Os Sacerdotes e o Axé


        A palavra Axé significa Força, Energia, Poder. Pode significar também: “Assim Seja” ou ainda o “Amém” dos católicos. 
    Axé, uma palavra também usada pelo povo do Santo para identificar dons das pessoas, como por exemplo: “Minha mãe tem o Axé para cozinhar!”  “Roberto Carlos tem o dom de cantar”.
Portanto, cada um de nós tem Axé para alguma coisa, isto inclui a Zelador(a). 
Como já disse: 
Não adianta ter conhecimento de fundamentos se não tem Axé para passar. 
   O Axé pode ser aumentado ou diminuído conforme o esclarecimento dos Sacerdotes, podendo ser eles Cristãos, Mulçumanos, Judeus, Budistas e principalmente os Zeladores (as) que lidam com a Força da Natureza e a cabeça das pessoas. 
Hoje vivemos um momento de pleno desequilíbrio. O Ayê ( planeta) esta passando por uma transformação, para encontrar novamente seu equilíbrio. Este desequilíbrio obviamente é causado pela falta de Axé da Humanidade. 
Grande parte, eu acredito ser de responsabilidade dos Sacerdotes, que se perderam ao longo de muitos anos em disputa para terem maior numero de adeptos, sem se preocuparem em passar ensinamentos que elevassem os bons sentimentos em seus fiéis. Criando assim rivalidades, interesses pessoais, e o pior de tudo o Preconceito. 

      Infelizmente, o Candomblé que sempre foi perseguido, em pleno século XXI continua sendo alvo de vandalismo, falta de respeitos com seus Sacerdotes e adeptos. 
-Será que isto é ter Axé ? 
Quem instiga seu próximo à maldade, é mais responsável do que o próprio infrator. Este tipo de Sacerdote esta no Contra Axé. Semeia a maldade, o desamor. 
Será que valeu a pena Jesus ter se sacrificado por seus filhos para que estes não respeitem seus ensinamentos? 
Mas não pensem que os Zeladores são tão diferentes assim. Também tem aqueles Zeladores que estão no contra Axé. Aqueles Zeladores(a) que põe medo nas pessoas, que ameaçam, dizendo que vão fazer um Ebó, por o nome da pessoa na casa de Exú, queimar a pessoa. 
Pintam o Exú como um mal feitor, o próprio demônio. 
O pior de tudo é quando um Yawo não quer mais continuar na casa e o Zelador (a) queima o Ibá do filho só para prejudica-lo. 
Esta não é uma pessoa de Axé é uma pessoa que esta diminuindo seu Axé, esta no contra Axé. 
Será que Os Orixás ficam felizes em verem seus próprios filhos escolhidos para preservarem o Axé destruí-lo desta forma? 
O Zelador que faz isso esta no contra Axé. 
Um erro vai levando a outro erro. Com isso por conta de falta de Axé de alguns Zeladores, nossa religião é tão discriminada. Esta falta de Axé atrai outros Sacerdotes, que também sem Axé, se aproveitam para agredir nossa religião. 

        Falando mais sobre os Zeladores(a). 
      É uma grande responsabilidade cuidar da cabeça de um filho. Se não houver Amor, Espiritualidade, Honestidade, Respeito, Conhecimento, Confiança não é possível existir uma boa relação entre Mãe e filho.
O Zelador(a) não tem poder sobre o Orixá, Ele tem que ter conhecimento, sabedoria para entender o que o Orixá quer e espera de seu filho. 




      Na maioria das vezes o filho não esta pronto para entender e aceitar o que seu Orixá quer, cabe ao Zelador orientar o filho para seu caminho dentro da vida no Santo. 


      Qualquer Sacerdote tem que ter muita dedicação e procurar estar sempre em harmonia com sua crença. Não importa qual seja sua religião. O Axé tem que estar em todas elas .
Só com Axé é que se conseguem os milagres!
Só com Axé é que temos Paz !
Só com Axé temos Saúde !
Só com Axé é que se pode Amar!
Só com Axé um Sacerdote pode guiar seu rebanho ! 

Axé Ô !!!!!!

Mãe Solange

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.