Passos para que a Natureza conspire a nosso favor.

A muito tempo atraz tive este ensinamento que colocando em prática obtenho sucesso em
todos os setores da minha vida. Todos nós conhecemos o ditado que diz: É DANDO QUE SE RECEBE. Este é muito mais profundo do que possamos imaginar. A Mãe Natureza é sabia , esta ai para nos ensinar todos os dias, nas pequenas e grandes coisas, que não observamos. Para entender esta forma de agir da grane Mãe, temos que pensar……Dar…
A concepção em dar é: Dar esmola, doar roupas, dar uma palavra, dar o dízimo etc….Tudo isso é valido, mas não é o DAR E RECEBER que a Natureza nos ensina. Um agricultor quando faz uma roça de milho, tem um procedimento. Primeiro ara a terra, depois aduba, sem seguida semeia na época certa do grão. Ele fez seu trabalho em harmonia com a Natureza, essa mesma Natureza continuou o trabalho de nosso agricultor. Depois de alguns meses para cada grão plantado ele terá um pé de milho, com uma ou duas espigas, que abrigaram em seu sabugo, centenas de outros grãos. Que plantados darão outras centenas de pés e milhares de grãos. A Natureza caminha um km extra produzindo o suficiente de tudo aquilo do que ela precisa, e mais um excedente para emergências e gastos inesperados. Este processo é para tudo. Se isso não fosse verdadeiro, as espécies de todas as coisas vivas já teriam desaparecido. O agricultor, não recebeu nada antecipado…..Primeiro ele deu, e depois nossa Mãe Natureza devolveu. Alguns acreditam que os animais da floresta e os pássaros vivem sem trabalhar, mas os homens sensatos sabem que isto não é verdadeiro. É certo que a Natureza fornece todo suprimento necessário, mas cada criatura tem que trabalhar antes para participar da distribuição desse alimento.
Deste modo, podemos ver que a Natureza não aprova o hábito de que alguns homens adquiriram de tentar obter algo por nada ( que seja dado em troca )
Portanto, queridos filhos e amigos vamos ANDAR UM KM EXTRA ! ! !

Este post tem 3 comentários

  1. Eliana Genari

    É muito gratificante observar a Natureza, nós damos tão pouco e recebemos tanto.
    Se pensarmos em cada instante perceberemos que não precisamos de nada, afinal para estar exatamente aqui e agora, a Natureza já se encarregou de me dar o que era necessário. Eu já estou aqui! Daí podemos ver o quanto desperdiçamos de energia e tempo com lamentações e frustrações. Não há o que lamentar, pois somos totalmente responsáveis pela nossa realidade. Ouvi outro dia que todas as pessoas têm uma criancinha chorando de fome e quando interagimos com alguém nós alimentamos a criancinha da outra pessoa somente de duas maneiras: com amor ou com medo. E que ao alimentarmos a criancinha do outro, estamos alimentando nossa própria criancinha com aquilo que escolhemos alimentar a outra. Ou seja, damos amor, alimentamos o amor dentro de nós. Bjs

  2. Dedéca

    Mãe,
    Esta frase tem tudo haver com a Sra., com seus ideais, suas idéias, seus objetivos, com sua responsabilidade com o ser humano, com seu blog… E tb porque não dizer, no que eu também acredito, por isso estou estudando Psicologia… Divido a mesma com seus seguidores, que com certeza, vão concordar comigo!
    Te amo,
    Dedéca
    "Voce não pode criar um mundo melhor sem melhorar os indivíduos. Para q isso aconteça, cada um de nós precisa se esforçar para o próprio aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, compartilhar uma responsabilidade geral por toda a humanidade, sendo nosso dever particular o de ajudar aqueles para os quais possamos ser mais úteis"
    Marie Curie

  3. wwwchiata

    Gosto muito da ideia da Natureza agindo ao nosso favor….de maneira continua, ininterrupta, pois é assim que é. Afinal ela está criando e recriando a si mesma. As árvores, os pássaros, as pedras, os rios, as montanhas, o céu, as incontáveis estrelas e mundos…..Nós.
    Nós somos parte da Natureza. Dizer que devemos observar a Natureza e aprender com ela nos coloca em uma condição dissociada deste imenso Universo.
    Penso que quando nascemos recebemos tudo para estarmos supridos do necessário afim de podermos navegar com nossa canoinha no longo rio da Vida.
    Acredito que somos o elemento mais diferente da Natureza, pois sequer reconhecemos o que possuímos e desejamos sempre muito mais. Essa criancinha faminta que somos exige sempre muito de nós mesmo. Mas somos responsáveis por ela….somos o único responsável por nós mesmo. Talvez haja quem possam não gostar dessa ideia, pois tira do indivíduo a confortável posição de “vítima” da situação, estando assim isento de qualquer atitude que demande esforços e comprometimentos, colocando-o ( colocando-nos ) na verdadeira posição de autores de nossa própria caminhada.
    Gostei muito de sua colocação Eliana, quando você diz que devemos interagir com o outro dando-lhe Amor.
    Dar Amor, não significa tirar algo muito precioso que possuímos e oferecer a alguém. “Dar” é algo muito fantástico, pois não tiramos, não subtraímos, não passamos a ter menos por ter aberto mão . Não! Acredito que na verdade somos capazes de algo incrivelmente simples, natural e infinitamente poderoso: Criamos mais Amor, onde esse existe, e de tanto criado transborda para fora de nós, indo ser semeado como uma linda plantação de milho que é capaz de infinitamente multiplicar-se um muitos e muitos grãos….quando semeado numa terra que esteja pronta para recebê-lo.
    Penso que vivendo assim, semeando Amor é o caminho natural do ser humano. Muitas vezes, plantamos onde a terra não é lá muito fértil, outras vezes deixamos de plantar onde deveria, deixamos de cuidar de nossa semente, de nossa própria terra.
    Nascemos para observar, aprender…aprender a Aceitar, a Amar. Aceitar o que não somos capazes de fazer ou ter no AGORA, mas aprender que podemos atingir um objetivo, nos preparando para isso. Andar um quilometro a mais é o melhor exercício que podemos fazer para nossa vida. Mais uma vez: não vamos ficar cansados por ter de fazer um esforço a mais daquele que seria necessário para realizar algo. Não! Quando temos consciência de que tudo que está em nosso caminho é para nós e para ajudarmos a construir uma Natureza melhor, nossa vida melhor, queremos ter o Prazer….a Honra…a Oportunidade de podermos fazer mais, onde antes já EXISTE, onde antes TEM uma imensa e infinita vontade de criar….para nós mesmo….em Nós mesmo.
    Somos mestre de nosso próprio mundo, andar um quilometro a mais, alimentar uma criança, plantar nossas espigas de milho….tudo isso é maravilhoso, pois estou cuidando e criando um mundo infinito, do qual faço parte.
    Cada um de nós é o mestre de seu próprio Universo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.