Nós somos um tripé, temos que estar bem em três aspectos: Espiritualmente, Mentalmente e Fisicamente.
Espiritualmente:
• Estamos bem quando: praticamos nosso crescimento interior, adquirindo Paz, Alegria, Felicidade, Amor e Fé, tudo isso pode ser dentro de uma religião, ou não. Todas as religiões são boas, todas elas ensinam o amor ao próximo, a perdoar a ter fé. Nenhuma religião ensina roubar, matar, ser rancoroso etc. Cabe aos Sacerdotes orientar, encaminhar seus seguidores sempre visando à espiritualidade. Claro que ter um orientador é muito mais fácil para o aprendizado. Ninguém caminha só. Ou estamos aprendendo com alguém, ou ensinando.
• Não estamos bem quando: somos infelizes, sem amor, triste, sem fé e sem uma religião.
Mentalmente
• Estamos bem quando: temos auto-estima, otimismo, vontade de vencer, não nos deixando abater, sabendo o que queremos e qual caminho desejamos trilhar.
• Não estamos bem quando: estamos depressivos, stressados, angustiados, magoados etc…Sem saber para onde ir, não tendo objetivo.
Os psicólogos ajudam muito o nosso mental, porque carregamos sentimentos pesados que adquirimos quando crianças, com pai, mãe, professores, amigos, etc. Muitas pessoas são inseguras, tem baixa estima, são revoltados por causas na infância.
Fisicamente:
Hoje em dia não temos uma vida saudável, devido à alimentação industrializada, ao ar poluído que respiramos, a água tratada com hipoclorito que tomamos, a vida sedentária, e por outro lado à agitação do dia a dia, horário para tudo.
Para termos uma vida saudável, devemos mudar alguns hábitos como:
• Boa alimentação, exercícios físicos, meditação, lazer, ter pensamentos positivos.
Para se ter uma vida de sucesso, é preciso que nossa Vida Espiritual esteja bem, nosso Mental claro e equilibrado com o Espiritual e o Físico saudável.
Como dizia meu Zelador Pai Mané:
“Não adianta o espírito procurar a luz, com um corpo doente”.
A morada do espírito é a matéria, que tem que ser saudável, se esta não estiver, sua missão poderá ser interrompida. Devemos cuidar bem de nosso corpo, pois é através dele que podemos crescer espiritualmente.
MORREMOS DE DUAS MANEIRAS:
“O QUE ENTRA PELA BOCA E O QUE SAI DELA”.
Ignorar um fato, do qual não temos o real conhecimento sobre este, é perdoável,… mas a partir do momento que tomamos consciência, ganhamos de brinde a Responsabilidade de executar ou não.
Portanto vamos fortalecer este tripé…. que é nosso alicerce.
Mãe Solange.
Querida Mãe,
Obrigada pelo post. Fazendo um link do post sobre o Ori, dá para entender então que o equilíbrio deste tripé depende do nosso Ori? Beijos, Eliana.
Oi Mãezinha, amei seu blog, parabens!! Bjus
Cara Solange
Enviei um e-mail pra vc no yahoo (consta do livro O Feminino e o Sagrado). Gostaria de saber se vc recebeu.
Estou gostando muito do seu blog.
Abraços
Querida Eliana,
Sim, nosso trabalho é manter o equilíbrio, se o tripé estiver em falso,não conseguiremos nos manter em pé por muito tempo. O Ory é nosso
programa de equilíbrio. Basta querer e saber acessar. Ter a humildade de mudar alguns programas, e colocar programas mais avançados sempre para manter o tripé firme.
Um beijo carinhoso,
Mãe.