candomblé ou umbanda …
Obrigado
Olá Flavio, boa tarde.
A maioria das pessoas tem muita curiosidade de saber o nome de suas entidades. Digo sempre que ninguem pode dar nome a entidade de ninguem, nem mesmo outra entidade.No meu ver, acho que seria bom vc ir a uma casa de Candomblé para fazer um jogo e ver realmente o que esta acontecendo. não quero diser para entrar em uma casa. Simplesmente ver o que vc precisa ……uma limpeza talvez, um banho. E vá fazer umas visitas em Umbanda e Candomblé e sinta o que fala mais em seu coração. Ai sim vc saberá para onde ir. Quanto ao pagode é muito bom mesmo, não acredito que vc tenha alguma influencia espiritual sobre este tema. Acho que vc precisa de uma limpeza sim e muita orientação para fazer a coisa certa.
Um abraço,
Mãe Solange.
Bom dia!!
Bença! Sou de candomblé desde pequena, tenho uma cigana encantada e um tiriri acentado a mas de 10 anos….
Já joguei mas de 6 vezes até em outras casa e todas me confirmam q eu sou médium mas nunca encorporei com eles … Isso é normal???
Meu pai te abençoe Danielle.
Querida, tenho outras postagens que falam sobre tipos de mediunidade, se ainda não viu acho interessante ver. Você diz que é do Candomblé a bastante tempo, eu tenho certeza que se vc tivesse que virar, já teria acontecido. Qual a Nação de sua casa? E porque assentaram acigana e o exú para vc ? Precisaria entender melhor isso para poder te dar uma resposta mais concreta. No Candomblé quem não vira não pode assentar cigana, ou melhor esta é uma entidade da Umbanda.Ser médium e não incorporar é normal, assentar a cigana não é normal e dizer que vc vai incorporar e isto não acontecer tb não é normal.O que seu Pai ou mãe diz a respeito? Espero uma resposta sua para melhor te esclarecer.
Um abraço ,
Mãe Solange.
Bom dia mãe Solange! Primeiramente quero pedir sua benção e elogiar sua página.
É de muita ajuda seus conhecimentos e a sabedoria que esclarece as dúvidas aos seus leitores.
Bom,há 15 anos atrás fui iniciada na umbanda,me afastei durante tds esses anos,tentei me refugiar na igreja evangélica, mas sempre tive muitas intuições, ouvia vozes ,chegava achar que estava enlouquecendo, visão aberta das coisas,se eu chegasse na casa de alguém pra fazer uma oração eu sabia exatamente o que a pessoa sentia,eu via o que estava acontecendo dentro da casa,ainda repedia pra pessoa o que a voz soprava ao meu ouvido (esquerdo-sempre esquerdo!)Muitas das vezes me sentia sobrecarregada, como se eu estivesse sem energia, até hj sinto assim quando abraço algumas pessoas. Enfim,sai do evangelho e voltei pro espiritismo,sendo que antes eu nunca tinha me desenvolvido. Com 2 meses na casa eu recebi meu exu,sou médio consciente, vejo td e ouço td mas não me recordo de algumas coisas depois da sessão,como se fossem apagadas.
A minha preocupação é que nunca virei com outros guias e por 3 vezes eu passei mal em minha casa. A primeira vez me deu uma tonteira,nauses,tremores,mãos e pés gelados,na seunda vez eu estava na rua ,no portão de casa e na terceira vez foi muito mais forte do que das outras vezes,meu coração não acelera muito mas me tremo muito,sensações de desmaio e depois senti como se tivesse levado um salavanco, e senti muito peso nas costas senti algo de muito peso. Isso pode ter sido meu orixá? Ou um egun???
Olá Girlaine, boa tarde.
Fico muito grata por seu reconhecimento pelo Oriluz.
Pode ser um Orixá ou um Egum. Como vc se sentiu após o solavanco? Se sentiu-se. mole, calma tranquila……pode ter sido uma entidade sua ou Orixá. Caso contrario se sentir mal, dor no corpo, angustia é Egum. Aconselho a vc conversar com a dirigente de sua casa para que possa ver qual atitude tomar em relação a estes sintomas que vc vem sentindo.
