Estamos vivendo um momento de mudanças em que todos nós, conscientemente, ou inconscientemente sabemos.
O mundo esta mudado, a Natureza esta mudada, vemos isto em tudo e todos. Ouvimos as pessoas dizerem que não existe mais respeito, educação, que os conceitos estão mudados.
Realmente, é só assistir aos Jornais da Tv, que veremos o quanto de notícias ruins correm pelo mundo todo.
Corrupções, injustiças, crimes de todos os tipos. E a cada dia, nós nos tornamos pessoas mais amargas, infelizes, depressivas, sem alegria, sem amor.
Tenho comigo, que a evolução material nos levou a regressão espiritual. Hoje, nos comunicamos mais através da tecnologia ,do que pessoalmente. Raramente temos tempo de um bate papo gostoso em um café ou em uma sorveteria, ou ainda uma visita á noite na casa de um amigo.
Nosso tempo encurtou, não temos mais tempo para nada. A tecnologia nos deu a rapidez de comunicação, de aprendizado, conhecimento , do que se passa ao redor do mundo.
Eu me pergunto :
-Têm-se tantas ferramentas para nos ajudar, agilizar nossas tarefas. Porque não sobra tempo para nada?
E a resposta é uma só no meu ver:
=> O Homem cresceu muito , mais para fora de si, não para seu interior, e ai seus valores conceitos foram mudando, porque ele só olha para seu próprio umbigo, suas necessidades. Desencadeou uma corrida louca para ver quem pode mais, quem sabe mais, quem ganha mais. Isso foi crescendo dia a dia, ano após ano, século após século até chegarmos a ponto de uma época , como esta que estamos vivendo.
Como todos nós somos energia, a cada segundo que passa, vibramos nesta nuvem energética negativa, sem darmos conta do quanto contribuímos para continuidade desta vibração devastadora que emanamos
Esta é a palavra chave.
Mudar, mudar, mudar.
Para mudar :
Querer, querer, querer.
Para a mudança, o primeiro passo é olhar para dentro de nós, e sermos conscientes do quem somos. Aceitar todas as qualidades e tudo o que temos que melhorar.
Quando cada um de nós tiver esta consciência é que poderemos ter em um mundo melhor.
Sabem porque?
Tudo é criado dentro de nós, e não fora.
Se estivermos vivendo este momento, é porque nós o criamos .
Só tem um jeito de criar algo……. É PENSANDO………
"Eu logo cheguei à compreensão que quando nenhuma resposta vem do interior para os problemas e complexidades da vida, eles definitivamente significam muito pouco. Circunstâncias externas não são substitutas para a experiência interna. Logo minha vida tem sido singularmente pobre em acontecimentos externos. Eu não posso dizer muito sobre eles, pois isto me pareceria vazio e insubstancial. Só posso compreender-me sob a luz dos acontecimentos interiores. São eles que constituem a particularidade da minha vida e é deles que trata minha auto-biografia."
(Memória, Sonhos & Reflexões. C.G. Jung)
Mudança
Para conhecer e experimentar é preciso permitir-se, ir em frente.
Quando isto acontece, a mudança se dá, mudamos.
Metáfora – Deusa do Sal
Conta uma lenda que em uma ilha longínqua vivia uma solitária deusa de sal. Ela era apaixonada pelo mar.Passava dias, noites, horas na praia observando o balanço de suas ondas, sua Beleza, seu mistério, sua magnitude. Um desejo enorme
começou a apossar-se do seu coração: experimentar toda aquela beleza.
Esse desejo foi aumentando até que um dia a deusa resolveu entrar no mar. Logo que ela colocou os pés no mar, eles sumiram, derreteram-se. Encantada com ele, ela seguiu em frente e suas pernas e coxas desapareceram.
A deusa, entretanto, seguiu adiante, sentindo partes do seu corpo derretendo-se, até ficar apenas com o rosto do lado de fora.
Uma estrela que observava tudo falou:
— Linda deusa, você vai desaparecer por completo. Daqui a pouco você não mais existirá.
A água do mar desfazia o rosto da deusa, mas ela respondeu fazendo um esforço:
— Continuarei existindo, porque agora eu sou o mar também. A deusa mudou transformando-se em mar, fazendo parte dele, passou a ser o mar que ela tanto admirava da praia. O mar por sua vez, também se transformou, porque foi salgado pela deusa.Ambos experimentaram a mudança: a deusa e o mar.