Um abraço,
Mãe Soolange.
Olá
Eu a alguns anos procuro evolução espíritual por conta própria,estudando em casa e após desenvolver uma intuição forte, comecei a absorver energias de lugares e pessoas até ponto de ajudar na cura de depressão de algumas, só que eu não conseguia regular essas energias que absorvo e ficava dias mal, depois de um tempo consegui aprender a regular isso, eu então fui em uma casa de religião apenas duas vezes e está acontecendo coisas estranhas comigo, na madrugada meu companheiro diz que escuta eu dando gargalhadas, eu acordo de madrugada sentindo algo segurar minha mão,duas vezes acordei e vi uma mulher de vestido, acordei também com o corpo semi paralisado e senti uma energia em mim e a alguns dias eu ando sentindo uma dor na região do terceiro olho,uma pressão no peito, e a visão turva,fora as vezes que sonhei com incorporação….Oque possívelmente está acontecendo comigo?
Boa tarde Dian.
O que está acontecendo é que vc tem que procurar uma casa para se desenvolver ter uma boa orientação. Mediunidade é uma coisa e Espiritualidade é outra coisa. A mediunidade todos nós temos, todos somos médiuns. A espiritualidade depende de cada um, trata-se um constante aprendizado de conhecimento Interior…….Para se ter um bom desenvolvimento mediúnico, precisamos de um bom orientador que encontramos em uma casa de Umbanda, Kardec ou Candomblé.Vc deve visitar algumas casas e ver onde se identifica e cuidar de sua mediunidade. Sem dúvida alguma vc tem que desenvolver a incorporação.
Um abraço.
Mãe Solange.
Não encontramos resultados para: Ja tive a beira da morte vieram espiritos que se diziam de luz pra me ajudar falava com voz diferente mais sabia tudo que acontecia e que eu falava como se tivesse dividida em duas pessoas nao sei se foi real pois estava drogada tive depressao so pensava em morrer fui desenvolver mais nao pude morro de medo nao quero isso pra mim peco isso ser alguma coisa do mal so penso em fazer o bem
BOA NOITE MÃE SOLANGE GOSTEI MUITO DA POSTAGEM E QUERIA ESCLARECER ALGUNS PONTOS SOU CONFIRMADA EKEDI VAI FAZER 14 ANOS UM TEMPO DEPOIS UM PRETO VELHO DE UMA CASA Q FUI FALOU Q EU FUI FEITA ERRADO FOI A PRIMEIRA VEZ Q ALGUEM ME FALOU SOBRE ISSO O PQ DA MINHA VIDA TER SE TRANSFORMADO NUM INFERNO E ADQUIRIDO DOENÇA FISICA FUI CONVIDADA A COLOCAR ROUPA NA CASA E COMECEI ME DESENVOLVER COMEÇANDO PELO CABOCLO Q RISCA PONTO EU QUERO SABER SE QUEM E RODANTE NA UMBANDA E NO CANDOMBLE TBM??????ESSA DUVIDA ESTAR ME ENLOUQUECENDO MUITOS DIZEM Q N SOU RODANTE SO INCORPORO EGUM MAIS O POUCO Q ESTUDO TEORICAMENTE EM LIVROS Q CABOCLOS PRETOS VELHOS SÃO ESPIRITOS DE LUZ EGUM E OUTRO PATAMAR Q A VIBRAÇÃO DELES E MUITO INFERIOR PFV MÃE SOLANGE N ME DEIXE NO ESCURO EU SO QUERO UMA EXPLICAÇÃO OBRIGADO PELA POSTAGEM FORTE ABRAÇO BOA NOITE
Bom dia Maria.
Em Primeiro lugar…..Vc já procurou um médico para ver seu lado emocional? O uso de Droga mascara muito a mediunidade. Não aconselho o desenvolvimento neste momento de sua vida. Recomendo tomar uns banhos para se limpar espiritualmente e procurar um médico ou um Terapeuta para se tratar. Vou dar um exemplo ……Vc acha que se pode cozinhar em uma panela que esteja suja? Claro que não, vai azedar o alimento. Espiritualmente é assim tb …o médium tem que estar limpo para poder ter uma boa incorporação e um bom desenvolvimento. Escutar vozes na maioria das vezes não é esírito e sim mental …. Minha querida o melhor caminho agora para vc é ajuda de um bom profissional e um acompanhamento e orientação espiritual.
Estou a sua disposição para te orientar.
Que Iemanjá lhe ilumine com muito Axé a alegria de viver.
Um abraço,
Mãe Solange.
Bom dia Sheila !
Querida médium todos nós somos. Aqueles que tem a faculdade de incorporação com certeza terão sintomas mais expressivos do que aqueles que não incorporam.
Vc Ekede a 14 anos, com certeza sentiu vibrações de Orixás e entidades mas não a ponto de virar. Portanto o médium que não é rodante não vira em nenhum lugar. Este é um assunto muito delicado. Quero te ajudar mas preciso saber um pouco mais de sua vida espiritual. Pergunto: Quando vc parou de frequentar a casa de santo? Qual Nação vc foi feita? Vc esta com seu Ibá ? Muitos podem ser os fatores de vc estar em desequilíbrio.Será que seu Ory aceitou sua iniciação? Por outro lado, se vc esta indo na Umbanda e esta virando em uma entidade , mais um motivo para ter que arrumar a casa. Como fica seu Orixá assentado? Minha filha se possível passe um e mail para mim, para que possa esclarecer outros fatores. A finalidade do Oriluz é esclarecer e ajudar as pessoas que se encontram sem um caminho a seguir. Não sou a dona da Sabedoria, mas tenho 50 anos de Santo e tive o privilégio de ser bem orientada. Aprendemos e melhoramos todos os dias. Orixá Tempo é aquele que nos da esta oportunidade. Por isso tudo tem seu tempo.
Espero ter colaborado para seu melhor esclarecimento.
Um abraço carinhoso ,
Mâe Solange.
olá.boa noite.gostaria de saber o que faço. eu senti que algo tomou meu corpo quando eu estava de acompanhante no hospital com minha mãe. eu entrei no banheiro e uma energia entrou em mim eu não tinha domínio sobre meu corpo e umas das minhas mãos ficava atrás das costas e eu ia de lá para cá na enfermaria onde estavam mais quatro idosas internadas.e eu ia em cada leito delas mas sentia que não era eu foi uma sensação jamais sentida.e curiosamente depois de alguns minutos alguém no quarto perguntou me se eu estava bem e sugeriu que eu fosse tomar uma água daí fui e bebi a água foi aí que eu voltei a si.ate hoje estou impressionada com isso.mas só aconteceu uma vez.eu acho que sou médium pq sinto energia das pessoas porém não sei como agir e onde ir pra me evoluir.pois pressinto muitas coisas pode me ajudar?
Olá querida Ana Carolina.
Pelo o que vc descreve, vc teve uma incorporação inesperada. Isto pode acontecer com qualquer pessoa. Como vc disse já vem sentindo sinais de sua mediunidade. Só há um caminho agora……Procurar uma casa que se identifique e desenvolver sua mediunidade. Visite o Kardecismo, Umbanda, Candomblé, sinta o que mais te toca e frequente como assistente até ter certeza que é o seu lugar.De o primeiro passo que tudo se encaminhará.
Um abraço,
Mãe Solange.
Oi meu nome é livia fiz minha primeira incorporação sou da umbanda…me senti estranha não sei se é normal mais as vezes tinha a sensação que era eu ao mesmo tempo não eraeu pensamentos muito confusos isto é normal… eu ouvia tudo em minha volta parecia q eu ainda estava ali só q sem controle total do meu corpo e mente
Boa tarde Livia.
Esta tudo normal. Este é o processo de desenvolvimento. Aos poucos você vai perceber um domínio maior da entidade, não se preocupe se ouvir e ver preocupe-se em não interferir na entidade. Continue firme e presente em todas as giras para que vc não interrompa seu desenvolvimento.
Um abraço com muito Axé,
Mãe Solange.
Muito boa a expliçao para o entendimento para todos.
Meu nome e edmilson tenho 38 anos
Participei por muitos e muitos anos de reuniao espirituais onde era tocada a umbanda mais se passaram 13 anos e nunca encorporei ,eu sempre sinto a vibracao nos trabalhos .
Tenho dificudades de seguir firma vou de vez eguando.
Deste 13 anos tem 5 anos que nao estou em nenhuma casa vou visito quando sinto vontade e quando estou no local as vezes quero logo sair me sinto encomodado.
E uns jogos diz que sou medio de encorporacao outro que nao mais amo o povo e a todos tenho vibracao sou filho de ogum xoroque nascido 20/06/1980 gostaria de ouvir alguma opinioes e conselhos.
Obrigado e axé pra todos.
Bom dia Edmilson.
Primeiramente peço desculpas pela demora em responder, tive um problema com as postagens.
O conselho que posso te dar é que em primeiro lugar procure uma outra mesa de jogo para confirmar seu Orixá. Segundo lugar vc tem que ver e sentir onde vc se identifica mais se é na Umbanda , no Candomblé no Kardecismo. Se vc passou tanto tempo na Umbanda e nunca incorporou, acredito que não vai incorporar mais. Sentir vibração sem incorporar é normal. Acho que o que falta é vc encontrar uma casa que lhe acolha, que vc sinta-se bem e que tenha orientação.
Se mantenha firme em seu caminho espiritual, procure uma casa com calma e tenho certeza que vc se sairá muito bem.
Que os Orixás te iluminem e lhe mostre o caminho.
Um abraço,
Mãe Solange.
Olá Máe Solange, muita paz e saúde.
Recentemente tive incorporação de Omulu na Umbanda e o que mais me chama a atenção é que eu ao incorporar fico batendo as palmas da mão no chão. Tenho conhecimento de que Omulu é um Orixá da terra, do fogo, porém não vejo ninguém batendo as palmas da mão no chão. Não fico batendo direto, é bom deixar claro, há espaçamentos de tempos.
Boa tarde, me chamo Douglas e gostaria de alguma explicação para algo que aconteceu em uma manhã dessas.
Estava na academia. Tinha terminado o treino já e aguardava minha esposa proximo a saida, pois ela estava conversando com uma amiga. Estava de pé perto da catraca de saída vendo TV bem de boa. De repente entrei nim tipo de transe e vi alguma coisa parecendo uma pessoa vindo rápido ao meu encontro, parecia uma entidade, falei em pensamento: Eu te conheço, e de imediato comecei a ficar tonto, visão foi embaçando e então sentei uma cadeira próximo a saída. Apaguei por alguns segundos e quando voltei a si, comecei a suar frio, Minha esposa viu que eu não estava bem. Me recuperei rápido e saímos. Outro dia já aconteceu, mais não desmaiei, apenas fiquei fora de mim por uns segundos. Estava na frente do predio que trabalho olhando o movimento. De repente parece que tudo parou, vi um senhor negro passando na minha frente, falando algo que não lembro, em seguida voltei e parece que havia tido um sonho acordado. Ano passado tive um sonho daqueles que parecem reais em que me vi numa cômdo de uma casa de madeira ao lado de um senhor negro e pela janela começou a vir raios que me atingiram entrando pelas minhas mãos e percorrendo todo o meu corpo, sentia uma energia muito forte correr em mim. Em seguida esse senhor me levou em uma sala e havia uma pessoa com uma veste tipo túnica, não consegui ver o rosto a qual me disse que eu havia ganhado algo de Iansã. Detalhoe: Não frenquento centros de umbanda, embora eu sinta que tenho uma conexão espiritual. Atualmente comecei a frequentar um centro Kardecista.